Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Piska resolve com dois gols (e leva todos os prêmios individuais para casa), Fúria ZB engrena na 2ª etapa e conquista a Série Bronze com campanha perfeita

A expectativa era de que teríamos um duelo duro tanto quanto aconteceu na segunda jornada bronzeada, em 30 de setembro, quando o Fúria ZB venceu o Sanjamaica por 6 x 4 (ler aqui).  Foi até o meu prognóstico durante o nosso aclamado e campeão de audiência 'Planeta Chuteira'. Em partes, até que a "profecia" fez um pouco de efeito, já que os amarelos deixaram a trupe de Tieppo desconfortáveis, mas o tento de Luanzinho com 90 segundos da etapa complementar abriu os caminhos para o melhor time desta Série Bronze sair vitorioso e com o caneco.

O score de 3 x 0 apenas foi a cereja do bolo para uma campanha perfeita com 10 jogos, 10 vitórias e o melhor ataque do certame, com 47 gols. Nos prêmios individuais, a esquadra de Leandro Dias\Renan Barnabé fez a “limpa” com Miranda escolhido melhor arqueiro (MVG), enquanto Piska - autor de dois gols na finalíssima - abocanhou os troféus de MVP da fase de grupos, SuperMVP e artilheiro da competição, com 13 gols. Haja espaço na residência para tanto prêmio!
Clima de festa no Estádio Chuteira de Ouro 14 com as duas torcidas empurrando suas respectivas equipes. Balões verdes, amarelos e pretos dominavam os corredores, assim como as buzinas por parte dos aspectos furiosos e a garganta da torcedora-símbolo do Sanjamaica estava em dia. Dentro de quadra, a dupla Dias & Barnabé escalou o FZB com Miranda, Kadu, Renatinho, Fran (novidade no lugar de Nattis), Menor, Piska e Tieppo. Outra novidade na equipa era o uniforme verde, usado na jornada 7 ante o Oscuro. Cadê o clássico rubro-negro? Bem, pelo menos o fardamento fora utilizado antes, senão... Pelo Sanja, o cabelo nevado Iago seria o responsável por parar o ataque verde, enquanto Leonardo, Zé, Furta, Morcego, Thiaguinho e Saracura completavam o quadro. Vamos ao jogo, é hora de a bola rolar para conhecermos o novo campeão bronzeado!

Aos gritos de "VAMOS SANJAMAICAAAAA", Furta deu o kickoff. Após troca de passes, o Fúria ZB adiantou a marcação e recuperou rapidamente o melão. Um dos favoritos ao prêmio de MVP das finais, Piska queria jogo. Ele apareceu pela ala direita e tinha dois marcadores no seu cangote. Buscou o cruzamento, interceptado pela muralha amarela e o primeiro escanteio era assinalado com 1 minuto de jogo. O camisa 33 levantou na primeira trave, porém, Fran exagerou no cabeceio e a esfera parou no estacionamento. Era o cartão de visitas verde.

A esquadra de Leandro Dias continuava com a posse da redonda, porém, superar a “Viação Sanjamaica” era complicado. Com os seis jogadores na quadra defensiva, sendo Furta o único adiantado, os verdes buscavam os tiros de longa distância. Sem sucesso. Do outro lado, os amarelos não conseguiam trocar figurinhas e quando tinham o contra-ataque à disposição, a marcação dobrava em cima de Furta e Saracura. Enquanto isso, boa ação envolvendo Renatinho e Fran, abertura para Piska, solto na ala direita, chute cruzado e Iago não deu rebote. O avante 33 quer jogo! Resposta sanjamaicana com o escanteio cobrado por Saracura na esquerda, corte parcial da zaga e Thiaguinho pegou a sobra, mas finalizou torto demais. Acorda, pessoal! É final!
O tempo passava e o panorama continuava o mesmo. O FZB trocava passes, porém, o congestionamento em frente a Iago seguia pesado. O Sanja começa a gostar do jogo, deixando o oponente desconfortável em quadra. Herói da classificação frente ao Cozinha da Villa, Morcego queria repetir aquele petardo (está no Instagram do Chuteira de Ouro, confira!), avançou algumas jardas e arrematou com veneno, mas Miranda estava seguro em sua meta e encaixou firme.

O Fúria encontrou espaço e ficou perto de abrir a contagem. Piska iniciou a trama, Tieppo fez o pivô e devolveu dentro da área. Tapa por elevação na saída de Iago e o golaço era questão de segundos, mas a esfera caprichosamente explodiu no travessão e a zaga amarela afastou o perigo! Quase! Resposta imediata, contra-ataque armado por Saracura, Furta recebeu na meiuca, abriu na direita para Wesley, recuo para Thiaguinho e toque para o 10 se consagrar. #SQN! Chute fraquinho, um trackzinho nas mãos de Miranda, que seguia como mero espectador na primeira etapa.

Os ataques de cada lado foram apenas um lampejo, pois a partida seguia com poucas emoções. Muita marcação sanjamaicana, os zerobalistas desconfortáveis e a comissão técnica quebrava a cabeça para sair da armadilha. Do lado amarelo, muita dificuldade para criar jogadas, e quando conseguia alguma coisa, Saracura continuava com potência baixa e o chute fraco parou nas mãos de Miranda. Parece que os aurinegros esqueceram de tomar o café da manhã.
Chegamos aos 13 minutos e Rafinha apareceu pela ponta esquerda, fez a rota central e abriu para Piska do outro lado. O artilheiro do campeonato ciscou e bateu com perigo, Iago não segurou a batata quente, se atrapalhou, quase levou um frangaço, Tieppo dividiu, a esfera teimava em não entrar e, enfim, o guarda-redes 1 tornou a segurar. Para alívio do capitão 9, pois a vergonha seria grande, a arbitragem assinalou falta. Na sequência, Piska armou a trama e rolou para Rafinha, que girou sobre o marcador, avançou alguns metros e preparou o chute, mas Iago cresceu e fez boa defesa.

Break sanjamaicano solicitado no giro seguinte, e no restart, o panorama seguia o mesmo. Dias rodou o seu banco de reservas para uma melhor formação, porém, nada de superar a frota de ônibus estacionado na área de Iago. Piska era a válvula de escape no ataque verde, girou como quis na frente de Morcego e atirou com perigo, porém, nas mãos do arqueiro. Na melhor chance da etapa, Kauê aproveitou o cruzamento da esquerda e esticou o compasso, mas exagerou na dose e a esfera subiu, subiu, subiu e continua subindo! Não pode perder uma oportunidade dessas, garotinho! Filho e esposa estão assistindo!

O Sanja respondeu na cobrança de corner por Lukinha, lado esquerdo, a zaga cortou errado e outra vez Thiaguinho apanhou a sobra, porém, o chute passou rente ao ângulo canhoto. Quase! Fim da primeira etapa com o Fúria um pouco desconfortável e encaixotado na forte marcação sanjamaicana, que, por sua vez, tentava contragolpear, porém, sem sucesso. Será que teremos um jogo aberto na etapa complementar? A ver.
Bola rolando para os 25 minutos finais e o FZB rodava para todos os lados. Troca de passes, tentativa de abrir a cozinha adversária e todo o jogo de paciência surtiu efeito. Fran iniciou a trama na direita, Bruno Maia protegeu e serviu Luanzinho na entrada da área. Tiro fatal, no alto e indefensável para Iago. Depois de 90 segundos com a posse do melão, enfim o Fúria ZB furava a retranca sanjamaicana! 1 x 0!

A fera acordou! Em vantagem, o FZB queria mais e Jeferson encarou a marcação, gingou para o lado esquerdo, tirou Iago para dançar e colocou no meio do tumulto, mas Morcego esticou a cabeça para afastar o perigo. A resposta veio na acrobacia de Furta, que aproveitou o lançamento de Iago, apareceu por trás da zaga, ensaiou um balãozinho e emendou um golpe de direita, mas por cima! Imagina se sai esse golaço? Meu Deus do céu, que pecado! Era a bola que o Sanja queria para apimentar a decisão.

Depois de alguns minutos descansando, Piska retornou em quadra e deixou a cozinha amarela em apuros. Lançamento na ponta direita, Enchente na marcação, corte para o pé esquerdo e paulada com veneno, mas Iago apenas acompanhou. Fora! Ele quer jogo, pessoal! A resposta veio no lançamento de Thiaguinho do meio da quadra, leve desvio de Wesley e Miranda precisou se esticar no canto esquerdo para defender. Piska estava com fome de gol e voltou a atormentar a zaga com um petardo pelo setor direito, mas Iago espalmou no centro e Thiaguinho deu um chutão para frente.
O momento continuava sendo do FZB. Piska quebrou a defesa adversária com um belo toque de calcanhar, Bruno Maia chegou pela meiuca e abriu para Marcone, mas a finalização cruzada parou nas pernas de Iago. Bela defesa e os zerobalistas estão perto do segundo tento. Na sequência, o MVP e artilheiro recebeu de Renatinho, calibrou a canhota e bateu colocado, porém, sobre a meta. Iago apenas observou.

Aos 12 minutos, eis aquele golzinho para ficar em situação confortável. Nova troca de figurinhas no setor defensivo, recuo para Miranda, chutão para frente e Piska ganhou da marcação de Morcego ao desviar de cabeça, o suficiente para tirar Iago da jogada. Golpe de vista aplicado e pelota no canto esquerdo! Que isso, jovem?! Lançamento digno de Stephen Curry, Tom Brady e Patrick Mahomes. Ele quer jogo! Ele quer decidir! Piska neles e o FZB está a poucos minutos de levantar o caneco da Bronze! 2 x 0!

Sanjamaica nas cordas, acusou o golpe e quase levou o terceiro. Kadu ganhou de Wesley na meiuca, Renatinho entortou a espinha de Leandro e deu uma bela tacada de sinuca, mas a pelota passou rente ao poste esquerdo. Quase! Morcego quase descontou para os sanjamaicanos, mas o chute esbarrou numa barreira verde junto à baliza direita e a pelota não queria entrar.

Aos 18 minutos, eis o golpe fatal dado pelo melhor jogador da competição. Piska recebeu na ala esquerda, passou como quis por Leandro e Zé e acertou uma bela tacada de direita, no contrapé de Iago! Que GO-LA-ÇO! Pode entregar a taça, o Fúria Zero Bala é campeão da Série Bronze! Tento nº 13 do camisa 33! Ele é decisivo demais! 3 x 0!
O Sanja tentou descontar nos minutos finais com Nonato recebendo o passe dentro da área, mas Miranda foi arrojado e salvou a esquadra verde de sofrer o tento de honra. Enquanto isso, o contra-ataque estava à disposição, Math deu um belo passe para Menor, completamente livre, finalizar no canto esquerdo, mas Gibeli interceptou com as pernas! Na sequência, Renatinho apanhou o rebote, quis tirar todo mundo para dançar, porém, não conseguiu concluir e Zé afastou para lateral.

O último suspiro foi amarelo com Gibeli atirando do meio da quadra, um pouco antes da linha de shoot out, mas Miranda segurou no canto direito e não soltou. Na sequência, a arbitragem pegou a bola e encerrou o espetáculo. Alô, torcida zerobalista, pode soltar o grito: O FÚRIA ZERO BALA É CAMPEÃO DO XXIII CHUTEIRA DE BRONZE!

Campanha irretocável do FZB na competição, que entra no hall de vencedores, que conta com times tradicionais como Primatas, Nois Que Soma, Condor's, Catado, Futsamba, Acidus e cia. A esquadra herda o trono deixado pelo Zona Nossa, vencedor da edição 22. A conquista também representa o terceiro caneco de Leandro Dias na divisão em quatro finais. Ele ergueu a taça em 2012 (edição 4) pelo Cabeça Rachada, 2 Tok's em 2018 (edição 16) e Fúria ZB (edição 23). O próximo passo será a Copa dos Campeões no início de 2024, e, em seguida, a Série Prata, onde entra como candidato ao acesso.

Faltou apetite ao Sanjamaica nesta final e Miranda praticamente não trabalhou. Bem diferente da semifinal, quando foi melhor em grande parte do jogo ante o Cozinha da Villa. Bela campanha de recuperação, que coroou a turma de Furta com o acesso à Prata. É hora de planejar a temporada seguinte para fazer bonito na nova divisão.
Ficha técnica

Fúria ZB 3 x 0 Sanjamaica - Final do XXIII Chuteira de Bronze

Gols:  Luanzinho e Piska (2) (FZB)

Cartões amarelos: Kauê, Kadu e Lê Feitosa (FZB)


Cartão vermelho: Math (FZB)

MVPs: 1 – Piska (Fúria ZB); 2 – Renatinho (Fúria ZB); 3 – Bruno Maia (Fúria ZB)


PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

Artilheiro: Piska (Fúria ZB)

MVP: Piska (Fúria ZB)

MVG: Miranda (Fúria ZB)

SuperMVP: Piska (Fúria ZB)

 
Comentários (0)