Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Severino marca três vezes, Estrela Verde busca o empate e tira os 100% de aproveitamento do líder 4M

O que esperar do duelo entre o líder e então 100% de aproveitamento contra o penúltimo colocado? Certamente um placar elástico, certo? Errado. O esporte tem dos seus gracejos e graçolas, e o Estrela Verde mostrou que pode complicar a vida de times que estão na parte de cima da tabela. A esquadra de Severino outra vez apareceu contada contra o 4M, que também resolveu chegar com pouco quórum, talvez para igualar às condições do coleguinha. Jogo emocionante, com direito a vidada e chance dos quatroemistas dispararem na ponta, mas Severino chamou a responsabilidade ao marcar três vezes e uma assistência. O empate por 4 x 4 seria o 2º na competição inteira (o 3º está aqui!),  mostrando que na Copa Estrelato não tem lugar para a coluna do meio.

Primeiros movimentos de poucas emoções com os times disputando território e as defesas levando a melhor sobre os avantes. O EV mostrou o cartão de visitas e Pepe teve a carne perdida por Severino, toque rápido para Matheus e o foguetaço passou à esquerda. Que perigo! Na sequência, papeis invertidos com o camisa 18 lançando o capitão 4, giro sobre o marcador e potência do chute, mas o golaço não foi desenhado por que no meio do caminho tinha o travessão! Por pouco! O 4M apareceu no ataque por volta dos 10 minutos, quando Pepe cobrou lateral da direita, desvio de Balieiro e o melão passou sobre o travessão.

O alviverde estava um pouco melhor e a sequência de ataques deixou a turma rubro-negra preocupada. Severino encarou a marcação de Voz, escapou de Balieiro e soltou um balaço, porém, por cima. Depois, Mike rolou para o capita 4 concluir de calcanhar, mas Suelio interceptou com as pernas! Fechando a trinca, petardo de Gorgulho e o guarda-redes 12 barrou no baile com uma linda defesa! Espetacular!

Dois gols em 30 segundos (isso mesmo!) e o cheiro de empate exalava pelos corredores da Arena Chuteira de Ouro 4. Aos 17 minutos, Pedrin cobrou escanteio da esquerda, Severino antecipou-se no 1º pau e desviou de cuca, sem chance para Suelio! Contagem aberta e Estrela Verde 1 x 0! Galera animada, restart, troca rápida de passes e cruzamento de Pepe para Nadal, que fez de tudo para perder, mas conseguiu empurrar para o fundo da rede! A igualdade persiste! 1 x 1!

Três giros depois, eis a virada quatroemista! Gennaro recebeu na ponta esquerda, dominou, preparou e colocou o melão no ninho esquerdo de Hugo! Que patada!SA-PA-TA-DAAAAA!!!!! Chutaço de rara felicidade! Que golaço, para alegria da família, que estava ao lado da mesa de reportagem! Tudo normal para o 4M e o Estrela Verde pediu break! 2 x 1!

O alviverde voltou com apetite e Matheus travou um duelo contra Suelio. Primeiro, o camisa 18 soltou uma paulada pelo corredor direito e o guarda-redes precisou mergulhar no rodapé. Na sequência, corner cobrado por Mike, desvio de Matheus no canto direito e DEFESÃO de Suelio à queima-roupa, rebote do avante 18, porém, para fora! Fim da primeira etapa com o EV um pouco melhor e empilhando chances perdidas, enquanto o 4M estava na sua e administrando a vantagem parcial.

Etapa final em alta voltagem (“high voltage rock ‘n’ roll...”) e os times gostaram dos tentos relâmpagos. Aos 2 minutos, escanteio cobrado por Mike da esquerda, recuo para Tassi e chute cruzado no meio da muvuca. Severino estava no lugar certo, deu um desvio invocado e Suelio observou o melão parar no canto direito.  Se foi letra não sabemos, mas o importante é que  o capitão 4 mostrou o seu poder dentro da área. Tudo igual! 2 x 2! No entanto, 20 segundos depois (isso mesmo!), restart e Voz deu um chapelaço no marcador, e sem deixar a bola cair, emendou uma sapatada e acordou a coruja no ninho direito de Hugo! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Só vale GOLÃO no jogo do líder! Vantagem retomada! 3 x 2!

A esquadra verde ficou tonta nas cordas e virou presa fácil para os golpes do coleguinha. Avanço de Nadal na direita, passe de André e Balieiro soltou uma cacetada no travessão! Quase! Aos 6 minutos, contra-ataque ativado, Nadal conduziu a pelota no corredor central, abriu para Iago na esquerda, que tirou Hugo da jogada e rolou para o chute de Balieiro com a meta escancarada! Vantagem dobrada! O 4M perto de manter a campanha perfeita na Estrelato! 4 x 2!

O momento era quatroemista! Lukinhas avançou pela ponta canhota e bateu cruzado, Pedrin espirrou o taco e quase meteu contra, com direito a beijinho na trave, porém, Hugo estava esperto e segurou sem dificuldade. Na sequência, Pepe recebeu e livrou-se da marcação de Matheus, soltou uma pancada perto da área, mas no meio do caminho tinha a baliza direita e nada do 4M matar o jogo. Prevejo que as oportunidades perdidas farão falta...

No tic-tac do relógio e precisando de um milagre, o Estrela Verde aproveitou o break pedido pelos quatroemistas e imprimiu uma reação espetacular. Se o seu time está com problema, chama o Severino! Aos 17’, Tassi enfiou um bolão para o capitão 4 fazer o pivô perto da área, assistência e cavadinha invocada de LG na saída de Suelio! Que isso?! Que recurso! Que GOLAÇO! O EV está vivíssimo na parada! 4 x 3! Nem deu tempo para o 4M assimilar o golpe e o empate foi desenhado com avanço de Severino pela direita, um, dois, três passos e foguetaço no canto esquerdo! Que reação instantânea! Severino Salvador! O alviverde iguala a parada! 4 x 4!

Balieiro quis retomar a vantagem para o 4M após bater a carteira de Matheus, mas o chute explodiu na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Severino quase revirou a mesa nos instantes finais ao receber o presente de Matheus dentro da área, porém, Suelio salvou a pátria e mandou para fora. A última descida foi quatroemista com o chutaço de Pepe à direita. Pode terminar, professor! Fim de papo!

Na base da raça e com o seu líder inspirado ao participar de todos os gols, o Estrela Verde volta a pontuar e segue com chances de classificação. Com 4 pontos em cinco partidas, a esquadra está na 6ª posição e fará a derradeira partida na fase de grupos contra o Deportivo Los Bagres, último colocado. É vencer o seu compromisso e secar seus concorrentes diretos (Fundão, River Platz e Sunas).

O 4M mantém a liderança isolada da chave com 10 pontos e garantiu o seu lugar na próxima fase. O time de Nadal terá pela frente Fundão e River Platz, e depende apenas de si para vencer o grupo.

Ficha técnica

Estrela Verde 4 x 4 4M – 5ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Severino (3) e LG (EV); Nadal, Gennaro, Voz e Balieiro (4M)

MVPs: 1 – Severino (Estrela Verde); 2 – Nadal (4M); 3 – Mike (Estrela Verde)



 
Comentários (0)