Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa abre vantagem na primeira etapa, mas Juvena arranca empate no tempo normal e Nery, na prorrogação, carimba o passaporte para mais uma final dourada

O Juvena é o time mais “quente” da Liga Chuteira de Ouro F7. Do 2º semestre do ano passado para cá, a turma de Ferrugem ficou com o hábito de chegar em finais. Vou explicar melhor. Juntando os torneios habituais de sábado e os de quinta-feira, os laranjas sempre chegaram à decisão, e o melhor, levantaram os respectivos canecos: Calcio 19; Ouro 34; Copa dos Campeões 7. A esquadra irá decidir a 20ª edição da Calcio na próxima semana contra o Toiss, e reencontrará o Originais na finalíssima da Ouro 35. É, pessoal, o atual campeão está viciado em finais.
 
Depois de um eletrizante duelo entre Originais vs The Homer, era a vez dos jogadores de Juvena e Zona Nossa pisarem no solo sagrado chuteirense. Marcel teve a responsabilidade de iniciar o confronto, enquanto Davi, Marlon, Gabriel, Vavá, Guto e Nery completavam o quadro laranja. Pelo ZN, Dé estava confirmado na meta, Rapha, Ramin, Taba, Gallegos, Fabri e o herói Rodrigão eram os starters. Peças distribuídas no tabuleiro, torcida em peso e vamos nessa! É hora do show!
 
Início de jogo com muito estudo por parte dos dois times. O Juvena tinha a bola, trocava passes, enquanto o Zona Nossa não conseguia sair da quadra defensiva. A primeira descida foi laranja com boa trama entre Marlon e Gabriel, Nery recebeu o presente e preparou o míssil, porém, carimbou a zaga e parou à esquerda. Depois, Vavá acelerou pela esquerda, deixou Taba na saudade e finalizou rasteiro, rente ao poste canhoto. Quase!
 
O duelo continuava morno e o Juvena seguia frequentando o território inimigo. Taba derrubou Guto a poucos passos da área e a arbitragem marcou a falta. Biombo armado, todo mundo na boca do gol, Nery tomou posição, ativou a canhota e BOOOOOMBAAAAAA... Dé se esticou junto ao poste direito e fez bela defesa! Os laranjas estão perto de abrir o placar.
 
A primeira chegada do Zona Nossa aconteceu aos 11 minutos. A esquadra saiu das cordas e Taba conduziu a trama no corredor central. Passe certeiro para Rodrigão na esquerda, que preparou, apontou e soltou o canudo com veneno, mas Marcel fez um DEFESÃO com a mão trocada e colocou o melão sobre o travessão! Que jogada! Seria um golaço! Enquanto isso, Vavá sofreu falta e o Juvena tinha outra chance na base da bola parada. Padu rolou para Nery soltar a bomba na barreira, Davi apanhou a sobra, quis driblar todo mundo e foi desarmado por Taba, que tinha o contra-ataque à disposição, porém, desperdiçou e facilitou a vida laranja.
 
Se o Juvena não marca, o Zona Nossa apronta. Aos 16 minutos, Rodrigão armou a trama e serviu Rapha na entrada da área. O ZN 3 dominou e virou para Fabri, sem marcação, soltar a bomba, no alto e indefensável para Marcel! GOLAÇO! O ZN abre a lata e deixa a torcida laranja preocupada! 1 x 0!
 
O tento deixou o Juvena desconfortável e foram alguns minutos para assimilar o golpe. O Zona Nossa quis aproveitar o erro adversário para contragolpear, mas os atuais campeões retomaram a consciência e empurraram contra a parede. Padu encarou a marcação, fintou e soltou a bomba, porém, errou o alvo. Depois, Davi tabelou com Nery, recebeu de volta e despejou potência no chute, mas no meio do caminho tinha a trave esquerda! Dé virou passageiro!
 
Mais Juvena no ataque! Vavá apareceu para incomodar, fez jogada individual, deixou a marcação comendo poeira e soltou um chute venenoso, mas Dé se esticou no rodapé e mandou para escanteio! Quase! O arqueiro ficou no chão, sentiu dores, resultado de um choque com Gabriel minutos antes, e recebeu atendimento. Tudo bem com o camisa 12, segue o jogo.
 
No último lance da etapa, Nery serviu Marlon na esquerda, trânsito livre e toque com categoria, mas Dé garantiu a vantagem zonanossista. Vamos para o intervalo, que teve o Juvena dominante nas ações, porém, quem lidera é o Zona Nossa, graças ao tento de Fabri. É hora de trocar de lado e vamos para o 2º tempo!
 
As duas esquadras começaram trocando golpes. Pelo Juvena, Cauê encontrou espaço e soltou a bomba do meio da rua, porém, carimbou a parede alvinegra e se perdeu pela linha de fundo. A resposta veio na individualidade de Fabri, que levou vantagem e infiltrou na área laranja, mas Ferrugem foi arrojado e acabou com a festa. Gabriel fez a réplica e o chute de longa distância não ofereceu perigo à Dé. Por fim, Fabri acionou Piu na entrada da área e a finalização facilitou a vida de Ferrugem.
 
A trocação deu lugar à cautela e, aos poucos, os atuais campeões tomaram conta das ações. Escanteio na direita, Juvenil levantou no tumulto e Marlon cabeceou por cima. Na sequência, Vavá conectou Juvenil na direita e o foguete explodiu no poste esquerdo! Guto ficou com o rebote, o gol estava escancarado, mas ele se atrapalhou com qual pé chutaria e o melão se perdeu pela linha de fundo. Que chance, amigos!
 
O Zona Nossa pediu tempo aos 13 minutos para arrumar a casa e controlar o relógio, porém, não surtiu efeito. Quem continuava melhor era o Juvena, que continuava fungando no cangote rumo ao empate. Guto avançou pela esquerda, sassaricou na frente do defensor e mirou o rodapé, mas Dé cedeu o corner. Na sequência, Juvenil encontrou espaço e disparou o míssil, interceptado pelo paredão 12, que aproveitou e desabou no gramado. Outra vez o atendimento entrou na quadra, enquanto o arqueiro suplente fazia o processo de aquecimento.
 
Mais Juvena! Haja pressão! Troca de passes entre jogadores, Gabriel ficou com o melão e conectou Nery na área, mas Dé continuava intransponível e executou outra boa defesa! Parece que não é o dia laranja! Calma! Aos 16 minutos, a dupla voltou a incomodar, quando Gabriel encarou a marcação e serviu Nery, que ativou a canhota e carimbou o canto direito! É gol do Juvena! ALELUIA! Tudo igual! 1 x 1!
 
O ZN sentiu o golpe e quase tivemos a virada, quando Nery aproveitou a indecisão defensiva, soltou a bomba e Dé fez um DEFESÃO! Quase! A cobrança de escanteio não deu em nada e a zaga alvinegra afastou o perigo.

A peleja ficou interrompida por alguns instantes não por conta do atendimento ao goleiro do ZN, e sim, pelo fato da bola ter furado o teto de proteção do Estádio Chuteira de Ouro 14. Jogadores tentaram de todas as formas executar o resgate, até que outra esfera ganhou o mesmo destino. Momento cômico e a torcida ficou impaciente querendo jogo.
 
Quando a pelota voltou a rolar, o Zona Nossa saiu das cordas e resolveu atacar com o lançamento de Ramin para Gallegos, porém, exagerou no chute e mandou no estacionamento. A resposta veio no chute de Guto no canto esquerdo, mas Dé interceptou com as pernas e a esfera tocou na trave! Quase!
 
A última descida foi laranja e o escanteio cobrado por Guto da direita encontrou Nery livre para o arremate, mas Dé fez outro DEFESÃO e colocou pela linha de fundo! Que partidaça do arqueiro 12! É um dos nomes da partida! Ele aproveitou a pausa e tornou a desabar no gramado, reclamando de dores. Depois de alguns minutos, e da água milagrosa, se levantou e a arbitragem decretou o fim do tempo regulamentar. Vamos para a prorrogação.
 
Os atuais campeões trocavam passes, porém, quem tomou a iniciativa foi o Zona Nossa. Rodrigão serviu Fabri na direita, rolou para o meio e Gallegos despejou potência no chute de média distância. Isolou! Bola no estacionamento e o garotinho exagerou no espinafre.
 
A resposta laranja foi letal. Vavá acelerou pelo meio, escapou do primeiro marcador, mas acabou atropelado por Ramin. Falta! Todo o ZN na quadra defensiva, dois jogadores na barreira, conferência laranja para saber quem executaria a cobrança. Nery falou algo no ouvido de Padu e tomou distância. O árbitro autorizou, lá vem Nery e... GOOOOOOOOLLLLLLLL!!!!!!!! Vai, JUVENA! O camisa 29 despejou potência na canhota, a barreira abriu e a redonda parou no canto direito de Dé! É GOLDEN GOAL!
 
 O Juvena virou especialista em virar jogos nesta Ouro 35. Das cinco vitórias seguidas, três foram revertendo o placar: Roleta Russa (7ª rodada); Panela (quartas de final) e Zona Nossa (semifinal). A esquadra segue faminta pelo bicampeonato e reencontrará o Originais, time responsável pela última derrota na competição e repeteco da finalíssima da VII Copa dos Campeões.
 
Em três participações na elite chuteirense, o Zona Nossa alcançou a melhor campanha nesta Ouro 35. A esquadra se despede com 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, e com aquela sensação de “quero mais”. O alvinegro sai de cabeça erguida pelo desempenho e começa o planejamento para a Ouro 36.

Ficha técnica

Juvena 1 (1) x (0) 1 Zona Nossa – Semifinal do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Nery (2) (J); Fabri (ZN)

Cartões amarelos: Kerr, Gabriel e Guto (J); Rodrigão e Ramin (ZN)

Cartão vermelho: Guilherme (ZN)

MVPs: 1 – Nery (Juvena); 2 – Dé (Zona Nossa); 3 – Vavá (Juvena)
 
Comentários (0)