Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Foot Table joga bem, domina o Desportivo América e chega à liderança do Grupo B

Segunda vitória do Foot Table na Copa Estrelato, novamente por 4 x 2. Foi um triunfo merecido, já que a esquadra foi melhor no duelo, buscando mais o setor ofensivo, abrindo o placar e aumentando a vantagem com o passar do tempo. Com muito ímpeto no ataque, o time só tirou, um pouco, o pé do acelerador quando já tinha boa margem no placar. Na liderança da chave B, a agremiação mostra para os concorrentes que uma vaga para a próxima fase já tem dono!

O Desportivo América, que entrava em quadra embalado pela boa vitória contra o Manxester Potes, começou a peleja colocando a seguinte formação em campo: Luanzinho, Léo, Pedrinho, Pedro, Tito, Rafael e Renato. Esses seriam os responsáveis, pelo menos inicialmente, para tentar engatar a segunda vitória na competição. A esquadra deu a primeira cartada quando Pedrinhou tomou o melão de Schott, avançou pelo meio e mandou chute rasteiro que assustou.

Do outro lado, o Foot Table também buscava o segundo triunfo, já que estreou batendo o Pinherol. A escalação inicial foi formada por: Schott, Vitinho, Japa, Iago, Ph, Nadal e Herrera. A esquadra respondeu a ofensiva adversária em cobrança de falta de Schott, que tinha endereço, mas foi desviada por Renato. Após, a agremiação viu o DA crescer. Léo alçou lateral para conclusão de Rafael, defendida por Herrera. Luanzinhou cobrou escanteio e achou Léo, que emendou um balaço, desviado por Herrera para pegar no poste!

Os dois lances ofensivos ligaram o sinal de alerta no FT, que a partir daí, passou a preencher um pouco mais o campo de ataque. Japa encontrou espaço pela intermediária para soltar um canudo, rebatido por Renato. Japa subiu novamente, dessa vez pela esquerda, em lance que ganhou da marcação e finalizou com perigo. Japa descolou bom lançamento à frente, o melão se ofereceu para sabugo de Ph que teria entrado, não fosse intervenção de Renato. Vitinho tentou em lance individual pela intermediária que terminou ao fundo. Logo depois, brake solicitado pelo América.

A estratégia deu certo, já que a pausa freou um pouco a animação do rival. Isso abriu espaço em quadra para que o DA criasse mais chances perigosas. Renato descolou bom lançamento ao ataque, onde Tito escorou de cabeça para conclusão de Pedrinho que parou em Herrera. Rafael cobrou lateral para cabeçada de Tito, sobre o gol. Réplica mesista em avanço de Schott pelo flanco esquerdo, seguido de tiraço rebatido por Renato. Pedro dominou com espaço, levou ao centro e concluiu bem, mas lamentou desvio de Renato.

Os minutos passavam e o Foot Table voltava a ter mais presença no campo de ataque. Isso fez com que a equipe dominasse, por algum tempo, a maior parte dos lances perigosos. Pedro lançou na direita até Schott, que concluiu por cima. Binho surgiu na outra ponta em tiraço que entraria na gaveta, não fosse boa defesa de Renato. Pedro subiu pelo mesmo lado e ajeitou de calcanhar para balaço de Matheus que parou em Renato.

Na reta final da primeira etapa, o América conseguiu responder o bom momento do adversário. Luanzinho cobrou escanteio, a zaga não conseguiu afastar e o melão chegou para conclusão de Tauba, sem tanta força. Ricardo cobrou lateral para tiro frontal de Luanzinho, ao lado. Contudo, o Foot Table voltou com tudo para jogar um balde de água fria no rival. Ph escapou com muita liberdade pela faixa central, levantou a cabeça e soltou o pé para abrir a contagem! 1 x 0! Pouco após, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

A metade final começou da mesma maneira que a anterior terminou, com bola na rede. Schott progrediu pelo centro e emendou um balaço, Tauba tentou cortar, mas fez com que a pelota tomasse o rumo da rede! 2 x 0! Nadal tentou de maneira similar, mas o arremate não encontrou o barbante. Schott cobrou escanteio até Iago concluir ao lado. Schott surgiu em novo lance individual, terminado em rebatida de Renato.

Passado o sufoco, o Desportivo América decidiu acordar da melhor maneira possível. Luanzinho avançou pelo meio e abriu na direita até Pedro, que levantou a cabeça e cruzou no meio da área, onde Ricardo apareceu para descontar! 1 x 2! Mas, engana-se quem acha que o FT sentiu o golpe. Pelo contrário, a esquadra continuou atacando, como visto antes do tento. Vitinho mandou um balaço em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Renato. Nadal roubou o melão de Ricardo, arrumou espaço pelo meio e emendou o sabugo, ao lado. Lorenzzo cochilou e perdeu a posse de bola para Japa, que saiu sozinho contra Renato para cravar! 3 x 1! Ricardo tentou descontar já na saída de bola, mas o arremate subiu demais.

Àquela altura, o duelo tornava-se cada vez mais unilateral, com o Foot Table dominando praticamente todos os lances de perigo. O Desportivo América se defendia e tentava replicar, quando possível. Schott escorou no flanco direito até Nadal arrumar para Pedro, que entrou na área e driblou Renato, mas perdeu o ângulo para o chute. Passe de Schott para míssil de Nadal, defendido por Renato. Nova assistência de Schott, dessa vez para conclusão de Matheus, ao fundo após desvio de Renato. Resposta americana em lateral de Tauba para conclusão de Ricardo, sobre o travessão. Pedrinho tomou a redonda de Ph e soltou o pé, lamentando intervenção de Herrera.

Depois disso, o ritmo mudou um pouco. O Foot Table se estabeleceu um pouco mais no setor defensivo, onde Japa, Iago e Binho, contando com apoio de Nadal e Matheus, formavam parede para o América. Por mais que os americanos tivessem um pouco mais da posse, a esquadra encontrava muitas dificuldades para concluir de forma perigosa os seus lances. Neutralizando a maior parte das tentativas rivais, o Foot Table deixou apenas Vitinho como opção ofensiva, para explorar os contragolpes. E deu certo. Japa escapou em velocidade da defesa, tabelou com Vitinho e mandou chute forte para ampliar! 4 x 1!

O jogo parecia definido, mas o DA não queria se entregar. Léo dominou pela direita e mandou cruzamento na área, onde Rafael apareceu para descontar! 2 x 4! Logo após, pausa solicitada pelo FT. No retorno ao gramado, as duas equipes ainda trocaram momentos no ataque. Primeiro os mesistas tentaram em toque de Nadal para tiro de Japa, nas mãos de Renato. Resposta americana em deixada de Tito para canudo de Rafael, ao fundo. Pouco depois, a juizada apitou para acabar com o confronto!

O triunfo colocou o Foot Table de forma isolada na liderança do Grupo B, com 6 pontos. O próximo confronto da esquadra é contra o Luxermburg, vice-líder da chave! Já o Desportivo América, que ocupa a terceira posição com 3 pontos, tenta a recuperação frente ao Meninos da Vila.

Ficha técnica

Desportivo América 2 x 4 Foot Table– 2ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Ricardo e Rafael (DA); Ph, Schott e Japa (2) (FT)

Cartões amarelos: Lorenzzo (DA); Pedro e Ph (FT)

MVPs: 1 - Schott (Foot Table); 2 - Japa (Foot Table); 3 - Ricardo (Desportivo América)
Comentários (0)