Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita destrói o Deu Certo, joga melhor do início ao fim e é campeão de forma mais do que merecida!

Após os 50 minutos da final do XVI Chuteira 5, ficou a pergunta: cadê o Deu Certo na decisão, que era uma revanche da final anterior entre ambos, da 11ª edição da Copa Estrelato!? Tal qual naquela ocasião (relembre como foi aqui), o Avaí Xurupita levou a melhor – só que desta vez com extrema facilidade. O placar final de 6 x 1 diz tudo.

Com menos de 15 segundos, abandonando o futebol burocrático de vez, Fábio já colocou a equipe em vantagem. Mayer marcou logo o segundo, com Mancini e Sagui completando 4 x 0 ainda na primeira etapa. Na segunda, contando com a tríade marcação forte, ritmo intenso e organização, o Avaí deu lição de bola ao Deu Certo e selou o caixão com obra-prima coletiva finalizada por Japinha e a consagração de Professor, que foi ao casamento às pressas com o troféu de SuperMVP na mala!
Não deu nem para se ajeitar na cadeira: o Avaí Xurupita deu a saída com Fábio, que rolou para Naganawa e este tocou de lado a Gui Flores. Bola na ala direita com Nicholas, que voltou na defesa com Naganawa. Daí sim partiu o lançamento para a área, onde Gomes falhou feio ao espalmar mal para o meio da área e Fábio, oportunista, apareceu para para tocar no canto esquerdo e abrir o placar com 13 SEGUNDOS de peleja! Começo dos sonhos para o Avaí Xurupita! 1 x 0!

O AX seguiu em cima, querendo aproveitar o bom início – além dos já citados, tinha Professor, Mayer e Thomas. Do outro lado, um tanto assustado, o Deu Certo foi à quadra com Patricio, Pomelli, Portuga, Léo, Boemer, Raff e Gomes. Os rosa, preto e branco ensaiaram uma leve pressão, ficando mais com a bola e tentando mais na vontade do que na técnica, mas a defesa do AX estava ligada. Patrício recebeu na direita e bateu para a área, mas Mayer colocou a cabeça para cortar. Em lateral de Boemer do lado esquerdo para frente, Thomas saiu bem para cortar. O goleiro apareceu bem novamente em outra bola de lateral: Patricio cobrou com Pomelli na ala direita do ataque. A esperança de gols rosa chapelou Mayer e conseguiu mandar para a área. Portuga desviou de leve no canto direito, só que Thomas foi buscar! O Avaí Xurupita sabia melhor o que fazer quando tinha a posse da redonda. Em saída do lado esquerdo da defesa, Professor tocou com Fábio e recebeu de volta pelo meio. Avanço e batida de bico, mas Gomes fez boa defesa. Mayer tentou no rebote, mas Patrício apareceu para travar!

Com 4 jogados, Naganawa recebeu pela esquerda da defesa, trabalhou na frente com Mayer que escapou da marcação, puxou para o meio e bateu para o gol. Bola no meio, um pouco mais para o canto esquerdo que Gomes aceitou! Aí não dá, goleirão! 2 x 0!

O Deu Certo brigava, mas não conseguia trabalhar nenhuma jogada. Pomelli recebeu na esquerda e tentou jogada individual puxando para o meio, mas chutou por cima. Do outro lado, o AX jogava por música: lançamento de Thomas para frente, Fábio ajeitou no pivô para a chegada de Mayer, que mandou a bicuda... NO TRAVESSÃO!
Com um início pouco criativo, o professor Lucas lançou Zana à quadra. Em sua primeira participação, o camisa 10 tabelou com Pomelli, que devolveu na corrida pela esquerda. Zana chegou perto da área pela esquerda, bateu cruzado, mas fora! Do outro lado, Sagui cobrou falta perigosa no canto direito. Essa Gomes pegou sem problemas. O DC tinha pouca válvula de escape pela forte marcação do Avaí Xurupita e o confronto ficou bem brigado, favorecendo quem estava à frente no placar. Em mais uma tentativa de ataque do Avaí, Professor rolou no pivô a Cossari, que tentou ajeitar para Mancini. No bate e rebate, Japinha conseguiu toque no alto com o AX 4 que dividiu, mas Gomes saiu bem no soco dessa vez!

Após tempo pedido pelo professor Lucas Cruz, obviamente nada satisfeito, o DC voltou com Bahia no lugar de Gomes e Alessio em quadra. A equipe passou a tentar uma pressão maior no ataque. Em boa jogada de Patrício, que tomou a bola na defesa, Alessio recebeu no pivô e ajeitou de volta para o capitão, que passava pela esquerda. Patrício bateu firme buscando o ângulo e a redonda passou raspando a trave! Ele de novo! Desta vez ganhou lateral pela direita e cobrou rapidamente para Alessio na entrada da área, que girou e viu Thomas sair bem para abafar! Do outro lado, pressão do Avaí na saída de bola rendeu passe errado de Kallew para Alessio. Professor se antecipou e o DC 36 chegou atrasado no lance. Falta frontal contra a meta de Bahia! Sagui foi para a bola mais uma vez, ameaçou o chute, mas observou muito bem Mancini posicionado perto da trave direita. Bola rolada pra ele e batida no ângulo esquerdo para marcar o terceiro, aos 17! Que jogo do time azul e branco! 3 x 0! O Deu Certo tentava juntar os cacos para ir em busca de uma reação – ou ao menos não tomar um vareio histórico numa final. Leleo bateu falta do meio no alto e Thomas fez boa intervenção. Pitera fez boa tabela com Zana pelo meio e tocou a Alessio. De costas, ele girou bonito para a direita e bateu cruzado. A redonda passou por Thomas, Naganawa deu uma leve resvalada, mas o suficiente para evitar que Pitera marcasse! Incrível!
Se o DC não faz, o Avaí era letal. Aos 21, belo lançamento de Mayer da defesa para Fábio no pivô. Ele dominou bonito e ajeitou para Sagui, chegando pela esquerda. O campeão pelo Puzzle bateu no cantinho esquerdo, tirando de Bahia, e impondo um 4 x 0 inapelável no placar! Jogo de um time só!

A partir dali, o DC jogava por sua honra – o título já estava decidido. O time subiu a marcação e descontou no minuto seguinte, quando Caco ganhou de cabeça já tocando com Pitera na frente. Perto da área, ele girou e mandou de canhota no canto direito, fazendo o 1 x 4. Quem sabe um sopro de esperança para a etapa final?! Nos minutos finais, o Avaí seguiu confortável, trabalhando melhor a redonda e sem sofrer na defesa, e ainda teve uma chance com Mancini pela esquerda. Sapatada no ângulo esquerdo e Bahia foi buscar.

Na volta do break, era obrigatória uma mudança de postura do Deu Certo se quisesse buscar algo. A equipe até voltou controlando e trocando mais passes com a sua formação mais próxima de uma titular com Zana, Pomelli, Caco, Raff, Patricio e Portuga. O problema é que o Avaí Xurupita também voltou aplicado na marcação e não dava espaços ao DC. Esperava o adversário para sair em velocidade, como em jogada que Professor interceptou na defesa, tocou com Fábio, que escorou de peito para Nicholas na direita. Ele inverteu bem para Sagui, que clareou e bateu, mas Bahia fez grande defesa antes da zaga afastar. Em seguida, outra recuperação azul: Naganawa cortou, Professor ficou com a redonda, avançou pelo meio e chutou firme no canto esquerdo, mas a bola explodiu na trave! Como o Deu Certo não conseguia furar a muralha azul, aos poucos a equipe foi murchando no sonho de empatar. Zana rolou para Pomelli, que bateu por cima. Mais Zana: pressão em Mayer bem-sucedida e invasão de área pela direita. Cara a cara com Thomas, bateu na saída do goleiro, mas o arqueiro foi um monstro para espalmar em escanteio! O troco foi com Mancini antecipando passe no meio e tocando de lado para Fábio. Bola na direita para Robert, que puxou para a canhota e bateu rasteiro. Bahia fez ótima intervenção com a perna!

Aos 9 minutos, o Avaí Xurupita marcou o quinto e mostrou que nada mais tinha ao DC fazer. Naganawa ganhou na defesa, avançou e deixou com Fábio. Este matou e esperou o companheiro correr para a direita da área. Feito, mandou lindo cruzamento para ele escorar de cabeça para o meio da área. Japinha, entrando pela esquerda sem marcação alguma, apareceu para completar de cabeça para o fundo do gol o tento que punha o DC na roda! Contra-ataque de almanaque! 5 x 1!
Empolgado, o Avaí continuou em cima, definitivamente abandonando o futebol burocrático apresentado na maior parte do ano. Sagui tocou com Japinha pelo meio, que observou a ultrapassagem de Naganawa pela esquerda. Este recebeu e bateu no ângulo esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. Era um verdadeiro amasso do time azul e azul!

Com a toalha jogada, o Deu Certo esperava o fim do jogo. Bahia saiu nos pés de Japinha e evitou o sexto. Na sequência, falta muito perto da área e Naganawa rolou para Sagui no meio. O símio encheu o pé, mas Bahia fez outra boa defesa. O professor Lucas Cruz pediu tempo. Nada mais a fazer, contudo. O retorno manteve o script de Avaí criando, só que com Patrício expulso pelo segundo cartão amarelo e a sexta falta! Robert foi para a bola, avançou e bateu no cantinho esquerdo, mas Bahia foi monstro para defender com o pé direito!! Poucos segundos depois, Professor avançou bem, mas foi calçado por Raff! Novo shoot out! Já com 25 no relógio, Professor foi para a bola, deu uma penteada para frente e, na saída de Bahia, bateu no canto direito para marcar o sexto e fechar com chave de ouro para o título! Faltava ele no jogo! 6 x 1 e fim de papo! AVAÍ é CAMPEÃO DO XVI CHUTEIRA 5!

Depois de um grande campeonato, com apenas uma derrota na fase de grupos, o futebol burocrático do time foi deixado de lado Estrelato e o time brilhou! Sob o comando do professor Henrique Corsi, o padrão tático e a organização do AX foram os pontos fortes durante todos os jogos, o que ficou claro na final. Do outro lado, o Deu Certo pareceu com medo desde o início. Os gols muito cedo ajudaram a piorar a questão emocional, o que facilitou o trabalho da marcação adversária. Os rosas foram anulados pelos azuis, que não tiveram misericórdia. Segunda final entre os times e segunda vitória do Avaí Xurupita. Ambos estarão na Série Aço em 2024 e tudo indica que numa nova final pode se repetir.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 6 x 1 Deu Certo - Final do XVI Chuteira 5

Gols: Fábio, Mayer, Mancini, Sagui, Japinha e Professor (AX); Pitera (DC)

Cartões amarelos: Patricio e Raff (DC)

Cartões vermelhos: Leleo e Patricio (DC)

MVPs: 1 – Mayer (Avaí Xurupita); 2 – Fábio (Avaí Xurupita); 3 – Professor (Avaí Xurupita)



PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiro: Enrico (Na Hora É Bom)

MVP: Enrico (Na Hora É Bom)

MVG: Fão (Time da Alegria)

SuperMVP: Professor (Avaí Xurupita)
 
Comentários (0)