Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo pega fogo no final, mas Sexta-Feira consegue administrar o placar para bater o Divino!

No duelo dos dois últimos campeões prateados, o Sexta-Feira soube segurar o Divino com muita inteligência e se aproveitar do psicológico para vencer por 4 x 2. Lógico, também foi necessária mais uma grande atuação de Julinho no ataque e de Bubu na defesa. Tudo ficou mais fácil depois que os divinenses começaram a bater cabeça quando Girão abriu o placar, e a vantagem não foi efetivamente ameaçada nem na reta final, apesar da chuva de cartões vermelhos e da desvantagem numérica. O S-F nem sempre soube se comportar, mas passou longe de deixar cair o resultado que teve nas mãos e só não foi maior pelas falhas ofensivas do próprio Bubu e de Marcelo Facchini.

 

O jogo começou com bastante cautela, com as duas equipes se respeitando bastante. O S-F tentou tomar as rédeas da partida. Girão cobrou lateral da direita para dentro da área. Renan Crespo fez o corte e Léo apareceu na intermediária para ficar com a sobra e bater para o gol, mas o goleiro interveio outra vez para defender! O Divino respondeu em jogada iniciada por Mogi, depois do desarme de Bruninho para cima de Léo. Ranny recebeu, driblou Bubu e bateu cruzado. O divino 10 não conseguiu completar e a bola foi direto para fora!

 

Hora de acionar Julinho. Aos 5, ele passou por Padilha e tocou na ponta direita para Patrick bater para o gol. Renan Crespo conseguiu um leve desvio que fez a bola bater na rede pelo lado de fora! Graças ao próprio Divino, o Sexta-Feira não teve grandes problemas para abrir o placar no lance seguinte. Ronny recebeu de Bubu e tocou na direita para Girão. Ele avançou pela lateral até chegar à ponta, de onde tentou o cruzamento. A bola bateu em Rafinha e entrou no canto esquerdo, no contrapé de Renan Crespo, que não esperava o desvio do defensor! 1 x 0!

 

A vantagem foi uma desculpa para o S-F se retrair e esperar o Divino tentar atacar para roubar a bola e ter mais espaço no campo ofensivo pelas transições de contra-ataque. Os divinenses seguiram tendo dificuldade para atacar. Padilha cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Bubu quase se enrola com Ronny depois que a bola sobrou no pé de Brunão, mas ele bateu para fora!

 

Ranny se esforçou bastante para tentar mudar o placar. Aos 8, carregou pela direita, passando por Renan Rocha, para tentar a finalização de longa distância. Passou longe! Iniciou o próximo ataque fazendo a bola passar por Mogi para chegar em Brunão. Ele tocou no meio para Rafinha, que deixou com o divino 17. Ele avançou pela ponta direita e dessa vez acertou o alvo, mas parou em Ronny!

 

A partida foi alternando seus momentos entre espaços aproveitados pelo S-F e pelo Divino. Julinho apareceu outra vez para receber de Léo na esquerda, vencer na disputa contra Rafinha e tocar para o meio. Patrick bateu rasteiro no canto direito, mas Renan Crespo espalmou! No lance seguinte, Renan Rocha desarmou Ranny no campo de ataque e tocou para o chute de Bubu, que também parou nas mãos do arqueiro!

 

Mais uma vez, Ranny tentou resolver tudo sozinho. Léo deu aquela colaborada, ao dar espaço suficiente para o divino 17 bater no canto esquerdo, mas Ronny foi buscar! Em uma jogada mais coletiva, a bola passou por Bruninho, que recebeu de Rafinha e deixou para Brunão. Ele mandou na esquerda para Ranny, que percebeu o deslocamento do divino 10 para entrar na área e receber o cruzamento, mas a cabeçada passou por cima!

 

O perigo é que, eventualmente, o Sexta-Feira abocanharia um contra-ataque. Aconteceu aos 14. Girão interceptou passe que chegaria para Rafinha e tocou no meio para Patrick. Ele tocou na esquerda para Julinho, que foi para cima de Ranny e bateu para o gol, mas parou em Renan Crespo! O divino 92 seguiu sendo o elo fraco da equipe. Ele recebeu de Ranny e acabou desarmado por Girão. Julinho recebeu e esperou a passagem do S-F 19 pela esquerda, que bateu da entrada da área, mas mandou para fora!

 

Bruninho sofreu falta de Bubu na faixa central de ataque e Rafinha tentou se redimir. Assumiu a cobrança e bateu bem, no canto direito, mas Ronny espalmou! A sobra caiu nos pés de Ranny, que teve que disputar com o goleiro e acabou mandando na rede pelo lado de fora! Na cobrança de tiro de meta, o guarda-redes lançou Julinho, que recebeu na esquerda e cortou para o meio, em jogada individual. Drible para cima de Zeca, que ficou na saudade e viu o S-F 9 bater no canto direito para ampliar! Jogadaça! 2 x 0!

 

O lado mental divinense já não estava bom depois do primeiro gol, mas deu para ver que a equipe de fato sentiu o golpe após Julinho ampliar. O pedido de tempo almejava um ressurgimento e pelo menos o time parou de bater cabeça na defesa. Mas não deu para conquistar tanta coisa, com o S-F tão comprometido e concentrado em manter a defesa sólida. O Divino ficou com a bola pelos próximos minutos e, apesar de não conseguir incomodar, viu o Sexta-Feira também pedir tempo na reta final, aos 22.

 

Sem efeito. O Divino continuou com a bola e, ainda por cima, armou duas jogadas na reta final. A primeira foi armada pela tabela de Maga com Zeca. O divino 8 ficou com a bola na ponta direita para bater no canto esquerdo, mas parou no goleiro! O camisa 7 foi para a cobrança de escanteio da direita e mandou na entrada da área. Brunão apareceu para cabecear, mas mandou no meio do gol, nas mãos de Ronny. Para encerrar o primeiro tempo, Ranny recebeu de Zeca e tocou na esquerda para Brunão. Ele tabelou primeiro com Maga e depois com o divino 17 para receber na esquerda e bater no canto direito e concluir a boa jogada, mas o guarda-redes do S-F estragou tudo outra vez, segurando firme a finalização!

 

Ferrugem substituiu Renan Crespo na meta divinense com esperança de que fosse possível mudar o ânimo da equipe. Foi ele quem começou o primeiro ataque do Divino no segundo tempo. Guinho acionou Mogi, que ajeitou para um chutaço. UUUUUHHHH!!! Se encaminhava para entrar no ângulo esquerdo, mas a bola explodiu no travessão, quicou no chão e foi embora! O S-F não respondeu à altura. Jogada iniciada por Léo, que viu Julinho acionar Marcelo Facchini antes de receber de volta para finalizar no canto esquerdo. Guinho se intrometeu para amortecer e facilitar o trabalho do goleiro!

 

Para o desespero do Divino, o jogo começou a se acelerar e o Sexta-Feira voltou a brilhar. Renan Rocha tocou no meio para Julinho, que deixou Guinho na saudade e deu um passe açucarado para Marcelo Facchini, livre dentro da área. INACREDITÁVEL!!! Ele tentou bater para o gol, mas recuou para as mãos de Ferrugem uma bola que parecia gol certo! O lance seguinte não ajudou o S-F 32 a se redimir. Bubu desarmou Rafinha e Marcelo Facchini catou a sobra da bola pensando “agora eu se consagro”. Deu para ouvir a cornetada da arquibancada depois do chute horroroso, direto para o espaço sideral! Assim não dá!

 

Bubu já vinha sendo importante na defesa, mas passou a ser mais relevante ainda quando continuou aparecendo no ataque. Ele desarmou Ranny e esperou a devolução de Julinho para o chute, mas Ferrugem segurou firme! O Divino ainda não estava morto. Ranny recebeu de Rafinha e tocou na esquerda para Padilha. Ele bateu de longe para fora! Aproveitando para gerar mais um contra-ataque, Bubu esperou a cobrança de lateral de Guinho para desarmar Bruninho e disparar pelo meio. Ninguém parou o S-F 69, que costurou a defesa, invadiu a área e deixou o goleiro no chão antes de tocar para o fundo das redes! Que golaaaaaço!!! 3 x 0!

 

O S-F 69 reapareceu logo depois de deixar o seu e poderia ter ampliado no lance seguinte. Guinho desarmou Julinho, mas Bubu recuperou a bola e bateu por cima do gol! Mantendo sua boa presença também na defesa, Bubu cortou o cruzamento de Bruno. Mas ele não contava que fosse ser desarmado por Bruninho, que entrou na área sozinho. Ronny saiu do gol, diminuiu o espaço e fez a defesa com o pé! Bruninho recebeu de Gui Martins e tocou no meio para Rafinha. Ele mandou para dentro da área e Bruno escorou na ponta esquerda para Gui Martins chegar batendo para fora, sem perigo!

 

Aos 10, Ronny lançou para Patrick na direita, na altura do meio de campo. Brunão chegou cometendo a falta e levou o vermelho direto! O S-F tentou aproveitar. Na cobrança de falta, Girão bateu direto para o gol e parou em Ferrugem! No lance seguinte, Bubu tabelou com Renan Rocha e disparou pela faixa central de ataque, costurando a defensiva do Divino, que bateu cabeça outra vez. Zeca, Bruno e Bruninho ficaram para trás, assistindo o S-F 69 invadir a área em outra grande oportunidade, mas ele acabou perdendo o ângulo e finalizando na rede pelo lado de fora! Que pecado! Julinho estava livre na direita!

 

Não tinha muito o que fazer. O Divino acionou o pedido de tempo aos 12. O jogo voltou calminho. Um chute ruim de Ranny, da esquerda, uma chance interessante nos pés de Bruno na entrada da área. Tudo sem muita pontaria, direto para fora. Quem chegou mais perto de acertar um chute para Ronny defender foi Ferrugem. Ele recebeu de Padilha, avançou até o meio de campo e soltou uma bomba que tirou tinta da trave esquerda!

 

Quando já não parecia tanto provável, o Divino conseguiu diminuir. Maga cobrou lateral da direita para a entrada da área. Mogi deixou com Ranny, que acabou bloqueado por Marcelo Facchini. Zeca teve a sobra para bater cruzado e Maga apareceu na trave esquerda para completar de cabeça! 1 x 3!

 

O Sexta-Feira não quis dar sorte ao azar e já pediu tempo ali mesmo. Na volta, Maga recebeu de Zeca e acabou desarmado por Julinho. Renan Rocha devolveu a redonda para o S-F 9, que se livrou da marcação dos divinenses 7 e 8 até conseguir mais um passe açucarado para Marcelo Facchini. Agora ele fez! Apareceu na trave direita para completar e tirar a zica! 4 x 1!

 

Já não havia mais tanto tempo para futebol. Bruno não deixou de tentar. Recebeu de Ranny e passou por Renan Rocha para bater no canto direito, mas Ronny espalmou! Rafinha tentou o chute de longe, depois de receber de Ferrugem, mas o GPS estava bugado e o chute foi parar do outro lado do planeta!

 

O tempo fechou desnecessariamente aos 24, com uma chuva de cartões sendo distribuída. Primeiro, Padilha, Renan Rocha e Léo receberam amarelo, mas a discussão continuou, levando o divino 18 e o S-F 15 a receberem o segundo cartão da mesma cor, resultando em expulsão para ambos. Quando a situação foi controlada e a bola voltou a rolar, os dois times estava com 5 jogadores. Bruno tocou na ponta esquerda para Maga bater. Ronny espalmou para o meio e Mogi teve a chance de diminuir, com o gol vazio. Girão interceptou em cima da linha, mas usou a mão! Pênalti e vermelho para o S-F 19! O divino 11 deslocou Ronny para a direita e bateu no meio para diminuir! 2 x 4!

 

Foi pouco tempo para o Divino aproveitar a vantagem numérica. Bruno recebeu de Maga e conseguiu tabelar com Mogi na ponta direita, mas Ronny saiu do gol para travar! Na sequência, antes do apito final, Guinho recebeu de Rafinha, se livrou de Julinho e bateu de longe, mas mandou por cima do travessão!

 

A vitória deixa o Sexta-Feira na liderança isolada do Grupo B, único com 6 pontos depois da 2ª rodada, mas com dois desfalques importantes para a próxima partida. O Divino não aguentou o confronto direto e despencou para a 3ª posição, com os mesmos 3 pontos de MachuPichu e Pervas. Ainda por cima, também terá dois desfalques defensivos para a próxima rodada.

 

Ficha técnica

 

Divino 2 x 4 Sexta-Feira – XXXII Chuteira de Ouro - 2ª rodada

 

Gols: Maga e Mogi (D); Girão, Julinho, Bubu e Marcelo Facchini (S-F)

 

Cartões amarelos: Padilha (D); Léo e Renan (S-F)

 

Cartões vermelhos: Brunão e Padilha (D); Renan e Girão (S-F)

 

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Bubu (Sexta-Feira); 3 – Ranny (Divino)


 
Comentários (0)