Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus acorda no 2º tempo, bate Ex-trelas e garante presença direta nas quartas de final

O Basicus estava com a faca e o queijo na mão para encerrar esta fase de grupos com a 2ª posição da chave, e por tabela, o jogo contra o Ex-trelas era considerado tranquilo. Não foi assim e esqueceram de combinar com Johnny e seus comparsas. A trupe extrelada fez o “feijão com arroz” ao sair em vantagem, mas os rosados acordaram no segundo tempo e garantiram os três pontos com o triunfo por 6 x 3. 
 
O começo de jogo foi da fênix e quase Veneza abriu o placar, mas Johnny espalmou para a linha de fundo. No corner cobrado por Puff, o 12 rosado arriscou de longe, outra vez o arqueiro extrelado defendeu, mas Alê pegou o rebote e isolou a redonda. 
 
Passado o susto, o Ex-trelas resolveu entrar no jogo e aos 8 minutos, Celsinho enfiou a bola para Miranda, que ganhou da marcação e tocou na saída de Roland para abrir o placar. 1 x 0! 
 
O Basicus partiu para o sufoco, pressionou, mas nada do gol. Mosca arriscou de longe, a pelota desviou no meio do caminho e Alê isolou novamente. No ataque seguinte, Veneza soltou a bomba, mas Johnny caiu no canto esquerdo para executar a defesa. Fechando a trinca, Mosca cobrou falta da direita, porém errou o alvo. 
 
Se o Basicus estava longe do empate, o Ex-trelas teve perto de ampliar. Miranda aproveitou a indecisão da defesa rosada e mandou à direita de Roland. Na ofensiva seguinte, Celsinho disparou um míssil da ponta direita e o arqueiro rosado espalmou para fora. Já o capitão Marcelo cobrou falta pelo meio e Roland estava no lugar certo para interceptar o chute extrelado.
 
Demorou para que a etapa final pegasse no tranco, parecia que os dois lados estavam satisfeitos com o resultado. Zé foi para o chuveiro mais cedo ao receber o 2º cartão amarelo e viu do lado de fora Puff cobrar lateral da esquerda para Caza cabecear sem marcação, no canto esquerdo de Johnny. Tudo igual aos 9 minutos. 1 x 1!
 
Era tudo que o Basicus queria e dois minutos depois conseguiu a virada. Salas foi na raça e evitou com que a bola saísse na ponta esquerda. O 14 rosado conseguiu inverter para Rogério, que chutou em diagonal e Mosca foi rápido ao colocar o pé na redonda, colocando no fundo da rede. Vira-vira! 2 x 1!
 
O resultado já interessava o Basicus, porém, a fome por gols continuava. Aos 15, Mosca recuperou a bola da quadra de defesa e lançou Kevyn no meio. O 25 básico teve tranquilidade e ajeitou para Salas chegar fuzilando no canto direito de Johnny. 3 x 1! 
 
Não parou por aí. Aos 19 minutos, Veneza foi até a linha de fundo e apenas rolou para Kevyn concluir sem goleiro. Mais uma bola no balaio extrelado. 4 x 1!
 
Dois minutos depois, Guilherme avançou pela esquerda e fuzilou Roland, que tentou defender, mas se atrapalhou. Bola na rede e o Ex-trelas descontava. 4 x 2! Porém, na saída de bola, Veneza deu outro passe açucarado para Kevyn, que esperou a saída de Johnny para tocar com calma, mantendo a vantagem em três tentos. 5 x 2!
 
Tinha tempo para mais bola na rede e aos 24, Miranda fez boa jogada pela direita e deixou Celsinho numa boa para concluir na saída de Roland, descontando para o Ex-trelas. 5 x 3! 
 
Antes de encerrar o espetáculo, falta frontal, Javan rolou para Alex, que estava junto à trave para apenas empurra e dar números finais ao duelo. 6 x 3!
 
 A "2ª força" do Grupo A veste rosa e preto. O Basicus venceu a concorrência com o Voando Baixo e garantiu a folga na primeira rodada do mata-mata. A fênix volta à quadra no dia 16 de junho, quando encara o vencedor de Astúcia x Sem Domínio. 
 
Quanto ao Ex-trelas, mais um semestre sem brilhar com duas vitórias, seis derrotas e a 4ª pior defesa do torneio com 38 gols. Esperança de dias melhores e torcemos para que essa luz não se apague. 
 
Ficha técnica

Basicus 6 x 3 Ex-trelas – 9ª Rodada do 11º Chuteira de Aço

Gols: Kevyn (2), Caza, Mosca, Salas e Alex (B); Miranda, Guilherme e Celsinho (E)

Cartões Amarelos: Zé (B); Vini (E)

Cartão Vermelho: Zé (B) 

MVPs: 1 – Mosca (Basicus); 2 – Salas (Basicus); 3 – Veneza (Basicus)
 
Comentários (0)