Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zio Cazzo goleia e garante classificação e descanso ao repórter na segunda etapa

Na possível guerra de espadas, o time azul foi ao playball para esfriar o poderoso “Guido”, que até agora não encontrei na súmula. Caruso, Ely, Ximas e o homem com o “míssel” mais forte e veloz da esquadra Cazzo, Duque, fizeram 6 tentos na primeira etapa e trabalharam no sistema de futebol americano, revezando entre time de ataque e defesa na etapa complementar. Ao lanterna (branco e vinho), após levar 41 gols na temporada, teve Matos e Jacob apresentarem lampejos no ataque e arrancarem boas frases do banco adversário: “Levaram mais gols que nóis!”. Tio, neles! Tio de quem?
 
Primeira emoção (do repórter) foi ver a bola indo para o mato e ver o poderoso Matos chegar para pedir uma bola. Sorry! Pela atitude, já ganharia meu MVP. Manual Chuteira de Ouro para eles que não trazem bola para a quadra. Voltou! A redonda chegou para revelar o que seria do jogo, após inúmeras cenas (não estou brincando) de furos na bola. Power Mustela x Zio Furão! Que bizarro! Logo pensei, que bosque de jogo! Cala-te, pois temos Bier evitando cabeçada de Marcão, no cantinho esquerdo, média altura. Antes disso, o voador via Yanzera ramelando na ala direita, quase entregando a paçoca por três vezes. Só gesticulou, pedindo calma e... MENOS, goleirão. Na jogada seguinte, Yanzera afastou e arrancou o primeiro elogio do guarda-metas.
 
Marcão chutou e a zaga tirou, dentro da área. Ximas chutou uma, para a lua. Depois, chutou e Bier abafou. Prevendo o perigo, o avante Matos de branco recuou para ajudar a sua defesa. Pela velocidade e prontidão, continua na minha lista MVP. Lance seguinte, choque do trabalhador Bier que foi ao chão e viu ele, o xingado Yanzera, fazer massagem e jogar água no seu cotovelo. Quem viu a cena, foi digna de inveja, de tão romântica e reconciliadora. Tava tudo bem com a dupla.
 
Mais ataque azul e... GOL azul! Chute despretensioso de Nico para abrir o placar, da linha de shoot out de defesa. Pois é. E a bola entrou no canto direito baixo. Não sei se foi o cotovelo ou a quantidade de gente à frente dele, mas a caída foi em câmera lenta. 1 x 0 e 10’! PaW na máquina! Acelera aí com Caruso! Nex tocou para o chute top spin, enganando Bier, que viu a bola morrer no canto contrário do primeiro gol! 2 x 0 e 11’! Quer o 3º? Temos! Nex na área, toque no centro da área, chute na trave direita, rebote para Caruso chutar na boca de Bier. Novo rebote que sobrou para Nico receber, girar e chutar no canto direito! 3 x 0 e depois, SIM, SIM, primeiro chute power, por Paulinho! INCRÍVEL! Temos um jogo!
 
Vamos ao 4 x 0? Após saída errada de Raphinha, a bola subiu e apresentou-se para o xóvem xoão, o Ely, matar no peito e mandar uma semi-meia-pseudo bike no ângulo esquerdo! QUE GO-LA-ÇO! E daí, meu coração bateu forte! Meus olhos passaram a perseguir o talentoso e nada fominha Ely! Calma que ainda tem mais 2 tentos! E tem mais “dEly”, após chutar chapado da esquerda com chute na direita! 5 x 0 aos 20’! E olha ele, aos 23’... Ele... Que não é o Ely, mas aos 23’... O produtivo e presente jogador Marcão, sempre dando trabalho, fez o merecido gol. Mais um chute com efeito “tenístico” bate no solo e sobe com “velô”. Falando em tênis... 6 x 0! O PG quase diminuiu antes de fechar a primeira etapa com Raphinha buscando redimir-se com Matos. O chute foi para fora, mas o que importa é chutar por último.
 
Hora do chá da tarde? SQN! Até pensei que seria mais sussa. Momentos marcantes para a segunda etapa, como a derrota azul (sim, foi 2 x 3), Ely, ele, perdido em quadra e fazendo novos amigos, como Bier, Duque arrasando com seus mísseis (lembra, no início?) e a dupla de ataque Matos e Jacob, dando show pelos brancos. Vamos ao que interessa com metade do time reserva azul, já que bateu aquela pregui em Ximas, Marcão e Ely! Tavam no banco!
 
Ely: “Quero o MVP!”. Foi para o banco e já tava sendo chamado de fominha. Será? “Dá um crédito para a (aham) bike!”.
 
Primeira tentativa foi para o power pivô Jacob, que não dominou (tocou de peito), mas já tava mudando o rumo da partida. Raphinha, na jogada seguinte, rabiscou para mostrar que o erro fora puro engano. Tava maduro, mas quem marcou o primeiro do segundo, foi Thom, pelos blues! 7 x 0 aos 4’, quando eu era molestado por um mosquitão, na área da imprensa! Menos pior, tamanha a ilustração criativa possibilitada pelos dois times. Quem molestou mesmo foi Paulinho, para criar a jogada do gol de reação de sua equipe. Ao ser chamado de “folgado” (devia ser a passional torcida do Cazzo), resolveu partir para cima, balançando da esquerda para a direita e mandando uma sapatada no canto direito baixo. TOME! 1 x 7 e SÓ 6’ jogados! Folgado não sei, mas abusado... VAI, TIO!
 
Prevendo o perigo, o trio de destaque da primeira etapa já se apresentou no meio da quadra, para não dar chance de o adversário esquentar e chegar! Era um passe mais horroroso que o outro e poderosa posse pelo time da subida de ladeira. “Jon Ximas Snow” pedia organização e voltou a liderar as ações, organizando a sua defesa! Já, no ataque, viu seu parça Ely, fomeando “pela primeira vez” e perdendo bola. O próprio Ximas ficou com rebote e mandou para a “Chima”. E o homem míssil? Errou! Foi substituído, mas NADA, NADA superaria a força de seus pés! Eu AGARANTCHO! Eu tava lá! Ele não me pediu nada. Eu juro! Marcão entrou!
 
Se o jogo não mostrava qualidade, apelemos para gols, que não faltaram nesse jogo! Caruso, que não tava de brincadeira, pegou bola na entrada da área e mandou um míssil menos veloz e forte que os já lançados por Duque. Só que a sorte ajudou e ele anotou! 8 x 1 e quase 14’. A essa altura, com retomada de liderança no placar (CONTANDO A SEGUNDA ETAPA, TÁ?! RS), nada mais aconteceria! Certeza! SERÁ? Eis que o meu solicitante de bola e parceiro de Jacob, Matos, entrou (FINALMENTE) em cena, provando que o jogo precisa ser jogado até o fim e que os visionários (saldo pode fazer diferença no futuro) não desistem de mostrar o seu valor!
 
O homem da atitude apareceu! O meu 10! Que voltou a esquentar o meu chá! Ele marcou duas vezes para decretar a derrota parcial adversária. E não foi só ele quem cresceu. Yanzera já se mostrava mais confiante, tirando tudo lá atrás! SIM! Temos um jogo dos 16 aos 25’, com show de Matos e Jacob! Na primeira, Ely foi tomado no meio e ligou contra-ataque. Daí, Matos dividiu bola no pé de ferro com Thom, prosseguiu e chutou seco no canto esquerdo. 2 x 2 (SEGUNDO TEMPO), mais conhecido como 2 x 8, aos 17’!
 
Paulinho também entrou na dança. Elogiei e ele perdeu bola para o nosso “Van Mantel Der Sar” Cazzo pegar na direita. Matos novamente! FORA, no alto! Era o PE na pressão final, antes do final da partida. Ainda dava para desmoralizar o time “semi” reserva dos tios. Caruso com a bola! FORA! E o Ely, levou uma bundada de GOLEIRO. Tumulto! Sai daí! Jogada no pivots Jacob para Matos chutar. Também para fora! Só dava Power!
 
Matos na tabela com Raphinha. Nico quebrou a investida. Raphinha insistiu em nova jogada. Dessa vez, com passe de calcanha, encontrou Paulinho. O atacante cortou da esquerda para a direita e encontrou o craque Matos, que fez a puxeta para a esquerda, limpando a marcação e mandando no canto oposto. Chute cruzado e viradaaaaa. Nesse momento, valendo “só o segundo tempo”, Power Guido 3 x 2 Zio Cazzo! EEEEE! Vi Pelé voltando à tona! Antes do apito final, a tentativa de Caruso foi novamente para FORA e o banco pediu o mesmo para ele: FORAAA! Não de meu MVP! PÍIII! Fim de jogo!
 
O Zio Cazzo recuperou o caminho da vitória e assumiu a quinta posição. O próximo embate é justamente com o andar de cima, o Redbull MK (quarto) e a pretensão pode ser maior. “Vai que” a zebra toma conta de RB BAR Garantido e Lauzangeles Galaxy (segundo e terceiro colocados) contra o embalado Power Guido e Hanga Roacing. Tá feito! Os classificados estão definidos. Agora é esperar a ordem da tabela, que poderá mudar muito, menos para o Atlético.
 
Ficha técnica
 
Zio Cazzo 8 x 3 Power Guido – 6ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Nico (2), Caruso (2), Ely (2), Marcão e Thom (ZC); Paulinho e Matos (2) (PG)
 
Cartões amarelos: Ely e Celo (ZC); Bier (PG)
 
MVPs: 1 – Caruso (Zio Cazzo); 2 – Ely (Zio Cazzo); 3 – Ximas (Zio Cazzo)

Comentários (0)