Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol nos minutos finais, Maciota’s garante título; Invictus bate na trave novamente


Invictus e Maciota’s entraram em campo em busca de um feito inédito: a conquista De um título – no caso, da Divisão Prata do Festival Bola na Rede. A equipe invicta esteve próxima do caneco nas duas edições anteriores da competição, mas em ambos os casos acabou derrotada na decisão (CAV e Roleta Russa). Veio então a terceira oportunidade seguida. Mas ainda não foi desta vez. Melhor para o Maciota’s, que, com dois gols do veteraníssimo Evandro, um deles nos instantes finais, faturou a taça e soltou o grito de campeão.
 
No início, o Invictus teve maior posse de bola e tomava a iniciativa, mas não conseguia criar chances concretas. O primeiro lance de perigo do duelo foi a favor do Maciota’s. Fê Pereira chutou rasteiro, de média distância, e a pelota saiu à direita da meta, assustando Leonardo. Pouco depois, nova investida do time aurinegro. Pedro Freitas roubou a bola de Victinho, avançou com liberdade e ligou Vitinho no lado esquerdo da área. Este não dominou e Leonardo conseguiu interceptar.
 


Entretanto, aos 13, o arqueiro invicto nada pôde fazer. Em cobrança de falta também pelo flanco esquerdo, Deh rolou para Evandro mandar uma pancada cruzada para o fundo das redes. 1 x 0! No banco de reservas do Invictus, o técnico Leandro Dias mandava sua equipe acordar na partida e soltou a frase emblemática: “Vocês estão desfilando??? Aqui é futebol, não é São Paulo Fashion Week!”. Ele tinha razão, pois àquela altura o time praticamente assistia o rival jogar.
 
Ainda na etapa inicial, os aurinegros chegaram perto do segundo gol. Gustavo recebeu pela direita e emendou tiro. Leonardo, com a ponta dos dedos, cedeu escanteio. Estava encerrada a primeira metade do confronto. O Invictus tentou ser agressivo no princípio, mas não ofereceu perigo ao gol adversário. Após abrir o placar, o Maciota’s controlou as ações e seguiu sem ser ameaçado.
 


O período derradeiro começou de forma semelhante. Os aurinegros logo criaram duas boas oportunidades para ampliar o score. Pela direita, Vitinho finalizou. Leonardo espalmou. O próprio camisa 7 apanhou o rebote, e o goleiro invicto voltou a defender, desta vez colocando a bola pela lateral. Depois, Vitinho trabalhou como garçom. Na intermediária, ele ajeitou de calcanhar para Jerry fuzilar. Leonardo foi buscar no alto, espalmando para escanteio e praticando bela defesa.
 
Quem não faz leva. Aos 3, o Invictus chegou ao empate. Pela direita, Raphael arriscou arremate. A bola desviou no calcanhar de Miguel, tirando Loba da jogada, e foi parar lá dentro. Tudo igual! 1 x 1! Em seguida, o Maciota’s por pouco não voltou a ficar em vantagem. Pela direita, Evandro cobrou falta colocada, obrigando Leonardo a praticar mais uma boa defesa, se esticando e mandando a redonda pela linha de fundo.
 


Do outro lado, o Invictus também assustou. Pela esquerda, Raphael cruzou na medida para Bispo, que cabeceou para fora, desperdiçando boa chance. Mas quem chegaria ao segundo tento seria o Maciota’s. Antes, Leonardo praticou mais uma importante intervenção. Em cobrança de falta pela esquerda, Vitinho rolou na intermediária para batida de Evandro. O goleiro invicto saltou no canto direito e desviou para corner.
 
Aos 22, quando a decisão caminhava para as cobranças de pênaltis – experiência vivida pelo Maciota’s nas semifinais – Vitinho encontrou forças para puxar contra-ataque desde o campo de defesa de sua equipe e, já na intermediária, acionar Evandro, livre pelo lado direito da área. Este empurrou para o gol, anotando o segundo dele e da equipe na partida. 2 x 1! O Maciota’s ainda teve chance para fazer o terceiro. Na entrada da área, Rafa Gil se livrou dos marcadores e concluiu. Leonardo, com os pés, mandou pela lateral.
 

Não bastasse o placar apertado, os instantes finais ganharam contornos ainda mais dramáticos quando as duas equipes ficaram penduradas no número de faltas. Com os nervos à flor da pele, era a iminência de um shoot out. Não aconteceu. Ao apito final, festa do Maciota’s e reclamação do Invictus com a arbitragem. Os jogadores pediam mais tempo de acréscimo em função das paradas e do tempo para hidratação. Nada que estragasse a comemoração aurinegra.

 

No final, venceu o time mais consistente e organizado, que conseguiu articular melhor suas jogadas e chegar mais vezes com perigo ao gol adversário. O goleiro Leonardo, com boa participação no jogo, evitou que os aurinegros aplicassem uma goleada. Título mais do que merecido. Invictus e Maciota’s agora voltam as atenções para a disputa do Chuteira, nas séries Prata e Aço, respectivamente. Ambas têm início no dia 10 de setembro.
 

Ficha técnica

Invictus 1 x 2 Maciota’s – Final da Divisão Prata do X Festival Bola na Rede

Gols: Raphael (I); Evandro (2) (M)

Cartões amarelos: Moacyr (I); Kochi (M)
Comentários (0)