Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores supera Arouca, ultrapassa rival e encosta nos líderes

O Vingadores conquistou mais um resultado fundamental para suas pretensões dentro do XXII Chuteira de Ouro. Após bater o Mulekes na rodada anterior, o time superou o Arouca, até então vice-líder do grupo, ultrapassou o rival e encostou nas primeiras posições. Aos poucos, a equipe tentará se consolidar como candidata à vaga direta nas quartas de final.
 
No jogo, foi o Arouca – que não contou com França, suspenso – quem assustou pela primeira vez. Arthur Fon, próximo à linha do shoot out, arriscou chute rasteiro. Guerra caiu no canto direito e espalmou, fazendo boa defesa. A equipe vingadora deu a resposta. Denis recebeu pela esquerda e arrematou cruzado, assustando Maurício. Os portugueses voltaram ao ataque quando Netto bateu do meio da rua e obrigou Guerra a cair no canto direito para praticar a defesa.
 
Aos 7, o Vingadores saiu na frente, e com direito a golaço. Lê experimentou finalização do meio de campo e acertou um chute daqueles de raríssima felicidade. A bola entrou no ângulo esquerdo de Maurício, que não teve chance alguma. 1 x 0! Em seguida, nova investida vingadora. Na intermediária, Osso tabelou com Denis e bateu rasteiro. O goleiro arouquense caiu no canto esquerdo e espalmou.
 

Do outro lado, Lodetti mandou tiro do meio, e a pelota saiu com perigo, sobre o gol. Também da linha que divide o campo, Netto finalizou e Guerra foi buscar no canto esquerdo, cedendo corner. Aos 25, em um lance inusitado, o time vingador ampliou. Mota dominou livre, dentro da área de sua equipe, se preparou para fazer lançamento, mas chutou a redonda em cima de Queijinho, e ela entrou. Inacreditável! 2 x 0!
 
Fim do primeiro tempo. O Arouca trabalhou bem a bola, arriscou chutes de longa distância, teve oportunidades para marcar, mas o Vingadores, bem postado em campo, conseguiu ocupar os espaços e sair rapidamente ao ataque, construindo assim sua vantagem.
 
Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram com alterações no gol. Pelo Arouca, Maurício deu lugar a Marinho. Pelo Vingadores, Guerra foi substituído por Gambetta.
 
A primeira boa oportunidade foi a favor do time vingador. Queijinho cobrou falta pela direita, a bola desviou na barreira, bateu no pé da trave esquerda de Marinho e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, tiveram início as polêmicas envolvendo a arbitragem. Denis recebeu no bico da área, pela direita, e concluiu. Marinho encostou na pelota, que entrou no alto e saiu. Os árbitros não viram o gol, que seria o terceiro do Vingadores. Pouco depois, o mesmo Denis cobrou falta da entrada da área. Marinho deixou a bola entrar, e a arbitragem anulou o tento vingador, sinalizando que marcara falta em dois lances.
 
Erros à parte, fato é que o Vingadores seguia melhor no confronto. Pela direita, Queijinho arrematou cruzado, para fora, assustando o arqueiro português. O Arouca voltou a agredir o adversário quando Cesinha soltou a bomba, do meio de campo, e Gambetta voou no ângulo esquerdo para espalmar para escanteio e fazer grande defesa.
 
Nos instantes finais, já na base do desespero, os arouquenses se lançaram com tudo ao ataque, tendo Marinho como goleiro-linha, e ficando muito expostos aos contragolpes. Mas a ousadia ao menos resultou em um gol. Aos 21, o arqueiro foi ao meio e acionou Lodetti no lado direito da área. Este bateu cruzado para descontar. 2 x 1! Em seguida, os portugueses tiveram ótima oportunidade para deixar tudo igual. Dhani dominou dentro da área e inverteu para Cesinha concluir, com o goleiro caído. Gambetta ficou com a bola, e o Arouca perdeu um gol feito.
 

Aos 25, um balde de água fria para os arouquenses, e mais um tento inusitado do Vingadores. Cesinha disparou chute do meio. Osso se jogou na bola para interceptar. A redonda tomou a direção da meta adversária e, como Marinho estava fora de sua posição, ficou apenas olhando ela entrar. Incrível! 3 x 1!
 
Não havia tempo para mais nada. A equipe vingadora neutralizou o rival em boa parte do jogo. Na reta final, sem alternativa e já desorganizado, o Arouca partiu para cima, chegou ao gol e exerceu pressão. Insuficiente para que conquistasse seu objetivo. Vitória mais do que merecida do Vingadores.
 
Com o triunfo, o time vingador soma agora 9 pontos e sobe da 5ª para 2ª posição do grupo. O desafio é se manter entre os primeiros colocados para buscar a classificação sem precisar passar pelas oitavas de final. O próximo compromisso da equipe é contra o TáLigado.
 
Já o Arouca conhece sua primeira derrota na competição, para nos 7 pontos e troca de posição com o Vingadores, caindo do 2º para o 5º lugar. Na próxima rodada, os portugueses encaram o Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica

Vingadores 3 x 1 Arouca – 4ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Lê, Queijinho e Osso (V); Lodetti (A)

Cartões amarelos: Gaúcho (V); Vitão e Murilo (A)

MVPs: 1 – Denis (Vingadores); 2 – Queijinho (Vingadores); 3 – Osso (Vingadores)
Comentários (0)