Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Autor de todos os gols de sua equipe, camisa 11 foi o herói da classificação imperial

No duelo contra o Fúria, o Imperial não fez uma de suas melhores partidas na temporada. Andrey Coutinho, por exemplo, perdeu gols que não costuma perder. O Fúria, por sua vez, seguiu suas características e lutou até o final. No entanto, nada disso foi problema aos imperialistas, pois o time tinha Rafão. Em tarde iluminada, o agora artilheiro da equipe teve atuação de gala, fazendo os 4 gols da vitória por 4 x 3 - que foi decidida apenas na prorrogação – e levando a filial do Necaxa às quartas de final.
 
A primeira chance surgiu logo nos primeiros segundos. Da marca do shoot out, Fah arriscou chute forte que passou com perigo. Em seguida, Felipe Arce ficou caído no gramado, o que parou o jogo por alguns minutos. Com a disputa reiniciada, o Imperial subiu ao ataque: pela direita, (Dani) Lins arriscou de longe e viu a bola passar com veneno pelo gol de Sucão!
 
Os minutos iniciais não eram dos melhores em termos de chances criadas, mas o Fúria era levemente superior. Com 9 jogados, em cobrança de falta ensaiada, Papai do Axé acionou Fah na área, e o camisa 4 por muito pouco não abriu o placar com chute rasteiro! Depois, Papai recebeu na ponta direita e Caiçara teve que saltar para fazer boa defesa!
 
Os furiosos mostravam mais pegada na partida até então, e foram recompensados por isso. Com 14 jogados, Thiago Motta recebeu lançamento e emendou um belo voleio, mas a bola subiu. Em seguida seu irmão não desperdiçou: após receber na entrada da área, Adriano Motta bateu firme para estufar a rede e abrir o placar! 1 x 0!
 
O Imperial ainda era muito tímido, mas após o gol sofrido, começou a entrar no jogo. Ou melhor, Rafão o fez. Logo após o tento de Adriano, o camisa 11 recebeu pela direita e, de primeira, pegou bem na bola para deixar tudo igual! 1 x 1! Minutos depois, o artilheiro recebeu após arremesso lateral e, com um desvio de cabeça, encobriu Sucão e virou o jogo! 2 x 1!
 
Na reta final da primeira etapa, Fábio Caruzo carregou pela direita, chegou até a linha de fundo e acionou Bruno Gladiador na área. O chute do camisa 11 saiu fraco, meio mascado, facilitando a vida de Caiçara. Que desperdício! A resposta veio em seguida: Andrey, o Coutinho, recebeu na área pelo lado esquerdo em ótima posição. O camisa 18 teve tudo para ampliar a vantagem, mas perdeu grande chance ao mandar pra fora!
 
Antes do intervalo, o Fúria tentava pressionar, mas não conseguia encaixar suas jogadas de ataque. Do outro lado, o Imperial tinha Rafão. Aos 26 minutos, ele era o único jogador de sua equipe na quadra de ataque. Em contragolpe, o camisa 11 recebeu isolado perto do meio de quadra, girou o corpo e deixou três marcadores na saudade. Ao sair na cara do gol, bastou um toque por cobertura para matar Sucão e fazer um golaço! O terceiro dele! 3 x 1!
 
No segundo tempo, a primeira chance saiu rapidamente. De média distância, Luquinhas mandou tiro rasteiro que passou levando perigo. Depois, Andrey carregou pelo meio e, mesmo marcado por Diogo, conseguiu chutar da entrada da área para boa defesa de Sucão! Aprende, Lins!
 
O Imperial era superior nesse início. Com 6 jogados, Rafão recebeu perto da área e ajeitou para Andrey Coutinho na esquerda. A chance era ótima, mas o camisa 18 errou o alvo, desperdiçando outra grande oportunidade! A partida era brigada, e o Fúria, como de costume, demonstrava muita raça. Após falta de Lins, o Dani, em Fah, o próprio camisa 4 foi para a batida e, com um chute forte, mandou pro fundo do gol! 2 x 3!
 
Com 18 jogados, o Imperial pediu tempo, mas quase levou mais um assim que o jogo foi reiniciado. Andrey C. acionou Rafão na área, e Thiago Motta apareceu para um grande desarme! Em seguida, Adriano Motta arriscou da marca do shoot out e viu a bola passar muito perto do travessão!
 
Pelo panorama do jogo – muito pegado - a disputa teve muitas pausas, além dos pedidos de tempo, o que acarretou em longos minutos de acréscimos, e o Fúria sabia que ainda dava para buscar. Aos 26 minutos, a equipe quase sofreu um gol, quando Rafão acionou A. Coutinho na direita e viu o camisa 18 mandar na rede pelo lado de fora. Em seguida, porém, Adriano Motta recebeu no lado direito e, em chute cruzado, marcou o gol de empate! 3 x 3!
 
O Imperial tentou a resposta em contra-ataque que parou em Andrey Coutinho, mas o atacante realmente não estava em um bom dia, e errou completamente o alvo. Antes do apito final, Fah ainda arriscou de longe e mandou a bola muito perto da forquilha!
 
Fim do tempo regulamentar e empate no placar. As equipes voltaram à quadra para a disputa da prorrogação em busca de seu gol de ouro. Rafão, que vinha brilhando até então, mostrou que, além de qualidade, tem de fato muita estrela. Depois de fazer os 3 gols de sua equipe no tempo normal, o camisa 11 foi agraciado com lambança de Sucão, que, ao receber recuo, tentou afastar mas chutou em cima do artilheiro, pela esquerda; com menos de 1 minuto no cronômetro, a bola encobriu o arqueiro para classificar o Imperial! Inacreditável! 4 x 3!
 
A derrota dolorida põe um ponto final na trajetória de um valente Fúria, que não fez partida ruim, mas foi incapaz de parar o artilheiro imperial. A equipe de Rafão, após vitória suada, se prepara agora para um duelo complicado contra o Spartacus pelas quartas de final.
 
Ficha técnica
 
Imperial 3 (1) x (0) 3 Fúria – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Rafão (4) (I); Adriano Motta (2) e Fah (F)
 
Cartões amarelos: Dila, Maic, Rafão e Lins (I)
 
MVPs: 1 – Rafão (Imperial); 2 – Fah (Fúria); 3 – Adriano Motta (Fúria)
Comentários (0)