Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Reforço Bocão faz dois, Lele perde shoot outs e StarFucks derrota o Morada na estreia da Prata

Após deixar o restaurante do TeJanto, Bocão continuou no ramo gastronômico. Arrumou uma boquinha na cafeteria StarFucks e logo no primeiro jogo da Prata, já escancarou o principal item do seu cardápio: gols. Foram dois no difícil triunfo contra o experiente Morada Choque na estreia da competição.

A equipe do técnico Samucka começou estabanada na defesa. GDS entrou na área pela direita e finalizou para fora, com São Paulo chegando por trás e encarando o árbitro com um olhar suspeito de culpa após o lance. O capitão cafeteiro reclamou de pênalti, mas foi sumariamente ignorado pelo apitador.

Porém, o desengonçamento individual defensivo do Morada não sairia impune desta vez. GDS outra vez apareceu na área. Agora foi Dedé quem levantou demais a perna e acertou o adversário. Pênalti! Marcão correu, cobrou à meia altura e viu Mauricio se consagrar defendendo a penalidade!

Com a igualdade inicial mantida momentaneamente, o Morada saiu ao ataque. Dedé quase marcou finalizando nas mãos de Faragó. Zilio vacilou na saída de bola e deu outra chance aos azuis. Valceiro ficou com ela e, de frente ao gol, arrematou sobre o travessão! Tutu e Lele fizeram boa dupla. O camisa 11 tabelou com o pivô e finalizou para difícil defesa de Faragó.

O StarFucks voltou a pressionar, mas Mauricio estava muito bem. Romão e Gucê pararam no goleiro. Zilio recebeu na área e bateu bonito, de primeira, mas o arqueiro fez outra ótima defesa! Porém, o grande sofrimento dos que vivem sob o arco é que, mesmo em dias inspirados, há momentos em que nada podem fazer. Carneiro dominou livre na área, a bola subiu e ele pulou, chutando com estilo para estufar as redes. 1x0!

A resposta veio logo. Na primeira vez em que recebeu em condições de finalizar, Lele completou cruzamento para as redes. No minuto seguinte Guga cobrou falta de canhota. A bola desviou e entrou de mansinha no cantinho de Faragó! Virada chocante!

Apesar da vantagem, o Morada ainda dava espaços. Era possível ver três jogadores no ataque e não voltando para marcar contra ataques alviverdes. Marcão bateu cruzado e Mauricio tirou com o pé! O melhor jogador em campo até aqui mantinha o Morada Choque em vantagem.

Na segunda etapa Faragó deu espaço a Gino na meta cafeteira. Mesmo que não tenha nada a ver com o fato que será relatado a seguir, podemos dizer que a mudança deu sorte. Bocão mostrou que mudou de camisa, mas a fome continua a mesma. Livrou-se de dois adversários e mandou chute forte, no canto de Mauricio! 2x2!

Carneiro quase virou, mas parou outra vez no arqueiro azul. Fazendo boa partida, Neto quase recolocou o Morada em vantagem. Recebeu de Tutu e mandou por cima! Ainda no início da segunda etapa, Bocão apareceu outra vez. Rick rolou no meio e o artilheiro botou de novo no canto! Virada do StarFucks!

Os nervos do Morada foram saindo do lugar. O ápice dessa desconexão veio aos onze minutos. Gucê, de longe, finalizou forte e ampliou a vantagem cafeteira! 4x2! A partir daí restou ao Morada buscar o resultado com muita vontade e pouca organização.

Tutu atirou cruzado, mas Gino defendeu. Em seguida Dedé deu carrinho em GDS no meio da quadra e foi advertido com o amarelo. Não contentes com a entrada, atletas do StarFucks foram para cima do adversário. Miele chegou a colocar a mão no rosto de Dedé, enquanto Vinicius ficou ali falando poucas e boas. Com o bololô formado, Dedé chegou a derrubar Vinicius com um golpe digno de rugby, mas saiu/foi tirado de cima do adversário rapidamente. Até o fim da partida os atletas do StarFucks reclamaram desse tackle do camisa 2 azul, pedindo sua expulsão. Os árbitros não viram o golpe e acabaram não aplicando o segundo amarelo. Quem acabou levando cartão também após o esfriamento dos ânimos foi Miele.

Apesar das reclamações, a sensação foi de que os árbitros lidaram bem com a situação e evitaram um acirramento maior das animosidades em quadra. Assim, a partida seguiu sem mais percalços.

Porém, a discussão teve repercussões. O cartão de Miele elevou a contagem de infrações do StarFucks a cinco. Na próxima o Morada teria um shoot out. Ele não demorou. Lele foi cobrar e marcou, mas os árbitros mandaram voltar! Houve confusão sobre quem autorizaria a cobrança. Na segunda vez, que foi para valer, o artilheiro avançou e finalizou para fora! Os alviverdes comemoraram muito!

Na sequência, Lele entrou pela direita na área e levantou a perna para dividir com Gino. O goleiro reclamou de um pisão, mas o árbitro não deu nada. Tutu conseguiu ajeitar e mandar belo chute no ângulo! 3x4!

Os cafeteiros foram ao ataque buscar matar o jogo. Neto roubou a bola e sairia livre em contra ataque. Bocão optou por interromper o ataque azul com falta. Levou o amarelo. Lele foi novamente cobrar o shoot out. Desta vez valeu de primeira. Ele olhou bem a meta. Esperou o apito. Avançou e... bateu em cima de Gino! Defesa importantíssima do goleiro que garantiu a vitória cafeteira! E os três pontos entraram na conta do StarFucks.

Ficha técnica
 
Morada Choque 3x4 StarFucks – 1ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Lele, Guga e Tutu (M); Carneiro, Bocão (2) e Gucê (S)
 
Cartões amarelos: Dedé e Neto (M); Marcão, Miele, Gucê e Bocão (S)
 
MVPs: 1 - Bocão (StarFucks); 2 - Neto (Morada Choque); 3 - Gucê (StarFucks)

Comentários (0)