Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após punição, Peneira vence Roleta e voltar a ter pontuação positiva

O episódio lamentável envolvendo jogadores do Peneira e a arbitragem na quarta rodada do Chuteira custou três pontos ao time, que entrou em quadra com a difícil missão de vencer o Roleta Russa para se livrar da pontuação negativa. Após vitória de 5x2, o time vislumbra o horizonte com mais esperança.

 

O incidente, contudo, não saiu da cabeça dos rivais. Para o Roleta (ou pelo menos para o técnico Vadão), a agressão à arbitragem na rodada anterior teria intimidado a dupla dessa semana, favorecendo assim o time do suspenso Claudião. Na prática, porém, as coisas foram diferentes.
 

A verdade é que o jogo começou lento, com a primeira chance saindo de passe de Negueba para Chidê; o camisa 11 saiu livre, mas bateu em cima de Gambetta, que espalmou. O lance foi um dos raros momentos de perigo nos dez minutos iniciais de partida.
 

Como as duas equipes mais se estudavam do que qualquer coisa, havia espaço até para os goleiros participarem do jogo, ajudando na saída de bola e fazendo as vezes de jogadores de linha. No Peneira, a saída encontrada por Negueba foi tentar lances individuais. O Roletinha tentou a mesma coisa com Kuminha e Mineiro.
 

Nenhum deles marcou o primeiro gol do jogo - que saiu através dos pés de Binho. O camisa 14 tentou primeiro após pivô de Dedé, mas a defesa roleteira afastou. No lance seguinte, Binho arriscou do meio da rua, acertando um balaço cheio de efeito na gaveta de Gambetta. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
 

A resposta russa veio com Mineiro, que tentou o empate em finalização pelo lado esquerdo - a bola passou perto. Pouco depois, Matheus cometeu a quinta falta do time, aumentando a pressão. Praticamente todas elas foram em cima de Negueba.
 

Mesmo assim, o Roleta chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aproveitando vacilo dos rivais. Era um ataque russo e a situação parecia sobre controle, mas Binho acabou afastando errado e deixando no pé de Diogão, que bateu rasteiro da intermediária e deixou tudo igual.
 

Um lance capital, contudo, aconteceria ainda na primeira etapa. Após rebote de chute de Jonas, Chide preparou o arremante, mas levou um toque por trás de Rodrigo na hora que armou o chute. Os jogadores do Roleta contestaram, mas o juiz deu o pênalti. Arnaldo entrou só para bater e converteu. 2x1.
 

Mudou o tempo e o Roleta voltou disposto a empatar: em bicicleta de Mineiro o gol só não saiu porque Michael foi buscar! Na sequência, foi a vez de Matheus tentar chute perigoso, exigindo defesa de joelhos do goleiro peneirista.

Mas o time acabou descuidando da marcação e permitiu que Negueba fizesse fila no meio de quadra ainda na reta inicial. O camisa 5 achou Jonas, que não pensou duas vezes antes de passar para Dedé entrar na área e completar: 3x1 para o Peneira!
 

Um minuto depois, nova jogada de Jonas pelo mesmo lado. Desta vez o passe do camisa 8 encontrou Chide, que bateu cruzado e garantiu o quarto gol tricolor, para desgosto dos russos. Kuminha ainda tentou diminuir, mas Michael não facilitava em nada.
 

Com a vantagem de três gols, o Peneira passou a jogar um futebol reativo - além de abusar da cera, para desespero de Vadão. Já Arnaldo tentou chapéu no marcador em meio a lance promissor, foi o suspenso Claudião que quase infartou na arquibancada.
 

Já aos 15, Mineiro arranjou bela jogada pela lateral e deu passe na medida para Kuminha entrar batendo de biquinho e diminuir a partida para 4x2, botando fogo no jogo mais uma vez.
 

Pouco depois, a mesma dupla atacou novamente: Kuminha acionou Mineiro, que devolveu de letra para o camisa 10 invadir a área e parar em Michael. Acontece que na hora do passe o camisa 9 sofreu uma falta do adversário - que não foi marcada pelo juiz mesmo após a jogada não dar em nada. A vantagem dada aliada à falta do cartão incomodaram demais Vadão, que subiu o tom de vez contra a arbitragem.
 

Sentindo o perigo, o Peneira por pouco não definiu a partida em grande jogada de Jonas que contou mais uma vez com participação do Negueba: o camisa 8 acabou batendo para fora! Mas no lance seguinte o mesmo Jonas arranjou grande passe para Ricardinho cruzar na área e Chide completar para a rede, anotando o quinto e dando números finais ao prélio.
 

Claro que as reclamações do Roleta prosseguiram após o fim da partida, mas a dupla de arbitragem tentou nem se envolver na discussão. Teté, que não é de reclamar, afirmou que dessa vez as coisas tinham ido longe demais. Já Vadão acuso anti-jogo e pressão contra a juizada antes de deixar a quadra.
 

Só que o Peneira, no final das contas, jogou realmente melhor que o adversário. Com os três pontos, a equipe volta a ter pontuação positiva e enfrenta o HidroNG para tentar sair da lanterna. Já o Roleta, que é quarto do grupo, pega o Arouca Jrs.



Ficha Técnica

Roleta R. Olímpico 2x5 Peneira - 5ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Diogão e Kuminha (R); Binho, Arnaldo, Dedé e Chide (2)

Cartões amarelos: Diogão e Teté (R); Chide (P)

MVPs: 1 - Jonas (Peneira); 2 - Negueba (Peneira); 3 - Mineiro (Roleta Russa)

 
Comentários (0)