Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Nieto, Wake ‘n’ Bake despacha Zenite e chega à semifinal dourada pela primeira vez

No único encontro das duas equipes, dia 20 de outubro, pela 7ª rodada, o Wake ‘n’ Bake goleou o Zenite por 8 x 2. O placar pode ser elástico, mas até um pouco antes da metade do segundo tempo, o duelo era parelho, com o goleiro Michel fechando a meta, mas Men10 resolveu aparecer e anotou quatro gols (ler matéria do jogo aqui). Menos de dois meses depois, eis as duas equipes frente a frente por um lugar na semifinal, porém, não houve alteração do cenário, já que os padeiros voltaram a levar a melhor, desta vez por 3 x 1, e passagem comprada para o ”bonde da semifinal dourada”.
 
Começo de jogo em alta velocidade do WnB. Aos 2 minutos, Nieto disparou pelo meio, Arau fez o pivô e devolveu a redonda para o camisa 12, que só teve tranquilidade para mandar no canto direito de Leonardo. 1 x 0! Na ofensiva seguinte, Leite deu belo passe para Davi na ponta esquerda, o tiro explodiu no arqueiro russo, porém, o rebote veio para o próprio Davi, que mandou para fora.
 
Parecia que o duelo seria em alta velocidade, com os dois times buscando o gol, mas não aconteceu. Ambos pecavam no último passe e as defesas anulavam os ataques. Apenas na metade final da primeira etapa a peleja ganhou velocidade com o Zenite levando perigo ao gol de Frajola. Aos 13 minutos, Lukinhas partiu pela ponta direita e mandou para o tumulto, enquanto Dutra mostrou que tem peito de aço ao se jogar e mandar para o fundo da rede. Belo gol russo! Invejosos dirão que o 77 zenite quis chutar ao invés de cruzar e que tudo isso foi treinado durante a semana, mas vamos ficar pelo cruzamento, pois o gol foi bonito demais. 1 x 1!
 
O Wake ‘n’ Bake voltou a ameaçar o território adversário na parte final do primeiro tempo. Frajola saiu com os pés e descolou um lançamento preciso para Davi na ponta esquerda. O 10 WnB foi calçado por Hugo e falta perigosa contra a meta de Leonardo. Cobrança de Leite, com muito veneno e o arqueiro russo bateu roupa até a zaga celeste afastar o perigo. O Zenitão quase tomou a dianteira aos 22 minutos, quando Fábio roubou a pelota de Nieto, disparou pelo setor direito, mas concluiu em cima de Frajola. Fim dos 25 minutos iniciais, de poucas oportunidades e o resultado justo, que levaria para o overtime.
 
O panorama não mudou nos primeiros movimentos da etapa final. Dois times se estudando e não querendo dar margem para erros, deixando o confronto um pouco sem graça. Quando ambos quiseram trocar munições, foram perigosos. Lipe deixou Dutra na saudade, ficou com o corredor direito totalmente livre para criar, mas errou o alvo e mandou à esquerda. A resposta do Zenitão surgiu na finalização de Hugo e Frajola segurou firme.
 
Aos 11 minutos, Leite levantou para o tumulto, Cury errou o tempo de cabeceio e a redonda foi para trás, até a chegada de Dutra para afastar o perigo. Os russos responderam no contra-ataque puxado por Fábio, bolão para Cesinha, mas o tiro parou em Frajola sem dar rebote. Duas voltas no ponteiro depois, Leite recuperou a esfera na faixa central e alçou para Cury, que buscou o domínio até ser tocado por Leonardo dentro da área. A arbitragem entendeu como lance normal, para revolta de Fongaro, que reclamou demais e foi amarelado. Detalhe: a bola ainda tocou na trave antes de sair.
 
Penalidade não marcada segundo o WnB, que seguia buscando o último toque para sair vitorioso mas quase se complicou quando Cury perdeu a redonda na quadra de ataque. Alemão recuperou, acelerou e atravessou a quadra, mas faltou força na finalização, facilitando a vida de Frajola. Faltando seis minutos para o final, enfim o Wake acordou e chegou ao segundo gol. Chutaço do capitão Leite da intermediária, desvio de Arau no meio do caminho e Ballestero ficou perdido no lance. 2 x 1!
 
Nos minutos finais, mais dois tentos do WnB para selar sua classificação. Tutão puxou o contragolpe, bola para Nieto colocar na frente, driblar Leonardo e mandar para o fundo da rede. 3 x 1! O Zenitão ainda tentou diminuir quando Alemão arrancou pela ponta canhota e fez o cruzamento, mas Cesinha acabou isolando a pelota e perdeu um tento incrível. Fim de jogo!
 
Em sua segunda participação na Série Ouro, o Wake ‘n’ Bake chega a semifinal pela primeira vez. Campeão do Grupo A e segundo ataque positivo do torneio (39 gols), a equipe terá um teste de fogo ante o Catado, reeditando o duelo de quartas de final do semestre passado, quando os alvinegros venceram por 5 x 4 (ler matéria do jogo aqui). Promessa de JOGÃO à vista!
 
O Zenitão da Massa encerra a sua temporada após queda nas oitavas de final no primeiro semestre para o Roleta Russa Olímpico e eliminação nas quartas. Será que em 2019 os russos vão avançar mais uma casa e, quem sabe, alcançar uma semifinal? Hora de planejar para fazer um bom campeonato na temporada que vem.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 4 x 1 Zenite – Quartas de final do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Nieto (2), Arau e Cury (WB); Dutra (Z)
 
Cartões amarelos: Nieto (WB) e Fongaro; Renatinho (Z)
 
MVPs: 1- Nieto (Wake ‘n’ Bake); 2 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 3 – Dutra (Zenite)

Comentários (0)