Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem perder o Mulekes de vista, Catado sofre, mas Raphinha garante o triunfo sobre o Arouca

Se tem um time que promete incomodar nesta Série Ouro, este é o Catado. Após perder na estreia para o líder Mulekes, a galera bianconera conseguiu engatar a 4ª vitória seguida, deixando o recado claro para os tricampeões dourado de que vai lutar até o fim pela ponta da chave. Contra o Arouca, Interior e seus comparsas não deram espetáculo com placar elástico, cedeu o empate em duas ocasiões e contou com alguém que já esteve do outro lado para selar o triunfo por 3 x 2.
 
Os alvinegros começaram na pegada para inaugurar o score. Gui arriscou de longe e a redonda subiu, subiu e continuou subindo demais. No ataque seguinte, Marinho repôs errado, Raphinha recuperou e buscou surpreender, mas o arqueiro arouquense conseguiu dar um tapa para fora. O Aroucão respondeu na investida de Vitinho, bomba e João não teve dificuldades para fazer a defesa.
 
O Catado seguia melhor e Interior mostrou o seu cartão de visitas ao conduzir a pelota na ponta esquerda, ajeitou para o meio e o tiro passou com muito perigo, por cima de Marinho. Até que aos 7 minutos, Murillinho pegou a redonda no meio da quadra, rolou para Interior próximo à área, corte para o pé direito e bomba na gaveta de Marinho. GOLAÇO! 1 x 0!
 
O gol acordou o Arouca e não demorou para empatar a peleja. Passe de Vitinho para Gabriel na ponta esquerda, finalização perigosa, João não conseguiu segurar a batata quente e a zaga alvinegra completou o serviço. Porém, aos 12 minutos não teve perdão e Allan apareceu livre na ponta canhota, cruzamento preciso e Coala concluiu rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro catadense. 1 x 1!
 
Após o gol, os bianconeros pediram tempo, mas a princípio não adiantou tanto, pois os arouquenses melhoraram e quase viraram o duelo. Aos 17 minutos, Nelsinho deu um belo passe para Mota tocar na saída de João, porém, o tiro passou à esquerda. Na sequência, o 20 arouquense teve nova chance, desta vez de muito longe, por elevação, Gualtieri estava um pouco adiantado, suficiente para fazer um defesão e despachar o melão.
 
Mais Aroucão no ataque! Interior ficou pressionado na quadra de defesa, dois na caça para roubar a pelota, Gui Deboche conseguiu bater a carteira, ficou na cara do gol, mas João cresceu para fazer nova intervenção. Fechando esta sequência, Gabriel soltou um petardo da intermediária, levando perigo ao passar à esquerda da meta alvinegra.
 
No último lance do primeiro tempo, Raphinha apareceu livre e concluiu em cima de Marinho. No rebote, Phil chegou disputando com os defensores arouquenses, mas a finalização obrigou o goalkeeper a fazer nova intervenção. A bola ficou limpa para Ron encher o pé, Marinho buscou novo milagre, porém, nada feito. Vai buscar a bola no fundo do barbante! 2 x 1!
 
Os primeiros instantes da etapa final foram do Arouca, que martelou, martelou até conseguir o tento de empate. Saída errada de João, Gabriel ganhou no alto, avançou pelo meio, ajeitou de calcanhar e Allan emendou um pombo sem asa. Que paulada! Melhor foi o defesão de João, que se esticou todo e colocou para fora. No ataque seguinte, Allan ligou o turbo no lado esquerdo, deixou Rannyer na saudade, foi à linha de fundo e rolou para Coala chegar batendo, porém, para fora. Aos 12 minutos, enfim a igualdade. Jogada de Gabriel na ponta canhota, Allan deu corta-luz e Vitinho colocou a criança no canto esquerdo de João. Olha o Aroucão aí! 2 x 2!
 
A equipe bianconera buscou se recuperar do golpe e Rannyer ajeitou de calcanhar para Ron soltar o torpedo, mas Marinho voou para espalmar. Boa chance alvinegra, que perdeu minutos depois Gui lesionado após disputa de bola na quadra de ataque. Foram quase cinco minutos de paralisação, até que aos 20 minutos, Ron acionou a asa móvel, pegou a marginal central e foi embora, passe certeiro para Raphinha ligar o ‘modo artilheiro’ e concluir no canto esquerdo de Marinho. Olha a “lei do ex” aí! 3 x 2!
 
Com atendimento ao jogador e parada técnica, a partida teria um generoso acréscimo, no entanto, as duas delegações contribuíram ainda mais com esses descontos, quando Juvena chegou com força excessiva em cima de Allan. O 16 arouquense não gostou da entrada e deu um empurrão no 3 alvinegro. Confusão, “RATINHOOOO!!!” com os dois times trocando elogios, alguns querendo apaziguar ativando o extintor de incêndio e dá-lhe paralisação. No saldo, apenas Juvena foi expulso.
 
Ânimos controlados, jogo pela frente e Marinho praticamente virou um jogador de linha em busca do milagre. Aos 26 minutos, Vitinho mandou um balaço da intermediária, e Gabriel, praticamente embaixo do gol, conseguiu o mais difícil: finalizar para fora. Assim não pode! No último lance do duelo, bumba meu boi na área do Catado, Gabriel quis se redimir, mas João fez uma defesaça, no rebote, Vitinho lutou contra a marcação, porém, chutou em cima da zaga, que afastou o perigo. Não tinha mais tempo para nada!
 
Com 6 pontos e fora da zona de classificação, o Arouca também se preocupa com a zona da confusão. Na próxima rodada, a equipe encara o empolgado Zenite, que conseguiu sua primeira vitória na temporada, enquanto o Catado pega o Fora de Série, que vem de duas derrotas seguidas e também busca se distanciar do Z-3.
 
Ficha técnica

Catado 3 x 2 Arouca – 5ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Interior, Ron e Raphinha (C); Coala e Vitinho (A)

Cartões Amarelos: Ron (C); Coala, Vitinho, Luan e Allan (A)

Cartão Vermelho: Juvena (C)

MVPs: 1 – Interior (Catado); 2 – Vitinho (Arouca); 3 – Raphinha (Catado)
 

Comentários (0)