Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por 3 x 1, Bacana arranca empate e garante acesso antecipado

A primeira missão foi cumprida. Foi com sofrimento, e mesmo sem vencer o Bacana conquistou o acesso antecipado à Série Prata com duas rodadas de antecedência. O Joga Fácil fez jogo duro, lutou muito, chegou a estar vencendo por 3 x 1, mas os bacanas arrancaram o empate já nos instantes finais. O time grená ainda deixou a quadra reclamando que a arbitragem teria encerrado o segundo tempo com apenas 23 minutos, o que acabou ofuscando a comemoração da equipe. Fato é que o Bacana cumpriu mais uma meta, e irá com muita força em busca de mais uma taça para sua galeria.

Desde o princípio da peleja, o Joga demonstrou que estava disposto a atrapalhar os planos da equipe grená. Na primeira boa oportunidade, PK serviu Dan na entrada da área, Caue escorregou, não conseguiu cortar, e o camisa 11 do JF finalizou na trave esquerda de Piero! Em nova investida do Joga Fácil, Ozawa distribuiu o jogo na direita para Thalão, este bateu colocado e Piero defendeu.

Pelo Bacana, Julião, na entrada da área, fez a parede para Pataxó chegar chutando, mas o camisa 10 errou a pontaria. Em seguida, novo susto para o time de Marcelão. Moita errou passe na defesa e PK concluiu cara a cara com Piero, que fez milagre, salvando sua equipe!

Mesmo passando por apuros, o Bacana conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, Sacola arrematou da entrada da área para fazer 1 x 0! Entretanto, a comemoração grená pouco durou. Aos 14, Paulo Henrique escapou pela direita e fuzilou, Piero fez grande defesa, mas, no rebote, Ettori completou para o gol. Tudo igual! 1 x 1!

O vice-líder Joga Fácil conseguia se impor e conter o ímpeto do líder do grupo, que encontrava dificuldades para construir suas jogadas. Em novo ataque do JF, PK chutou rasteiro do meio e Piero não deu rebote. Ainda no primeiro tempo, o Joga chegou à virada. Aos 25, Cabritão finalizou da entrada da área, acertou a trave e, na sobra, Dan empurrou para dentro, deixando o placar mais justo. 2 x 1! Estava encerrado o primeiro tempo. O Bacana, muito abaixo do que costuma render, era dominado pelo adversário.

Teve início a segunda etapa, e as coisas só pioraram para o lado grená. Logo no primeiro minuto, a equipe de Marcelão perdeu a bola na defesa, Cabritão serviu PK na área, este bateu, Piero defendeu, mas, no rebote, o próprio Cabritão tocou para as redes. 3 x 1! Na sequência, DB arriscou chute com efeito do meio da quadra e a bola saiu com perigo, sobre a meta de Piero.

O Bacana então reagiu e passou a ter postura mais compatível com a de um time que lidera o grupo. Matheus soltou a bomba em cobrança de falta da linha do shoot out e Perretti espalmou para escanteio, fazendo boa defesa. Na cobrança, Gabrielzinho lançou na área, Caco cabeceou para baixo e Perretti praticou outra boa intervenção!

Aos 7, Gabrielzinho, do Bacana, e Thalão, do Joga Fácil, foram expulsos após se desentenderem fora do lance de jogo. No minuto seguinte, os bacanas diminuíram o prejuízo. Na entrada da área, Rômulo ajeitou para Gaúcho bater rasteiro para o fundo do gol. 3 x 2! Aos 13, Rômulo tabelou com Julião na intermediária e acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Perretti. Que golaço! Tudo igual! 3 x 3!

Entretanto, aos 18, o Joga tratou de retomar o comando do score. Paulo Henrique cobrou falta pela esquerda, a barreira abriu e Piero ficou sem ação, apenas observando a bola entrar em seu canto direito. 4 x 3! Nos instantes finais, como não poderia ser diferente, o Bacana partiu para cima, tentando impedir aquela que seria sua primeira derrota na competição. Na intermediária, Rômulo limpou a marcação e bateu para defesa de Perretti. Depois, Julião recebeu na área, chutou e Perretti salvou sua equipe!

Aos 23, Dan cometeu a sexta falta do Joga na segunda etapa. Shoot out! Na cobrança, Rômulo driblou Perretti, quase se atrapalhou, mas conseguiu empurrar a pelota para o barbante. Tudo igual novamente! 4 x 4! Pouco depois, a arbitragem encerrou a partida, para revolta de Marcelão e dos jogadores do Bacana, que alegavam que eram jogados ainda 23 minutos, e que o time poderia buscar a virada, pois crescia no jogo. Os jogadores do JF então deixaram a quadra, a arbitragem ameaçou tentar chamá-los para que o jogo fosse reiniciado, mas não rolou.

Fim de papo. Após primeiro tempo decepcionante, os bacanas tiveram outra atitude na etapa derradeira, buscaram a igualdade duas vezes e, de fato, viviam melhor momento quando a peleja foi encerrada. Com o resultado, o time grená chega a 17 pontos e mantém a liderança isolada do grupo. Já garantidos no próximo Chuteira de Prata, os bacanas voltam à quadra no final de semana que vem contra o É Verdadeee para se despedirem da fase de classificação e começar a pensar nos playoffs.

O Joga Fácil, por sua vez, chega a 11 pontos e segue na 2ª colocação da chave, mas com um jogo a mais do que o Cachorro Velho, atual 3º colocado, que tem os mesmos 11 pontos. Na próxima rodada, o JF estará de folga e só voltará à quadra em 25 de maio, quando encerrará sua campanha na primeira fase frente ao É Verdadeee.
 
Ficha técnica

Bacana 4 x 4 Joga Fácil – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Sacola, Gaúcho e Rômulo (2) (B); Ettori, Dan, Cabritão e Paulo Henrique (JF)

Cartão amarelo: Caue (B)

Cartões vermelhos: Gabrielzinho (B); Thalão (JF)

MVPs: 1 – Rômulo (Bacana); 2 – Cabritão (Joga Fácil); 3 – PK (Joga Fácil)
Comentários (0)