Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado e Arouca fazem ‘tiroteio’ de 10 gols, ficam no empate e seguem invictos na competição

Simplesmente era O JOGO da rodada! Separados por dois pontos e jogando muita bola nas rodadas anteriores, a expectativa de Catado vs Arouca era a melhor possível. Quem acompanhou de perto, não ficou decepcionado com um verdadeiro ‘tiroteio’ de dez gols, partida lá e cá, empate em 5 x 5 e as duas equipes descem na tabela, mas seguem como fortes candidatos ao caneco. Um dos melhores jogos desta edição!
 
Pois é senhores, em sete minutos, a rede balançou quatro vezes, mostrando que os dois lados não estavam para brincadeira. Início a 300 km/h, com o Arouca aparecendo na quadra adversária e inaugurando a contagem. No primeiro minuto, ‘Speed’ Luan disparou pelo lado direito, rolou para o tiro de Rego, mas Kurata caiu no canto esquerdo e mandou para fora. O lance seguiu, corner cobrado pelo 11 arouquense, outra vez Rego contra o arqueiro catadista, que conseguiu afastar parcialmente, mas a sobra ficou com Ricardo, praticamente colado ao poste para poder empurrar. 0 x 1!
 
Dois giros depois, foi a vez do Catado responder na mesma moeda ao igualar a parada aproveitando a saída errada da defesa azul, Interior conectou o passe para Dudu dentro da área, e o chute fatal no canto direito de Marinho. Tudo igual! 1 x 1! Após o reinício da peleja, a tabela entre Murillinho e Raphinha terminou em falta a um passo da área. Drinho tomou posição e todos esperavam a sua patada, mas o arqueiro arouquense mergulhou no canto esquerdo para fazer a defesa.
 
Enquanto isso, no minuto 5, outra vez o Arouca na frente. A disparada de Rego pelo lado esquerdo deixou dois marcadores comendo poeira, Kurata saiu da meta para abafar, mas o 80 arouquense foi invocado com uma bela cavadinha, bola entrando devagarinho e o GOLAÇO estava feito. Que ousadia! Que belo gol! Cheiro de jogão no ar! 1 x 2!
 
O terceiro tento quase saiu com a trama envolvendo Luan e Klynsmann, tabelinha, devolução e conclusão do camisa 11, mas passou à esquerda. O castigo viria no sétimo minuto, com o recuo mal-executado de Ricardo para Marinho, que se atrapalhou, Raphinha abafou e conseguiu desviar e Interior chegou livre para bater no canto direito. 2 x 2!
 
O duelo seguia em alto nível, e por pouco o Aroucão não retomou a dianteira em dois lances. No primeiro, Heitor cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Juliano cortou errado e a sobra ficou limpa para Ricardo soltar o chute, mas a trave esquerda não permitiu o terceiro gol. Depois, bela metida de bola de Luan para Klynsmann, cara a cara e chute em cima de Kurata, que fez bela defesa e o melão se perdeu na linha de fundo.
 
As equipes deram uma pausa e retomaram o ‘tiroteio’ na reta final da etapa. Aos 19 minutos, Léo recebeu livre na ponta direita, telegrafou o chute rasteiro e colocou a redonda no canto esquerdo de Kurata. Outra vez o Aroucão na frente! Será que vai segurar a vantagem? 2 x 3! No entanto, a equipe azul não conseguia administrar o resultado, e novamente permitiu a igualdade com Gui deixando Raphinha na cara do gol e faro de artilheiro não falha com o toque na saída de Marinho. 3 x 3! No último minuto, dá-lhe Aroucão na frente com a bomba de Léo da intermediária, Kurata não segurou a carne e soltou nos pés de Livinho, que driblou o arqueiro e foi ser feliz com a galera. Jogão de sete gols! Que intensidade dos dois times! 3 x 4! Fim da primeira etapa!
 
Chegou o segundo tempo e o ‘bang bang’ continuava solto na quadra vermelha! Com 2 minutos jogados, Luan e Juliano dividiram a redonda na linha lateral. O 11 arouquense reclamou de falta, ignorado pela arbitragem, o jogo seguiu e o 9 catadista fez o arremesso curto, Mateus ajeitou, devolução para Juliano, que mandou um balaço na gaveta esquerda de Marinho. GOLAÇO! Outra vez o confronto empatado! 4 x 4!
 
No primeiro momento, parecia que o Arouca tinha sentido o gol sofrido e por duas vezes o Catado não virou a mesa. Novamente pela ala esquerda, Mateus serviu Juliano em velocidade e bomba em cima de Marinho para fora. Depois, outra vez o 9 vermelho em ação, passe certeiro para Dudu, mas por cima. Aos 6 minutos, ‘Speed’ Luan ligou o turbo ao pegar a redonda da quadra de defesa, disparou, deixou Juvena falando sozinho, esperou Kurata sair da meta e cutucou por baixo. Bola entrando mansamente, rasteirinha e pela quinta vez o Arouca liderava o score. 4 x 5!
 
Por pouco não rolou o sexto! Se o tiro de Léo não ofereceu perigo ao goleirão rubro-negro, a trama seguinte tirou os “uhhhhs” da torcida, quando o 30 arouquense ajeitou para Klynsmann na ponta esquerda, toque na saída de Kurata e sobra de Rego para se consagrar, mas o tiro explodiu no travessão. Não pode perder!
 
Faltando nove minutos para o final, Drinho mostrou seus dotes ofensivos ao sair driblando meio time arouquense, mandou uma patada venenosa e rasteira, e no meio do caminho tinha o calcanhar de Raphinha, que só teve a obrigação de empurrar e anotar o seu segundo tento da tarde. Que jogo, amigos! 5 x 5!
 
Os minutos finais teve aquele jeitão de ataque vs ataque, onde ninguém queria ficar na retranca e segurar o resultado. Nova patada de Drinho, Raphinha procurou manter o seu faro oportunista, mas o cabeceio acertou o travessão. Já Dudu, sassaricou pelo meio e mandou o tiro colocado à esquerda de Marinho. A resposta do Arouca veio no tiro de Klynsmann em cima de Kurata, colocando para escanteio. Depois, Luan acelerou novamente pelo meio, Interior ficou na saudade, drible no goleiro e gol livre para dar a liderança ao lado azul, mas o chute cruzado passou à esquerda.
 
Ainda tinha jogo! Nos acréscimos, Interior mandou uma sapatada do meio da avenida, Marinho ficou estático e rezou muito para que a pelota não entrasse. Travessão e valeu a mandinga! Já Juliano organizou a trama pelo lado direito, inversão para Dudu, passe rasteiro e Raphinha perdeu um gol feito. Inacreditável!  Foi a deixa para que os tios soprassem o apito e fim de papo! Que jogão!
 
Sem dúvida foi um dos melhores jogos desta edição e o empate não foi bom para os dois times, que perderam posições na classificação. Nada que os deixem em estado de alerta, pois devem avançar no mata-mata. Pelo lado do Catado, a liderança mudou de mãos com a vitória do Baixada de Munique contra o Wake ‘n’ Bake. Na próxima rodada, a equipe encara justamente os padeiros. Já o Arouca, caiu para o 4º lugar após o triunfo do Guaxupé sobre o #Torce Contra, segue invicto e pega o Império Celeste na jornada 6.
 
Ficha técnica
 
Catado 5 x 5 Arouca – 5ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Dudu, Interior, Raphinha (2) e Juliano (C); Ricardo, Rego, Léo, Livinho e Luan

Cartões Amarelos: Juliano, Milio, Pêra e Balãotelli (C); França, Gui Deboche e Rego (A)

MVPs: 1 – Dudu (Catado); 2 – Léo (Arouca); 3 – Luan (Arouca)

Comentários (0)