Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba humilha Ousadura com placar de dois dígitos

Como resumir uma goleada? Pode-se supor que escrever sobre um placar elástico seja mais fácil do que um empate sem gols ou uma vitória magrinha. Nem sempre. Afinal, muitos elementos podem explicar uma larga vantagem: melhor aproveitamento nas finalizações, bobeadas do adversário, não se incomodar com fatores extra quadra, como arbitragem e condições climáticas… talvez uma eliminação recente em confronto direto... Enfim, talvez, tudo isso ajude a traduzir o 12 x 2 que o Catimba enfiou na sacola do Ousadura. O mais curioso - ou mais bizarro - é que ambos seguem firmes na luta pelo acesso.
 
Alemão, logo aos 3 minutos, deu a tônica do que seria a partida. Ele aproveitou uma bola para sair cara a cara com Rogerinho e tocar por debaixo dele, abrindo o placar para o Catimba. 1 x 0! O Ousadura tentou não se abater e, na sequência, Santarosa partiu na individualidade e soltou a pancada na trave e viu Gusta não conseguir cutucar para dentro. 
 
Mas não tinha jeito. A goleada ‘catimbeira’ sempre esteve no horizonte. Bola espirrada dentro da área, Alemão colocou bela curva nela e mandou no cantinho direito. Rogerinho se esticou todo e fez a defesa. Depois, aos 6’, Santarosa saiu jogando errado, Alemão interceptou e passou para Mion. Ele até se embananou um pouco, mas deu lindo toque por cobertura. 2 x 0! Não tardou para Alemão aproveitar um lançamento equivocado do Ousadura e levar a redonda até ter a chance de finalizar. Da entrada da área, bateu de chapa, no canto esquerdo, e aumentou a diferença, aos 10 minutos. 3 x 0! Na sequência, Alemão lançou para Cesinha. O camisa 10 girou e tentou de cavadinha, mas a ‘gorduchinha’ tirou tinta do travessão. Aos 14’, Renan e Cesinha tabelaram na entrada da área. O camisa 90, então, encontrou Alemão entrando pela direita, o qual acabou mandando por cima da meta. 
 
Massacre que fala?
 
Depois dessa sequência inacreditável, o Ousadura teve um momento de tranquilidade para ameaçar. Matheuzinho soltou a pancada em falta na entrada da área, mas Yamada conseguiu fechar as pernas a tempo de impedir que a bola passasse na 'caneta' e encaixou em dois tempos. Mais adiante, Pedrinho abriu para Matheuzinho, que meteu de bico. Yamada conseguiu fazer o desvio e colocar para escanteio. O corner, porém, não foi bem aproveitado. Tanto que, aos 22’, logo após a batida, o Catimba ficou com a posse e acelerou o contra-ataque até que Pintinho passou para Camacho, livre, entrando pela direita. O camisa 8 mandou no contrapé de Rogerinho e aumentou a vantagem a 4 x 0.
 
O Ousadura mostrou que ainda (será?) não estava morto e encurtou a diferença pouco antes do intervalo. Aos 24’, bola alçada na área, Lucas testou, Yamada não conseguiu defender com firmeza, e Pedrinho aproveitou a sobra e desviou de cabeça, diminuindo a vantagem. 1 x 4!
 
Podem faltar, porém, adjetivos para evidenciar o que aconteceu no pouco mais de 27 minutos da etapa final. Vamos tentar fazer de tudo para isso…
 
Quem começou assustando, por incrível que pareça, foi o Ousadura. Logo no primeiro lance, Alemão foi driblar dentro da própria defesa e acabou desarmado por Cardoso. O camisa 33 finalizou forte, mas acertou a trave direita. Aos 2’, Renan aproveitou saída errada dos ‘ousados’ e, com a bola quicando baixo, mandou uma porrada. A pelota pegou uma curva estranha que enganou Rogerinho e chacoalhou a rede. 5 x 1! Pouco depois, aos 5’, o time verde e branco teve uma falta na intermediária de ataque e tentou bater a infração com velocidade. Entretanto, bobeou e perdeu a posse. O escrete vermelho aproveitou, colocou velocidade e viu Cesinha servir Pintinho, que só teve o trabalho de empurrar para dentro e aumentar. Não perca as contas! 6 x 1!
 
A dúvida, portanto, passou a ser qual seria o resultado final, já que a vitória catimbeira era inevitável. Aos 8’, eles trabalharam pela direita. Então, Renan cruzou rasteiro para Kiko, que bateu meio mascado, mas o suficiente para esticar a vantagem a 7 x 1! Já o 8 x 1 surgiu em linda jogada, aos 13. Renan tabelou e enfiou uma bola maravilhosa para Pelé, rasgando toda a marcação adversária e deixando o companheiro cara a cara com Rogerinho. Ele bateu de chapa canhota e colocou no cantinho!
 
O Ousadura deu o ar da (des)graça aos 17’, quando Cardoso acionou Lucas pelo lado esquerdo, que, de primeira, já tocou para Thito. De bico, jogou no canto direito. 2 x 8!
 
Voltando à programação normal, o novo gol do Catimba veio quase juntinho. Aos 19’, cruzamento de escanteio de Renan encontrou Pelé fazendo boa movimentação. Livre pelo meio após batida pela direita, testou firme, à meia-altura, rente à trave. 9 x 2!
 
A dúzia saiu em um momento no qual a impressão era de que ao menos a dezena seria alcançada, já que o Catimba empilhava bons momentos sem maiores dificuldades. Aos 24’, o Ousadura teve um escanteio, mas a zaga rubra conseguiu afastar. Cesinha, então, ficou com a bola, fez jogada individual e passou para Renan, que puxou para a canhota e mandou no cantinho esquerdo. 10 x 2! Aos 25’, Yamada lançou Cesinha, que chamou Pedrão para dançar e conseguiu levar para a direita e estufar o barbante. 11 x 2! Aos 27’ (!), Renan teve o shoot out e, sem a menor dificuldade, passou de maneira humilhante por Rogerinho e fez 12 x 2 em jogada que retratou bem o que aconteceu na quadra 6! 
 
Com o resultado, o Catimba é vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, apenas cinco à frente do Ousadura, quinto colocado. 
 
Ficha técnica
 
Ousadura 2 x 12 Catimba – 6ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Pedrinho e Thito (O); Renan (3), Alemão (2), Pelé (2), Mion, Camacho, Kiko, Pintinho e Cesinha (C)
 
Cartões amarelos: Fiore, Santarosa e Japa (O); Cesinha e Renan (C)
 
MVPs: 1 – Alemão (Catimba); 2 – Renan (Catimba); 3 – Pelé (Catimba)

Comentários (0)