Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus sofre no começo, mas Raphinha abre os caminhos, goleia Olimpo e segue com 100% na Ouro

Badalado, elenco recheado de estrelas e 100% na temporada (contando as partidas na Copa Apertura, na qual foi campeão), o Invictus queria passar a régua e carimbar o seu passaporte para o mata-mata. Pela frente, os comandados de Chumbão tinham pela frente o Olimpo, que queria voltar aos trilhos após perder para o Vendetta na rodada anterior. Os amarelos até que sofreram um pouco com as espetadas gregas, mas Raphinha abriu os caminhos com dois gols no primeiro tempo e a reta final serviu apenas para protocolar mais um triunfo. Quem vai parar os invictenses? Alguém se habilita? 
 
Por conta de eventos paralelos, os duelos dourados foram transferidos para a Arena Chuteira de Ouro 10, espaço acanhado, junto aos torcedores e as equipes consideradas técnicas sofreram um pouco para se adaptarem. Melhor para aquelas esquadras que jogam de forma compacta e o Olimpão começou bem ao marcar as principais armas de Chumbão. Primeiro susto foi azul com Yuji ajeitando para trás e o artilheiro Cachoeira atirou sobre a meta de Cipó. A resposta invicta veio com o aceso Léo Chamma lançando Faustinho perto da área, finalização em cima de Pimentel, sobra de Bruno SS e a bola foi mansamente em direção ao paraíso, mas Grilo tirou em cima da linha. O rebote ficou com Maga perto da linha de fundo, segunda tentativa de vazar a meta grega e o defensor 31 novamente salvou debaixo da trave. Típico lance que valeria um gol, com certeza!
 
Com os minutos passando e muita marcação, aos poucos as chances foram aparecendo. Mochila tentou um chute rasteiro e Cipó apenas observou a pelota passar à sua esquerda. Depois, Bob ligou Thiago na esquerda, chute rasante e Faustinho tirou de carrinho. Por fim, disparada de Mochila no corredor direito, preparou o arremate no canto esquerdo e Cipó deu um tapinha para fora. Será que o primeiro gol do Olimpo está maduro?
 
Se os gregos não aproveitaram suas oportunidades, o Invictus pacientemente foi encontrando espaços para abrir a lata. Na base da bola parada, Léo Chamma tomou distância e soltou a mamona do meio da avenida, Pimentel espalmou para longe e precisou trocar a luva por causa da batata quente. Aos 16 minutos, o primeiro tento da tarde. Raphinha ganhou de Juncal na esquerda, dividiu com o arqueiro olimpiano e sobra ficou com Mateus esbarrar na muralha azul. O lance seguiu, escanteio da direita cobrado por Leco, Pimentel cortou errado e o rebote ficou com Raphinha ter tranquilidade para guardar no canto direito. O invictu 9 tem o faro do gol, mais um na conta! 1 x 0!
 
O tento deixou o lado amarelo confortável e quase Mateus dobrou a vantagem com tiro de longa distância, mas Pimentel espalmou para fora. Do outro lado, os gregos buscaram sufocar e Cipó precisou deixar a sua cadeira de praia fora da quadra para poder trabalhar com três intervenções. Na primeira, lançamento para Cachoeira preparar o pivô e Robinho telegrafou o ninho esquerdo, mas o arqueiro 32 voou para fazer uma monumental defesa. Em seguida, Yuji cobrou corner do lado direito, Juncal chegou batendo e dá-lhe Cipó para salvar os amarelos. Por fim, falta na zona central, Bob rolou para Juncal e o guarda-redes interceptou para a linha de fundo.
 
Com nova série de oportunidades perdidas, o Olimpão sofreria novo golpe nos instantes finais. Aos 27, Raphinha avançou pelo corredor central, um, dois, três passos e acabou sendo calçado por Yuji. Falta marcada, cartão amarelo ao camisa 8, todo mundo na barreira e o artilheiro 9 desceu a porrada no melão, o biombo abriu e Pimentel não pôde fazer nada. Não pode abrir a barreira, pessoal! 2 x 0!
 
O segundo tempo começou com o Invictus perto de triplicar sua vantagem. Com corredor livre na direita, Thiago ligou o turbo, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Maga arrematar e preparar sua comemoração, mas Pimentel acompanhou a trajetória do melão e buscou no canto direito. NÃÃÃOOO!!! Do outro lado, os gregos não estavam mortos e encaravam o gigante de igual para igual, no entanto, Grilo faltou ao ensaio de finalizações e isolou mais uma chance azul.
 
Mais Olimpo no ataque! Vitinho envolveu a marcação e deixou Juncal com caminho livre para tocar na saída de Cipó, a bola foi encontrando o caminho da felicidade, mas Léo Chamma salvou em cima da linha. O castigo azul chegaria aos 10 minutos com Gian avançando na meiuca, corte para o lado esquerdo e uma cacetada para Pimentel sair na fotografia. DEFESÃO!!! Porém, ninguém de azul para afastar, Faustinho pegou o rebote fora da área e acordou a coruja no ninho direito. GOLAÇOOOO!!!! 3 x 0!
 
Com três tentos no lombo, o Olimpo tentou descontar  com Vitinho na ala direita, Cipó hesitou em sair da sua meta, ficou no meio do caminho e a pelota beliscou a trave esquerda. A resposta amarela veio na joga bem trabalhada entre Derek e Léo Chamma, tabelinha envolvente, devolução ao camisa 15, que cruzou para Pedrinho arrematar no centro da meta, sem chance para Pimentel aos 16 minutos. O que estava complicado virou tranquilidade para Chumbão e seus comandados. 4 x 0!
 
Os minutos finais serviram apenas para os dois lados empilharem chances perdidas e ficou a impressão de que o score estava de bom tamanho. Cachoeira ficou na cara do gol e parou no paredão Cipó. Depois, Juncal arriscou de longe para intervenção em dois tempos do arqueiro 32. Do lado amarelo, Raphinha cobrou escanteio da esquerda, Mateus desviou e Bruninho acertou a trave esquerda. Quem também ficou no quase foi Derek, que disparou um petardo de longa distância e o travessão segue tremulando até agora. Fim de papo, galera!
 
Com os resultados da rodada e faltando 6 pontos a serem disputados, o Invictus está classificado para o mata-mata. Os comandados de Chumbão estão com 100% de aproveitamento ao lado do Vendetta, seu próximo adversário e também com o passaporte carimbado. Já o Olimpo precisa fazer a sua parte na reta final e terá pela frente o #Torce Contra. 

Ficha técnica
 
Olimpo 0 x 4 Invictus – 3ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha (2), Faustinho e Pedrinho (I)

Cartões Amarelos: Yuji (O); Raphinha e Léo Chamma (I)

MVPs: 1 – Pedrinho (Invictus); 2 – Raphinha (Invictus); 3 – Juncal (Olimpo)

Comentários (0)