Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A imprensa chuteirense não zica; Estrela Verde confirma favoritismo e segue na ponta do grupo B

Antes do jogo, a imprensa chuteirense apontava o Estrela Verde como favoritíssimo ao triunfo. Meu grande colega, Rafael Burihan, deu a letra em papo rápido antes do início da peleja, concordando com os palpites de Lucas P. e Douglas Almasi no Planeta Estrelato. E o resultado foi a confirmação do que já se esperava. Os verdes, que em condições normais eram melhores, contaram com o Unidos da Base iniciando o confronto com um jogador a menos. Os roxos tentaram resistir, mas viraram presas fáceis para Samuel e cia. O EV segue na liderança do grupo, podendo ser campeão da chave no próximo sábado.
 
O Unidos da Base mostrou o motivo de ser o lanterna da chave B. A esquadra começou a partida com um jogador a menos. Os compromissados foram: André, Matheus, Tiago Aun, Marquinhos, Lukinhas e o arqueiro Bru. Do outro lado, com vontade de aproveitar uma oportunidade de ouro, o Estrela Verde veio completinho. A formação inicial contou com: Mike, Javi, Pergo, Ibra, Samuel e Severino, além do goleiro Hugo.
 
O Estrela chegou primeiro em paulada disparada por Ibra que acertou o travessão! Javi tentou da intermediária, mas Bru pegou. Samuel cobrou corner, Pergo desviou e a redonda ficou para Ibra, que finalizou nas mãos de Bru. Ibra surgiu pela área e foi derrubado por Tiago Aun. Pênalti marcado! O próprio Ibra foi para a cobrança, e com maestria, mandou no cantinho! 1 x 0! Javi subiu pela esquerda e cruzou no meio para Ibra, que desviou de letra para anotar o segundo! 2 x 0! Resposta do Unidos em lance de Matheus pela esquerda, que cortou para o meio e finalizou, exigindo defesa de Hugo.
 
Lucas Telles chegou para completar a formação do UB, mas sem caneleira, foi impedido de entrar. Que lambança! Marquinhos tentou diminuir em cobrança de falta, bem defendida por Hugo. O camisa 10 apareceu pela esquerda após enfiada de Matheus. Com espaço, Marquinho avançou e bateu para marcar! 1 x 2! Réplica veloz de Javi em lance pela esquerda, seguido de passe para Samuel. Pela faixa central, o camisa 20 mandou um arremate colocado para cravar! 3 x 1! Brake solicitado pelo Unidos da Base logo após o tento sofrido. No retorno ao gramado, Marquinhos surgiu na frente, mas o tiro saiu sem força.
 
Os estrelados eram melhores, criando as principais chances do jogo. Samuel avançou pela direita e concluiu ao lado. Ibra apareceu pela esquerda, mas o arremate não foi dos melhores. Pergo alçou a pelota na área, Pedro foi no alto, tocando de cabeça para jogar a esfera no cantinho! 4 x 1! Pergo subiu desde o setor defensivo, arrumou espaço e lascou um chutaço, desviado ao fundo por Bru. Tentando encostar no placar, Marquinhos descolou bom passe para Lucas Telles concluir nas mãos de Hugo.

Antes do final do primeiro tempo, Ibra arrumou no ataque para Show concluir, lamentando intervenção de Bru. Os verdes pediram um brake, e após o retorno não demorou muito para a juizada mandar as equipes ao descanso. A segunda etapa começou com o UB tentando um tento para iniciar uma possível reação. Marquinhos roubou a pelota na defesa, que se ofereceu para Lucas Telles mandar sobre o travessão. A dupla unida apareceu em novo lance: assistência de Marquinhos e conclusão de Lucas Telles, dessa vez desviada por Hugo.
 
Os estrelados saíram do campo defensivo quando Severino lascou uma pedrada de longe, ao lado da baliza. Samuel deu ótimo passe para Ibra, que protegeu e deixou para Pedro, de frente com o gol, desperdiçar bom lance. Resposta fatal do UB em ajeitada de Marquinhos na esquerda para Matheus. O camisa 7 pegou bem demais na redonda e jogou no cantinho para marcar! 2 x 4! Ibra tentou retomar a vantagem de três tentos, mas o arremate da intermediária subiu demais. Show mostrou como se faz: recebeu pelo meio e arrumou espaço para mandar um disparo, sem chances para Bru! 5 x 2!
 
A etapa complementar estava mais franca, mas o Estrela Verde frequentava um pouco mais o campo de ataque. Marquinhos tentou pelo UB em arremate da faixa central, parando em Hugo. Menin lançou sapatada pelo lado estrelado, também sem sucesso. Menin arrumou para Mike, mas o tiro frontal não foi dos melhores. Samuel tentou duas vezes pela direita, errando ambas. Mike chegou mais perto em paulada do meio que carimbou a trave e saiu! Pausa solicitada pelo UB, tentando frear o momento positivo do adversário. No retorno, Samuel escapou com liberdade, mas errou ao tentar chapelar Bru, que segurou a esfera.
 
Depois de um bom tempo sofrendo com os lances rivais, o Unidos saiu da pressão da melhor maneira. Marquinhos ajeitou a pelota em falta frontal e lançou um foguete, que passou por Hugo e quase furou a rede! 3 x 5! Nem deu tempo para sonhar com uma reação, já que Mike roubou o melão no ataque e deixou para Javi mandar uma paulada! Anota mais um tento no placar! 6 x 3! Samuel apareceu para os verdes em ótima bola para Javi, que não foi fominha e arrumou até Ibra. Contudo, o camisa 11 desperdiçou a chance.
 
O fim do duelo estava próximo, e o Unidos da Base parecia esperar pelo último apito. Só faltou combinar com o adversário. Javi subiu pela direita e deu no meio para Mike concluir ao lado. Mike surgiu como garçom ao descolar enfiada na ponta para Samuel. De primeira, o camisa 20 mandou um sabugo para estufar a rede! 7 x 3! Pouco após, a juizada encerrou a peleja!
 
O Estrela Verde segue firme na ponta do Grupo B, empatado em pontos com o The Homer, mas ganhando no confronto direto. A esquadra pode garantir a liderança na próxima rodada, caso vença o Duelo e o The Homer perca para o Seu Balancê. Com essa combinação de resultados, os verdes não podem mais ser ultrapassados por nenhum rival. O Unidos da Base está praticamente eliminado, já que perdeu os cinco jogos. Os roxos buscam o primeiro triunfo contra o Remo.
 
Ficha Técnica
 
Unidos da Base 3 x 7 Estrela Verde – 5ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols: Marquinhos (2) e Matheus (UB); Ibra (2), Samuel (2), Pedro, Show e Javi (EV)
 
MVPs: 1 – Samuel (Estrela Verde); 2 – Ibra (Estrela Verde); 3 – Marquinhos (Unidos da Base)

Comentários (0)