Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de boas oportunidades, Olimpo e Vendetta ficam no empate e seguem estacionados na tabela

Com três derrotas e na lanterna do Grupo A, o Olimpo precisava acordar caso quisesse sonhar com G-4. Do outro lado, o Vendetta estava empolgado com a goleada sobre o Loloverpool e não queria perder o Torce Contra de vista. Para quem achava que os vendettistas iriam atropelar, se enganou. O time de Jairo Ferreira conseguiu controlar o adversário na primeira parte, a ponto de largar na frente com o tento de Juncal, porém, Enrico igualou com menos de um minuto do segundo tempo, o alvinegro cresceu e Marcelo Pimentel tratou de guardar o suado ponto. Ruim para ambos, mas o Olimpão mostrou sinal de vida na competição.
 
A primeira metade não teve tantas emoções e parecia que os jogadores esqueceram de fazer a lição de casa. Gaúcho teve duas oportunidades, porém, não ofereceu perigo à Ezrão. Quem também estava descalibrado era Zílio. O vendettista 89 aproveitou o vacilo de Repeke e teve o caminho da felicidade, mas exagerou na dose e o melão caiu no outro pátio. Depois, aproveitou o escanteio cobrado por Barone e dividiu com Pimentel. Linha de fundo e reposição Olimpo. A melhor chance antes do break seria azul. Censon conduziu o comboio, encontrou espaço e obrigou Ezrão a trabalhar. O rebote ficou limpo para Repeke se consagrar, mas o arqueiro 01 levou a melhor pela segunda vez e não largou a pelota.
 
As esquadras se soltaram depois da hidratação. O Olimpo esperava o Vendetta, que, por sua vez, tinha muita dificuldade em furar o bloqueio. Juncal fez a proteção perto da área e rolou para Bob atirar sobre a meta. Na sequência, o olimpiano 16 disparou pelo corredor, deu um tapa por elevação e o gol era questão de segundos, mas Henrique salvou em cima da linha! Por falar no vendettista 5, quase a rede balançou após um belo chute de longa distância, porém, no meio do caminho tinha um defensor e o travessão. Depois de quase 15 minutos estudos, enfim o match pegou no tranco.
 
O lance animou a trupe de Olavo, que criou uma boa sequência de ataques com Guga. Primeiro, o camisa 11 aproveitou o passe de Barras e disparou pelo lado direito. Chute rasante nas mãos de Pimentel. No lance seguinte, Pipe brigou com a zaga azul e Guga ganhou nova chance, mas o guarda-redes olimpiano mostrou que tem peito de aço ao interceptar a bomba. Por fim, Papinha estava sumido e pendurado, quando foi atropelado a poucos passos da área. Guga encheu o pé e a pelota tirou lasca da trave esquerda.
 
Quando a galera se preparava para pegar uma água no bar, eis a abertura da contagem aos 27 minutos. Zílio falhou na saída de bola e a recuperação de Cachoeira foi providencial para armar o contragolpe. Com toque rápido, o olimpiano 11 deixou Juncal na cara do gol e a finalização parou na caçapa esquerda de Ezrão. Festa da torcida, de Jairo Ferreira e todo o banco do Olimpo! Será que vem a primeira vitória no campeonato? 1 x 0!
 
O Vendetta sentiu? Nada disso. O plano era único: virar o jogo. Bola rolando, troca de passes, e com 40 segundos no relógio, Barone bailou contra a marcação pelo lado esquerdo, rolou para o meio e Enrico mostrou que não é um dos artilheiros da Série Ouro à toa. Chute rasteiro, canto esquerdo e indefensável para Pimentel. Reação imediata e peleja aberta! 1 x 1!
 
A equipe alvinegra cresceu e ficou perto da ‘remontada’ com a dupla Barone & Enrico causando problemas. Na bola parada, cada um teve a sua chance. O avante 17 ficou perto da virada ao encher o pé e o melão triscou no poste após desviar na barreira. Depois, o artilheiro 9 exagerou na força e mandou o melão no estacionamento. Vamos calibrar o pé, pessoal! Em movimento, Enrico deixou Thor sem lenço, marreta e documento, assistência para Barone e chute à esquerda. Vendetta perto da virada, enquanto o Olimpo se segurava.
 
Para fechar a trinca, Papinha acionou Zílio na entrada da área, chute rasante e Pimentel segurou sem dificuldade. Por falar em ‘Little Papa’, aos 12 minutos foi convidado a beber água fora do recinto por conta de uma disputa de bola dentro da área. QUE PASSAS, MENINO SPINELLI?! A marcação de quadra mantida, contato normal e a equipe de Olavo pediu tempo para ativar o ‘modo defesa’.
 
Com um a mais por dois minutos, o Olimpo movimentou sua tropa e Repeke acionou Vitinho na entrada da área. Chute venenoso e Ezrão fez bela defesa. O rebote ficou com Juncal, que babava para ser herói, mas ‘Big Ezra’ operou novo milagre e nada do score mudar! A resposta veio no corner cobrado por Pipe, a zaga cortou errado, Zílio ganhou pelo alto e obrigou Pimentel a fazer um DEFESÃO à queima-roupa. Pipe ficou em condições de virar a mesa, meta vazia e o paraíso estava próximo, mas finalizou desequilibrado e a pelota saiu à esquerda. Que chance, galera!
 
Os arqueiros seguiram trabalhando e Juncal levou a melhor sobre Fabinho, ativou o turbo, mas Ezrão buscou no canto esquerdo. Luiz Felipe respondeu ao ficar cara a cara com Pimentel, porém, o cheiro de empate estava forte demais. Mais uma oportunidade perdida. 
 
O Olimpo pausou o game e o Vendetta ficou perto da ‘remontada’ nos instantes finais. Guga recebeu de Léo Balada, ciscou na frente de Serjão e atirou à direita. Fora! Na sequência, Pimentel saiu errado, Barone pegou a sobra, tabelou com Guga e acertou um petardo. A pelota tirou tinta do travessão. A  equipe de Jairo Ferreira respondeu no desarme de Serjão, tapa de Gaúcho e Juncal disparou na esquerda, mas o chute ficou nas mãos de Ezrão.
 
Mais Vendetta! Léo Balada desarmou Gaúcho e Barone serviu Enrico dentro da área. Corte e chute à queima-roupa, mas Pimentel operou um milagre. Rebote de LB19, recuo para Barone chutar desajeitado e Guga se atrapalhou colado ao poste. Fora! No último lance, Barras cortou o cruzamento de Cachoeira e Barone conduziu o comboio rumo à quadra ofensiva. Três vendettistas contra dois, bolão para Guga na direita, batida rasteira, mas o arqueiro olimpiano esticou o compasso e fez bela defesa. Fim de papo!
 
Se o empate contra o atual campeão Torce Contra foi motivo de comemoração, o mesmo não pode ser aplicado ante o Olimpo. A equipe de Olavo deixou dois pontos pelo caminho e vê o adversário disparar na chave. Com 8 pontos e mais um jogo pela frente, o Vendetta depende de si para se classificar, folga na próxima semana e o seu último adversário na fase de grupos será o IMZT no dia 19 de novembro.
 
Do outro lado, a igualdade significa o primeiro ponto olimpiano na competição, porém, segue na lanterna. O time de Jairo Ferreira precisa de um milagre para avançar e terá pelo caminho o Invictus.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 1 x 1 Vendetta – 5ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Juncal (O); Enrico (V)

Cartões amarelos: Feligol (O); Papinha, Enrico, Barone, Lelo e Enrico (V)

Cartão vermelho: Papinha (V)

MVPs: 1 – Juncal (Olimpo); 2 – Guga (Vendetta); 3 – Barone (Vendetta)

Comentários (0)