Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba chuta “má fase” para longe, define vitória nos instantes finais e manda IMZT para casa mais cedo

Depois de um bom início, com direito a goleada sobre o Loloverpool por 7 x 2, as duas derrotas seguidas para Vendetta e Torce Contra ligou o sinal de alerta ao Catimba. Diante o IMZT, o time de Kiko queria passar a régua na chave e mostrar que a “má fase” tinha ido embora. Duelo “lá e cá” até os 22 minutos da etapa complementar com os catimbeiros em vantagem e a turma de Chiaroni empatando, mas os tentos de Renan e Alemão nos instantes finais despacharam os nerazzurris, que terão a última rodada apenas para cumprir tabela.
 
Com chances de classificação, o IMZT iniciou no ataque e Gabrielzinho ligou o turbo na ponta esquerda. Cruzamento na medida, Lehh pegou de primeira, porém, exagerou na força e isolou o melão. A resposta veio com Vander (sim, ele mesmo!) mostrando aquela qualidade de sempre ao deixar André na cara do gol. Conclusão no canto esquerdo, mas Arthur salvou em cima da linha! A partida promete!
 
Sequência de três ataques e até os 7 minutos o placar apontava vantagem catimbeira. Aos 5’, Vander deu bela assistência para Thales finalizar rasteiro e não deu chance para Sorín. Bola no canto direito e o Catimba abre a lata! 1 x 0! Segundos depois, Andrey  encontrou espaço na cozinha adversária e colocou Gabrielzinho de frente para o paraíso. Chute em diagonal, Samuca não reagiu e a esfera beijou a trave direita! 1 x 1! Por fim, Thales atirou do meio da avenida, com veneno e a pelota fez ‘n’ curvas para tirar Sorín da jogada! Que efeito foi esse?! GOLAÇO! 1 x 2!
 
As esquadras seguiam trocando golpes e Thales acionou Cesinha na ponta direita, chute perigoso e no meio do caminho tinha a trave esquerda. Quase! Gigli colocou o liso Gabrielzinho para correr. Finta no defensor e paulada venenosa na baliza canhota de Samuca! Trave lá, poste cá e peleja animada.
 
O Catimba mostrava sua superioridade e aproveitou os chutes de Léo para ficar perto do terceiro gol antes dos 15 minutos. Primeiro, o camisa 55 arriscou de média distância, Sorín não segurou a batata quente e Andrey precisou despachar para longe. Depois, recebeu o passe de Renan, encontrou espaço e preparou o melhor pé, mas exagerou no espinafre ao isolar.
 
Barnabé pausou o game e deu instruções para o time segurar o ímpeto adversário. Não funcionou. O time de Kiko seguia agressivo e Alemão conduziu o comboio pelo corredor direito. Léo recebeu no meio e acionou Vander na ponta esquerda, mas o chute parou sobre a meta. No lance seguinte, Renan ajeitou para outra chegada o ‘maestro’ 20, porém, Sorín precisou mergulhar no canto canhoto.
 
Mais Catimba! Assistência de Renan para Vander dentro da área, finalização forte e Sorín interceptou com o rosto. O gol do camisa 20 não sai! Outra boa intervenção do arqueiro e o placar mínimo persiste! O lance seguiu, escanteio cobrado por Thales e bomba de Vander rente ao ângulo esquerdo. Fora! No último momento da etapa, desarme de Thales, Léo pegou a sobra e ficou com caminho livre para o arremate, mas exagerou na força e o melão parou em outro Estádio Chuteira de Ouro. Fim da etapa inicial!
 
As esquadras trocaram munições nos primeiros minutos e Sorín tratou de interceptar o chute de André dentro da área. Haja trabalho para o capitão imzetista! Andrey respondeu na cobrança de falta, mas faltou calibrar o pé. A réplica veio com Thales mostrando o molejo contra o marcador, chute venenoso e Sorín fez boa defesa. A ação virou reação e Gabrielzinho ligou o contra-ataque, colocou Lehh para correr na ponta canhota, Samuca agarrou a redonda e nem quis saber em dar rebote.
 
O match seguia frenético e Sorín precisou de duas luvas para segurar a batata quente de Léo. Na sequência, Vander recebeu de Thales e carimbou a trave direita. A pelota não quer entrar! Trave lá, poste cá e espelhando as ações do coleguinha, Gabrielzinho ativou o turbo pela avenida canhota, deu um tapa colocado, mas nada do empate! NO PAAAAAUUUUU!!!!!
 
O IMZT chegou ao empate aos 8 minutos, quando Kadu envolveu a marcação e serviu Gabrielzinho no flanco esquerdo. Tacada de sinuca em diagonal, rente ao poste e score empatado! Será que o time de Barnabé chegará vivo na última rodada? Contudo, a esquadra tinha dificuldade em manter o resultado e viu o Catimba anotar o terceiro minutos depois. O chute de Thales tinha direção, porém, o desvio no meio do caminho deixou Sorín tonto e tentou evitar um golaço ao dar alguns passos para trás. O arqueiro se chocou com a trave, Cesinha evitou a saída ao tocar de cabeça e Vander completou em cima da linha. Aleluia Vander! Depois de ‘n’ oportunidades, enfim o catimbeiro 20 deixou o seu! 2 x 3!
 
A agremiação queria mais e Vander parou na boa intervenção de Sorín. Barnabé pediu tempo aos 15 minutos, e será que teria algum truque na cartola? No retorno, e alguns giros no ponteiro, Lehh iniciou o contra-ataque na quadra defensiva. Lá vem o comboio imzetista com Gabrielzinho chamando Pelé e André para dançar, drible e inversão para Kadu acertar uma pancada rasante, Lehh, aquele que começou a jogada, aproveitou Samuca batido e mostrou o faro de gol. O IMZT quer aprontar! Que jogada, amigos! Score igual aos 18 minutos! 3 x 3!
 
O resultado deixaria os imzetistas vivos, porém, respirando por aparelhos e mais um tento daria um lugarzinho no bloco da alegria. No entanto, não conseguiu resistir ao jogo catimbeiro, que iniciou uma blitz nos minutos finais e garantiu a vaga nas quartas de final. Thales finalizou dentro da área e Sorín fez boa defesa. Aos 22’, Alemão conduziu o comboio, Vander recebeu o presente, dividiu com o paredão nerazzurri e Renan teve tranquilidade para empurrar! 3 x 4! No giro seguinte, Thales disparou pelo corredor central, André recebeu na esquerda e cruzou para Alemão colocar números finais ao confronto! 3 x 5!
 
Léo buscou o sexto após pancada do meio da quadra, mas Sorín espalmou no canto esquerdo. O escanteio não daria em nada, e após troca de passes por ambas as esquadras, os tios decretaram o fim do duelo.
 
 O Catimba não quis se complicar e resolveu a parada na penúltima rodada. Resultado importantíssimo e o último desafio na fase de grupos será contra o Invictus, duelo que vale a 2ª posição para os catimbeiros. O IMZT tinha a chance de deixar a última vaga em aberto na jornada final, mas não resistiu ao forte ataque adversário. A equipe de Barnabé encerrará a participação na Ouro diante do Vendetta.
 
Ficha técnica
 
IMZT 3 x 5 Catimba – 6ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Gabrielzinho (2) e Lehh (IMZT); Thales (2), Vander, Renan e Alemão (C)

Cartões amarelos: Andrey, Lehh e Jadão (IMZT); Cesinha e Renan (C)

Cartão vermelho: Andrey (IMZT)

MVPs: 1 – Thales (Catimba); 2 – Gabrielzinho (IMZT); 3 – Vander (Catimba)
 

Comentários (0)