Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Matheus comanda virada, Juvena bate Lokomotiv e depende de si para terminar na primeira posição

O Juvena depende apenas das próprias forças para garantir a 1ª posição da chave. Para conseguir tal feito, terá o principal teste na fase de grupos: o atual vice-campeão Wake ‘n’ Bake. Enquanto este confronto não chega, o desafio dos juvenistas era encarar o Lokomotiv, que tinha aquele 1% de chance em estar no mata-mata, graças aos tropeços do Cachorro Velho e TeJanto. A esquadra de Lucas Presida assustou, largou na frente e a impressão era de que teríamos a disputa pela última vaga, mas o Juvena mostrou que está maduro na principal divisão chuteirense e virou a mesa para não ser ameaçado. Para quem queria ver mais um recital de Filé – destaque desde o início do campeonato -, acompanhou outro integrante desta orquestra: Matheus. Com dribles, dois gols e chances criadas, o camisa 17 mostra que pode ser uma peça de desafogo no ataque laranja.
 
Pela primeira vez no campeonato, Presida escalou o seu trio badalado Felipe Moura-Neto-Anderson. Era sinal de algo bom por aí e a movimentação inicial
terminou na finalização de Neto à esquerda de Marcos Vinícius. De uniforme novo, o Juvena não ficou intimidado e passou a tomar conta da partida. Filé acionou Matheus no corredor central, corte para o melhor pé e paulada pela linha de fundo. No lance seguinte, o juvena 17 colocou o pirulão Davi na cara do gol, mas nessa batalha de gigantes, prevaleceu Garga, que praticou uma linda defesa!
 
Os laranjas seguiam em cima e Matheus continuava causando dor de cabeça na defesa aurinegra. O avante enfileirou jogadores, torcida, arbitragem e reportagem, deixou Filé na cara do gol, mas Garga mergulhou no canto direito. Grande chance! Em seguida, Renan bateu a carteira e articulou o contragolpe, assistência para Filé e Matheus se preparava para comemorar, porém, o chute não foi dos melhores e sobrevoou a meta.
 
O Loko voltou ao ataque e Neto brigou com a marcação de Renan, mano a mano pelo lado esquerdo e chute engatilhado, mas o escorregão facilitou a vida de Marcos Vinícius. Aos 12 minutos, tiro livre indireto no bico da área, conferência entre os batedores e o biombo branco protegendo o arqueiro. Para Anderson, nada é impossível. Ele recebeu de Juninho e encontrou um espaço para acertar a forquilha direita. Goleirão virou passageiro e o Lokomotiv abre a lata juvenista! 1 x 0!
 
Com Filé discreto, Matheus era o principal alvo do Juvena e foram três boas chances de igualar a parada antes do break. Lançamento de Tiaguinho, rabiscada pelo lado esquerdo e a batida sobrevoou a meta. Depois, tabelinha com Filé, recepção na cara do gol, mas exagerou na dose. Haja pelota cruzando o céu da cidade! Por fim, Jonny colocou o avante 17 para correr, pedalada e bomba em diagonal, porém, errou o alvo. Na base da bola parada, Renan cobrou falta com perigo e Garga ficou estático ao ver a esfera lamber o travessão.
 
Presida parou o jogo, pediu atenção aos principais jogadores e esperava o contra-ataque para resolver a parada. Porém, Matheus estava imparável, e aos 19 minutos, bumba meu boi, zaga aurinegra batendo cabeça, avanço na raça, chute forte e rasteiro no canto direito de Garga. “Joga a luva goleirão”! De tanto insistir, eis o empate! 1 x 1!
 
O Juvena quase virou nos minutos finais com Matheus desarmando o ataque loko e demais pessoas ao seu redor, Renan deu um belo passe de peito para Filé, que armou uma linda bicicleta à direita de Garga! O público sairia da arena e pagaria outro ingresso! Unbelievable my friend! No último lance, Tiaguinho recebeu sem marcação e atirou à esquerda. Fim da primeira etapa com o Juvena dominante, enquanto o Loko não conseguia propor o seu jogo.
 
Bola rolando para os 25 minutos finais, e após troca de passes, a pelota ficaria nas mãos de Marcos Vinícius. Enquanto o Lokomotiv armava sua defesa, o arqueiro 1 fez uma belíssima reposição, bola no peito de Davi e Jonny apareceu como um raio, ganhou na corrida e tocou na saída de Garga. Tapa rasteiro, de qualidade e o Juvena vira a mesa! Metade do gol vai para o goleirão, hein! 2 x 1!
 
Neto quis recolocar o Loko no jogo e a bomba do lado esquerdo obrigou Marcos Vinícius a espalmar sobre a meta. O Juvena respondeu em dose dupla e o gigante Davi acertou um petardo venenoso à direita de Garga. Em seguida, Nets ativou o foguete pelo lado direito, bateu cruzado e Neto quase marcou um golaço contra! É do outro lado, Neto!
 
Apesar das chances, os minutos seguintes foram frios e o Juvena tinha o controle. Os aurinegros tentaram o empate com Anderson e Wesley, mas Marcos Vinícius parou a investida do primeiro, enquanto o segundo erraria o alvo à esquerda. Os laranjas pararam o jogo aos 15 minutos para deixar esta reta final ainda mais gelado.
 
De volta ao jogo e resultado sacramentado pelos juvenistas. Pelo corredor direito, Renan envolveu a marcação e rolou para o meio. Filé dominou, ajeitou e deixou Matheus livre para carimbar o canto direito de Garga! Pode colocar mais três pontos na classificação! O mamífero dormiu e o Juvena perto de ser P1! 3 x 1!
 
Calma, meu caro repórter! O Lokomotiv estava vivo, e dois minutos depois, falta perto da área. Quando todos esperavam nova pancada, Neto rolou para Anderson, que encontrou Felipe Moura livre na esquerda. O avante 9 escapou da marcação, invadiu a área e acertou um chutaço no canto canhoto! O ‘Big Three’ apareceu! O Loko está no jogo, pessoal! 3 x 2!
 
O tento inflamou, a equipe de Filé estava nas cordas e o chute de Neto contou com leve desvio na zaga antes de acertar o travessão. Quase! Na sequência, Felipe Moura armou o contra-ataque e colocou Neto para correr na avenida direita. O pivô 21 ajeitou para o melhor pé, mas a pelota passou perto. Fora!
 
Quando a equipe estava perto do empate, eis que Presida para o jogo para o último suspiro. Deu errado. O Juvena teve as últimas oportunidades e liquidou a fatura nos acréscimos. Garga defenderia a falta cobrada por Renan, mas não a traulitada de Thiago. O rebote ficou com Renan, que escolheu o canto e colocou números finais ao confronto! 4 x 2!
 
Com 13 pontos em cinco partidas, o Juvena terá um merecido recesso para planejar o confronto contra o Wake ‘n’ Bake. Em jogo está o primeiro lugar da chave e a possibilidade de encarar um adversário “acessível” nas quartas de final. Matematicamente eliminado, o Lokomotiv enfrentará o Parceradas.
 
Ficha técnica
 
Juvena 4 x 2 Lokomotiv – 6ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Matheus (2), Jonny e Renan (J); Anderson e Felipe Moura (L)

Cartões amarelos: Felipe Moura, Neto e Juninho (L)

MVPs: 1 – Matheus (Juvena); 2 – Renan (Juvena); 3 - Neto (Lokomotiv)
 

Comentários (0)