Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo tinha cara e jeito de empate, mas Léo Angelis marca no finalzinho e dá a primeira vitória ao É o Centro Mané na Prata

Não faltou emoção ao segundo duelo da chave A. Tanto Astúcia quanto É o Centro Mané trocaram munições, criaram grandes chances e o empate seria o melhor resultado, mas o time do Chapolin tem a sina de sofrer gols nos acréscimos que é algo impressionante. Perto do estouro do cronômetro, Léo Angelis decretou o primeiro triunfo do estreante prateado. Novamente o score escapou, ‘né’, meu filho?
 
A peleja demorou um pouco para pegar no tranco, e depois de 5 minutos, eis os primeiros ataques. Gio colocou Shewton para correr na ponta direita e a finalização parou em Gabia. O lance seguiu, alguém da defesa mané faltou ao ensaio e afastou errado a ponto de Delmanto pegar a sobra e emendar outra pedrada, mas errou o alvo. A resposta veio com Nicolau partindo para cima de Thiagão, drible e batida por cima da meta. Na sequência, Léo Angelis arriscou de longe, mas GK se esticou no rodapé direito e cedeu o corner.
 
As duas agremiações seguiram atacando antes do break. Shewton saiu driblando todo mundo, porém, na hora da nota máxima, Gabia chegou rasgando e mandou o melão para longe. Do outro lado, Ribas aprontou pelo lado direito, finalizou com veneno, mas GK fez outra boa defesa. O pupilo de Victor Soares está bem no teste. Na sequência, Nicolau arriscou de longa distância, a pelota carimbou o muro colorado e se perdeu na linha de fundo.
 
Tempo pedido, peças ajustadas e o ECM continuava levando perigo. Gabia saiu da área e teve tranquilidade para trabalhar ao acionar Caio no centro da quadra. O camisa 10 rolou para Nicolau e paulada com muito veneno, mas GK voou e praticou uma DEFESAÇA! “Uh é Chapolin”, gritava a torcida atrás da meta astuta a cada intervenção.
 
Com apoio dos adeptos, o Astúcia imprimiu o ritmo para tentar inaugurar a contagem. Neymarcio cobrou falta com perigo, Gabia espalmou para o meio e a zaga despachou para longe. Depois, GK lançou para Horta perto da área, porém, se atrapalhou no domínio, buscou o chute e perdeu para Caio, que saiu jogando com tranquilidade. Para fechar a sequência, outra vez Neymarcio na bola parada, patada quente e tinha direção, mas Gabia barrou no baile e fez boa intervenção. Do outro lado, o liso Ribas queria atormentar ao disparar pela avenida canhota, batida rasteira, mas GK interceptou com os pés! Esse arqueiro é bom!
 
Quando todo mundo pensava que o primeiro tempo terminaria sem gols, eis a surpresa. Neymarcio foi até o corner direito, levantou no meio do pagode e Faccio apareceu como um raio para desviar de cabeça. Bola no canto esquerdo e não deu para Gabia! Festa da torcida Astuta! “Uh é Chapolin”! 1 x 0!
 
Fumaça quis deixar tudo igual, mas GK deu um tapinha sobre o travessão e adicionou mais uma defesa na estatística. Enquanto isso, Neymarcio conduziu o contragolpe e parecia que o 2x0 era questão de tempo. O avante 17 sofreu a falta, a arbitragem deu vantagem e Horta ficou com o melão, mas a finalização parou em Gabia, que caiu no canto direito e cedeu o escanteio. A sequência não daria em nada e os tios decretaram o término da etapa.
 
Com Victor Soares na meta, o ECM tentou o empate na cobrança de falta, mas BC errou o alvo. A resposta veio com Bruno rolando para trás e Thiagão emendou uma sapatada, porém, por cima e Gabia apenas acompanhou.
 
Aos poucos a partida voltava a esquentar e foram dois gols em curto espaço de tempo. Tudo começou com Ribas recebendo a bola na ponta esquerda, em frente à mesa de reportagem. Com facilidade, o avante 14 escapou do primeiro marcador, deu uma canetaça em Thiagão, que ficou de bumbum no chão (“ihhhhh!!!!!”), cortou para o meio e soltou uma cacetada, sem tempo de reação para Soares! QUE GOLAÇO! Alô galera da Prata: tem novo nome na praça! Ribas neles! 1 x 1!
 
Nem deu tempo para comemorar e o Astúcia usou o seu ataque feroz para desempatar. Comboio do terror puxado por Shewton disparando pela direita, assistência no meio do pagode e Neymarcio apareceu sem marcação para finalizar na caçapa direita.  Olha os astutos querendo colocar ordem na casa! A torcida vibrou e a peleja promete! 2 x 1!
 
As esquadras seguiam atacando e BC obrigou Victor Soares a trocar de luva, pois a batata chegou pegando fogo. Essa veio quente, hein! Defesa em dois tempos e segue o jogo! Enquanto isso, contra-ataque puxado por Neymarcio, todo mundo marcado e pancada de longa distância, mas Gabia não quis saber de rebote e encaixou com tranquilidade.
 
O Astúcia pediu tempo, mas não surtiu efeito. Melhor para o ECM, que voltou melhor, a ponto de chegar ao empate aos 12 minutos. Depois de aprontar no lado esquerdo, Ribas explorou a outra ponta, fez boa jogada e cruzou na medida para Fumaça carimbar o canto esquerdo de Soares! O placar mudou! Tudo igual novamente! 2 x 2!
 
O momento era mané! Ribas arriscou do meio da rua e quase virou a mesa. A pelota passou rente ao ângulo esquerdo. Na sequência, o habilidoso 14 enfileirou a zaga colorada, estava pronto para tirar a nota máxima, mas o pé salvador de Marquinhos estava no momento certo para afastar. Haja pressão, amigos!
 
A pressão continuou nos instantes finais com uma sequência para prender o fôlego da galera. Ribas soltou outra paulada e carimbou a trave canhota! Caio pegou a rebarba, ficou com a faca e o queijo na mão, mas Victor Soares salvou com as pernas e a torcida astuta respirou um pouco. O lance seguiu, ninguém de vermelho para interceptar e Caio ganhou nova chance, porém, o poste direito salvou o Astúcia de tomar a virada! Que bombardeio!
 
Perto dos acréscimos, os colorados tiveram a bola da vitória, quando Neymarcio descolou uma enfiada precisa para Vinicius aparecer por trás da zaga, chamou Gabia para dançar e restava poucos passos para o caminho da felicidade, mas a trave esquerda salvou os centristas da derrota! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Inacreditável! Astúcia do céu!
 
Pela intensidade e o esforço das equipes, o empate seria justo e todos dariam as mãos, mas a sina astuta em sofrer gols nos acréscimos é algo a ser estudado. O relógio do Chuteira de Ouro apontava 26’40’’, quando Caio aprontou pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e deu um presentão para Léo Angelis finalizar com a meta escancarada! É a virada do ECM! A primeira vitória na Prata vem! 3 x 2!
 
Fim de papo e aquele pontinho escapou dos astutos. A esquadra colorada buscará a recuperação contra o Absolutos, outra equipe que estreou com o pé esquerdo. O resultado positivo mostra que o É o Centro Mané poderá tirar pontos de equipes experientes. O time do endiabrado Ribas pega o Los Borrachos Juniors.
 
 Ficha técnica
 
É o Centro Mané 3 x 2 Astúcia – 1ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata

Gols: Ribas, Fumaça e Léo Angelis (ECM); Faccio e Neymarcio (A)

Cartões Amarelos: Gordo e Léo Angelis (ECM); Gio e Thiagão (A)

MVPs: 1 – Ribas (É o Centro Mané); 2 – Neymarcio (Astúcia); 3 – Caio (É o Centro Mané)
 

Comentários (0)