Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em reencontro da final do II Chuteira Juniors, Midfielders volta a bater o Kiwi com propriedade

Tudo indicava um grande jogo! Porém, algo se mostrou aquém da expectativa. Com a perda do título do II Chuteira Juniores na memória, em setembro passado (relembre aqui o 5 x 2), o Kiwi queria a revanche diante do Mid. E talvez por querer demais se mostrou tenso e nervoso desde o início. Fora isso, a falta de pontaria (em algumas faltou é sorte) ajuda a explicar o placar elástico. O Midfielders fez grande jogo – soube controlar o adversário, com controle de bola e um ataque eficiente – e teve em Russo o pilar de segurança e liderança para fazer o resultado, especialmente nos primeiros minutos do segundo tempo, quando jogou o Kiwi na lona ao fazer três gols em 7 minutos.  
 
Mal começou a pugna e já saíram dois cartões amarelos ao Mid – Lebrão no banco e Alê sendo Alê! Só que era o Kiwi quem entrara sob máxima tensão. Em 8 minutos já tinha quatro faltas. Até então, nada de finalizações! Nabi foi quem abriu os trabalhos, chutando para encaixe de Nandinho falta rolada por Russo que Léo tirou de sua área. Alê estava lá esperando rebote. Outra chance foi com Renato chegando e batendo da direita em amaciada de Nabi. Passou perto!
 
O Kiwi assustou em dois avanços. Lipe concluiu mal jogada que começou com Léo pelo meio, passou por Dourado na esquerda e chegou ao camisa 11 na frente da área. Já Alemão antecipou passe em seu campo e disparou turbinado pela esquerda! Só parou quando chutou cruzado e Flaquer deu leve desvio, bola no pé da trave oposta e tiro de canto! Quase o Kiwi conferiu!
 
Apesar da ótima oportunidade, o Kiwi se mostrava afoito, dividindo as bolas como se fosse a última. O Mid aproveitou e marcou o primeiro gol da noite já com 14 minutos. Foi uma linda trama que teve em enfiada de trás de BG seu auge – mais até que a conclusão certeira de Theo já dentro da área. Sim, 1 x 0!
 
Até o intervalo, o Mid tratou de esfriar o Kiwi, que parecia cada vez mais enredado em sua teia. Tudo podia ser diferente se Mura acertasse o gol quando dividiu duas vezes para ganhar e sair de frente a Flaquer! Perdeu! Ou quando Bomba, de frente pra área, colocou no canto e Flaquer espalmou pro lado. Fim de primeiro tempo magro de gols e de oportunidades. O Mid dava a corda para o Kiwi se enforcar. A tática vinha dando certo.
 
Na verdade, deu certíssimo! O segundo tempo foi ainda mais tranquilo ao Mid que o primeiro. Claro que o 2 x 0 logo aos 3 minutos deixou tudo fácil – Alê marcou completando no segundo pau jogada de Russo abrindo na direita. Dali partiu o cruzamento para o 47 empurrar do jeito que mais gosta – sem ninguém à sua frente!
 
Foi um dessabor ao Kiwi, que pediria tempo para evitar a tragédia maior após Alê fazer mais um gol, aos 5! Ele foi oportunista e aproveitou o rebote de Nandinho em arremate de Caue da esquerda. Pois é, pessoal, 3 x 0! É preciso dizer que o Kiwi teve uma chance de ouro entre o segundo e o terceiro gols, que podia ter mudado o panorama do jogo. A saber: saída de bola do meio, Lipe na direita entrou e mandou chute rasteiro. A bola bateu nas pernas de Flaquer, bateu no pé da trave oposta e foi sair quase em lateral!!!
 
O mar não estava para peixe. Se tivesse, Moreira teria guardado o seu em duas chances seguidas no mesmo lance dentro da área. Numa Flaquer pegou, na outra, a defesa salvou quase em cima da linha! Muita vibração do banco do Mid, em contraste à incredulidade do outro lado!
 
O passeio foi marcado para o minuto 7, quando Caue achou Theo na esquerda, que jogou pra direita da área e D´Alessio chegou marcando o 4 x 0! Claro que a essa altura o Kiwi estava entregue. Com golpes bem colocados e certeiros, o Midfielders minou as forças do sem pelo e construiu tamanha vantagem que até poderia não ser justa, mas estava lá. Futebol não é tribunal de justiça.
 
O Kiwi voltou tão mal pro segundo tempo que um lateral em seu campo quase virou gol de Alê – Nandinho não deixou. O goleiro ainda faria defesaça em chute de Russo da esquerda, após D´Alessio rolar a ele. Nandinho de novo! Chutaço de D´Alessio do meio e lá foi o pequeno polegar evitar mais um! Ainda esboçou um “vamos, p$%@#&”, mas tava difícil levantar defunto.
 
Morto, mas não entregue! O Kiwi fez uma blitz com uma sequência de chances, só a comprovar que tem dia que é noite (ou vice-versa aqui no caso). Moreira tentou de trás, acelerou pela direita, mandou a paulada e Flaquer espalmou pro lado! Em erro de lateral do Mid, Lipe tomou e soltou o tiro pra fora! Tá faltando capricho! Lipe de novo perdeu chance após escanteio pela esquerda, que Flaquer subiu e tirou da cabeça de Spara. A bola caiu pra Salum fora da área, que chutou e o goleiro salvou! Ficou pra Lipe e deste pra fora! Não entra de jeito nenhum!
 
DESENTERREM O SAPO QUE O MID ENTERROU PRO KIWI NA QUADRA VERMELHA, SENHORES!
 
Depois disso, bons minutos de tempo morto, de quase nada. Alê ainda acertou a trave e o Mid chegou ao limite de faltas. Aos 23, enfim o Kiwi venceu a barreira e chegou ao gol. Dourado pela direita mandou a batida cruzada, ficou no zagueiro e sobrou pra Spara cutucar e descontar dentro da área! Zero empolgação. 4 x 1! Até porque no minuto seguinte assistência de Nabi da direita para Theo na esquerda e deste para D´Alessio fechar a conta em 5 x 1!
 
Dia 6, a 3ª rodada. O Kiwi tem o SPQSF para se afastar da zona de baixo. O Midfielders tem um dos dois duelos que devem decidir o campeão do grupo – encara o Sexta-Feira de olho no jogo do Danonight.
 
Ficha técnica
 
Kiwi SP 1 x 5 Midfielders – 2ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Spara (K); Alê (2), D´Alessio (2) e Theo (M)
 
Cartões amarelos: Mura (K); Alê e Lebrão (M)
 
MVPs: 1 – Russo (Midfielders); 2 – Nabi (Midfielders); 3 – Caue (Midfielders)

Comentários (0)