Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Vai marca no apagar das luzes, bate o Chopp & Ginga United e conquista o primeiro triunfo no semestre

Em duelo relativamente equilibrado, o Só Vai contou com a experiência de sua equipe, além de um pouquinho de sorte, para vencer o Chopp & Ginga United por 3 x 2. Pelos roxos, o grande destaque foi Nicholas, que fez um carnaval na zaga adversária, marcou dois tentos e participou de outros tantos lances. Com a primeira vitória no torneio, Fran e cia conseguiram entrar no grupo de classificados à próxima fase. Será que o SV vai ter futebol para segurar a vaga?

Os choppenses surgiram primeiro na frente em arremate cruzado de Pippo, ao lado da meta. Resposta do Só Vai com Nicholas, que mandou um tiro da intermediária, desviado ao fundo por Chiapa. Thi alçou corner para conclusão de Fili, defendida por Chiapa. O C&GU chegou mais perto quando Pippo roubou pela faixa central, avançou e mandou uma pedrada, que passou zunindo ao lado da meta! Léo Arilho descolou bom lançamento até Fex, que desviou de cabeça sobre o travessão!

No entanto, foi o Só Vai que conseguiu inaugurar o placar. Fili ergueu a cabeça e descolou ótimo lançamento para Nicholas, que dominou, entrou em velocidade pelo flanco direito e mandou um tapa no cantinho! 1 x 0! Juca tentou o segundo pela ponta direita, mas lamentou defesa de Chiapa após conclusão. Marcelão arrumou para pedrada de Fili, segurada por Chiapa. Réplica choppista com Dinho, lascando um arremate do meio da quadra, desviado por Louiz.

Sem conseguir chegar com constância no ataque, o Chopp & Ginga pediu um brake. No banco, o coach Gabriel Barcellos, do dourado Loloverpool, chamou a responsabilidade para arrumar os trilhos. Com experiência dentro da Liga Chuteira de Ouro, o técnico colocou a casa em ordem, ajustou a tática e mandou a esquadra de volta ao gramado. A melhora foi notável. Digo lascou uma pedrada em cobrança de falta frontal, jogando a esfera no cantinho! 1 x 1! Renato surgiu em lance frontal, mas lamentou demais a defesaça de Louiz após arremate colocado!

Na reta final da primeira etapa, o Só Vai conseguiu bons lances. Primeiro, Biel arrumou espaço pela esquerda e mandou uma pedrada, desviada por Chiapa. Nicholas também tentou em arremate de longe, errando o alvo. Fili foi mais um que buscou de longa distância, sem sucesso. Resposta do C&GU em enfiada de Renato para conclusão de Dinho, que passou tirando tinta do poste! Instantes depois, a arbitragem apitou para mandar as esquadras ao intervalo.

O segundo tempo começou bem morno. Talvez pelo receio das esquadras de expor muito o setor defensivo. Com isso, por uns bons minutos, a redonda não passou do meio da quadra. Defesas sólidas para os dois lados e dificuldades para infiltrações efetivas. O Só Vai tentou mudar o ritmo em conclusão de Marcelão pela ponta direita, desviada por Chiapa. Após, Marcelão cobrou o lateral, Fili subiu e tocou de cabeça para carimbar o poste! Quase!

O cenário ficou ruim para o Chopp & Ginga quando Barbosa exagerou na falta e tomou cartão vermelho! E as coisas se complicaram ainda mais quando Nicholas cobrou falta com perfeição para acertar o ângulo da meta defendida por Chiapa! Que golaço! 2 x 1 Réplica do United em lateral alçado por Moresi para desvio de Fex, segurado por Louiz. Digo arriscou tiro de longe, defendido por Louiz. A sobra ficou para Fex, que concluiu e venceu o arqueiro, mas viu a zagueirada surgir para rifar o perigo!

O SV, que estava em vantagem no placar, tentava definir o confronto com o terceiro tento. Fili descolou boa bola na ponta direita para arremate de Juca, desviado ao fundo por Chiapa. O C&G não deixava barato, buscando gol para empatar a peleja. Digo disparou em velocidade pelo meio, ficou na boa para concluir, mas lamentou defesaça de Louiz! Pippo arrumou no flanco direito até Renato, que chutou sobre o travessão. Moresi arriscou da intermediária, parando em Louiz.

A pressão ficou maior, até o C&GU conseguir a igualdade. Fex cobrou corner para o meio da bagunça, Digo deu um leve desvio, o suficiente para ajeitar a pelota até Léo Arilho, que apareceu com espaço para estufar a rede! 2 x 2! Pausa solicitado pelo Chopp & Ginga! Na volta ao gramado, Pippo quase virou em pedrada de longe, defendida por Louiz. Digo ainda ficou com a sobra, mas errou o alvo.

Na reta final do game, quando o empate parecia decretado, o Só Vai resolveu aprontar. Primeiro, Fili cobrou escanteio para o meio da confusão, Marcelão tocou de cabeça e venceu Chiapa, mas lamentou demais a intervenção da zagueirada para fazer o corte! Marcelão surgiu novamente em chute frontal, defendido com os pés por Chiapa. O rebote ficou com Fili, que praticamente embaixo da trave, só teve o trabalho de mandar à rede! 3 x 2! Após o tento, o SV parou o jogo para ajustar a estratégia dos minutos finais.

Não demorou muito para a arbitragem encerrar o game! Com um tento no apagar das luzes, o Só Vai venceu a primeira na XVII Aço, subindo para o quinto lugar da chave B, com quatro pontos. Por outro lado, o Chopp & Ginga United, mesmo com uma atuação melhor do que a dos últimos jogos, permanece zerado na tabela, ficando cada vez mais preocupado com o rebaixamento.
 
Ficha técnica

Chopp & Ginga United 2 x 3 Só Vai – 4ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço

Gols: Digo e Léo Arilho (C&GU); Nicholas (2) e Fili (SV)

Cartões amarelos: Barbosa, Renato e Digo (C&GU); Louiz, Marinho e Nicholas (SV)

Cartão vermelho: Barbosa (C&GU)

MVPs: 1 – Nicholas (Só Vai); 2 – Fili (Só Vai); 3 – Pippo (Chopp & Ginga United)

Comentários (0)