Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba se recupera, vence com propriedade o Choppecoense e passa a zicar o Pegada nas duas rodadas finais

Após ver o Choppecoense segurar o empate no primeiro tempo, o Semba se soltou e com a dupla SimplícioEverton afinada, aplicou a goleada e saiu com um 7 x 3 maiúsculo e 11 pontos na tabela! Segue na vice-liderança e ainda pensando em tropeço do Pegada Sinistra para terminar na ponta. Vai que dá!!! O Chopp parou nos 6 pontos e vê a vaga no G-6 ameaçada.
 
Quem deu os primeiros toques na redonda foi o Chopp, mas logo de cara quase entregou a rapadura. Erro na troca de passes e presentão para Diniz fuzilar e errar por muito! Fair play do meninão! Aí Higor entrou em ação: ele ganhou a disputa de bola com os zagueiros verdes e não perdeu tempo para arrematar a gol e ver Chiapa encaixar. O goleiro teria muito trabalho ainda!
 
Alegria mesmo rolou aos 4 minutos, quando os rosados de Osasco abriram a lata. Aos 3 minutos, lateral da direita para Carlão disputar (e ganhar) dos zagueiros do Choppecoense e, da entrada da área, chutar! Chiapa usou todo o seu reflexo e espalmou a redonda para frente, mas a bola insistiu em ficar com o atacante do Semba, que cabeceou sem goleiro e marcou! 1 x 0!
 
Entretanto, a virada veio em 5 minutos! Pois é! O Choppe trabalhou a bola com muitos passes na linha de meio de quadra. Baldan mostrou personalidade ao receber passe de Japa ali perto da linha do shoot out e arrancar, só parando com o tiro certeiro! 1 x 1! Aos 8, o vira-vira estava completo! Após Japa ter sofrido a falta de Bombom à frente da área, Baldan bateu e a jogada foi pra direita. Romoff chutou e saiu para o abraço! 2 x 1!
 
Jogo bom é jogo corrido e com gols! O Semba é o mestre nisso! Nem um minuto se passou e o placar apontou 2 x 2! Muita briga na entrada da área até a bola procurar (e achar) os pés manicurados de Diniz, que mesmo sofrendo forte marcação, conseguiu a conclusão certeira em rede! 2 x 2!
 
O Semba crescia, típico de quem briga por liderança. Continuou dando trabalho para Chiapa, que salvou em contra-ataque de Higor para Everton. Da entrada da área, o Cabanas de Osasco arrematou e foi brecado pelo goleirão. O Choppe decidiu responder à altura. Romoff dominou livre na quadra de defesa e fez o lançamento para Baldan, já na área adversária. Conclusão e Felipe Jesus fez uma boa defesa!
 
O Choppecoense passou a tomar conta do jogo e, após troca de passes na quadra de defesa, Villa achou passe para Bodezi cacetar a explodir a bola na trave! O Semba não deixou por menos e ligou novo contra-ataque de Higor com assistência para João Victor na entrada da área disputar espaço com um zagueiro. Ele conseguiu a brecha e chutou, mas a bola parou nas mãos de Chiapa. Mais João Victor! Mais Chiapa! Chute sobrou livre para Champs fuzilar e ver defesaça de Chiapa! You shall not pass!!
 
O último bom lance do primeiro tempo saiu dos pés do Semba, de quem sabe. Simplício fez a assistência para Bombom arrematar de canhota. Chiapa, claro, mais uma vez espalmou para longe e levou ao intervalo um bom empate.
 
Simplício cobrou os companheiros por mais rapidez no toque de bola. Na volta, Everton fez os primeiros movimentos. Dos pés dele saiu o primeiro tiro a gol da etapa derradeira. Por cima de Chiapa. Já aos 5, quase 6, a cobra começou a fumar. Simplício fez cruzamento rente à linha lateral e Everton cabeceou. Chiapa espalmou para frente e a bola sobrou mais uma vez para o Romário de Jardim Conceição! Gol dele! 3 x 2!
 
Resposta verde! Luca Mizrahi tocou para Villa, que conduziu a bola de sua defesa até a linha do shoot out e mandou a paulada, por cima do gol. Nada feito! Já do outro lado, tudo feito! O relógio indicava 8 minutos quando o Semba ampliou o placar. Everton fez a assistência para Bombom, que da entrada da área mandou no ângulo! 4 x 2 e a vaca ia deitando! Cadê o Choppe?!?!
 
Ninguém sabe, ninguém viu, pois o Semba passou a dominar com folga e voltou a marcar, em falha que não perdoou. Léo Arilho dominou mal a bola e Champs a recuperou antes de dar o passe para Simplício dominar sozinho na frente de Chiapa e tocar a gorduchinha ao fundo da rede. 5 x 2!
 
Só dava Semba. O Choppecoense não tinha forças para reagir. A dupla Simplício-Everton apareceu de novo, com o segundo saindo da marcação e chutando para mais uma defesa do goleiro. Foi a véspera do sexto gol, que saiu aos 20. Lateral do lado esquerdo do ataque, Everton jogou no tumulto, Carlão passou batido mas Felipe de Jesus – agora na linha –dominou e fuzilou! 6 x 2!
 
O barulho da torcida mangueirense inflamou a equipe do Choppecoense, que aos 22 minutos descontou com Dinho batendo após passe de Luca. O 6 x 3 não mudou nada, apesar de Japa ter a chance de anotar o quarto gol ao conduzir a bola de sua defesa pela avenida esquerda, driblar o zagueiro mas chutar mal e longe!
 
Fechando a conta, pênalti para a Semba em bola que Champs chutou a gol e ficou no braço de Bodezi. Ele mesmo bateu e sacramentou a vitória por 7 x 3.
 
Simplício, mesmo atrasado, foi um bom diferencial para o resultado que mantém o Semba na briga pelo acesso via grupo. Ele comentou a importância desse resultado para a sua equipe: “Tomamos dois gols em bobeira nossa. Depois dominamos o jogo até o fim. Parabenizo a equipe adversária, mas acho que o Semba foi maior nesse jogo”, comentou.
 
Ele foi além, relembrando os objetivos do time e fazendo projeções: “A gente estruturou o time para brincar, para jogar, mas tem se tornado mais competitivo a cada dia e pegada não falta na nossa equipe. O time é de amigos, tem muita humildade, a gente chega forte, a gente quer final na certa. A gente quer a primeira posição logo, para garantir a Aço, e jogar mais leve o mata-mata”, projeta o camisa 10 do Semba, que em breve vai mostrar suas habilidades no I Chuteira Beach, o torneio de futevôlei do Chuteira!
 
Ficha técnica

Semba 7 x 3 Choppecoense – 5ª rodada XIV Chuteira 5
 
Gols: Carlão, Diniz, Everton Queiroz, Bombom, Simplício, Felipe Mendes e Champs (S); Balda, Romoff e Dinho (C)
 
Cartões amarelos: Carlão, Everton e Chê (S); Romoff e Dinho (C)
 
MPVs: 1 – Simplício (Semba); 2 – Bombom (Semba); 3 –  Everton (Semba)

Comentários (0)