Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celtics passa sufoco contra o Ribeirão, mas mostra poder mental e força de conjunto

Quando os amarelinhos do Ribeirão abriram dois tentos de vantagem, a zebra já mostrava seu rabo na Arena Chuteira de Ouro 11. Porém, o Celtics possui uma penca de jogadores experientes. Mesmo com o elenco econômico no sábado de véspera de feriado do trabalhador, e com contusões no decorrer do jogo, conseguiu incrível virada para 6 x 4 e manter os 100% em duas partidas jogadas no Grupo B. Os celticnianos conseguiram impor seu estilo de jogo de posse de bola e fizeram o resultado a partir disso. Mesmo com as bobeadas defensivas, não foram o suficiente para voltarem sem os 3 pontos na sua mala da Copa Estrelato. C10 e Robinho lideraram a equipe. Por parte do Ribeirão, a pressão inicial teve resultado, mas não foi suficiente para impedir a virada.
 
Os celticnianos começaram tentando manter a posse, e os ribeirenses, apostando nos contra-ataques. Logo no começo, o Celtics perdeu a bola, e Ed foi lançado em velocidade: saiu de frente com Leke e só deslocou o goleiro para abrir o placar! 1 x 0! APAGÃO! Os ribeirenses estavam pressionando muito no início. Pouco tempo depois, a blitz é novamente bem-feita, e a bola chegou em Ed mais uma vez, e mais uma vez ele não perdoou: com menos de 5 minutos jogados, os amarelinhos ampliaram a 2 x 0!
 
Não demorou para os celticnianos correrem atrás do resultado. Pouco tempo depois, Higor recebeu a bola de uma cobrança de lateral pela ala direita e rolou para Robinho fazer um golaço! Com um chute de chapa de perna direita, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar! GOLAÇO! 1 x 2!
 
Logo em seguida, em um cruzamento vindo da direita para dentro área, Ed tentou uma batida de voleio, mas a bola saiu mascada, e Leke fez a defesa. Pouquíssimo tempo depois, após boa jogada do Celtics, a bola chegou em Caue, que veio conduzindo de perna esquerda, cortando para o meio. O celtics 10 bateu, mas o chute explodiu na trave! No rebote, a zaga conseguiu travar outro chute! Quase saiu o gol de empate!
 
A blitz pelo empate deu resultado. Adam recebeu a bola pela esquerda do seu campo de defesa, fez bela jogada, driblou dois jogadores e saiu de frente com o goleiro. Sem piedade, chutou de direita, na saída de Suelio! 2 x 2!
 
O Ribeirão sentiu o empate e começou a errar passes e tomar decisões precipitadas, facilitando o trabalho dos celticnianos, que mantiveram a pressão após os gols que fizeram. Em lance originado de um tiro de meta, Leke acionou Adam, que partiu pra cima, arrancou pela direita e achou bom passe para Higor, que chegou batendo de primeira, mas o chute saiu mascado e ele perdeu a chance da virada ainda no primeiro tempo.
 
Aos 15 minutos, porém, ela chegou. C10 cruzou para Robinho no segundo pau, que subiu sozinho e testou no canto direito baixo! 3 x 2! C10, com fome de jogo, aproveitou bola sobrada de escanteio dos ribeirenses e puxou um bom contra-ataque, e ligou Zói pela direita, que dominou mal e bateu pior ainda, que chance perdida!
 
Quando os papéis se inverteram, o Celtics ampliou o marcador. Zói achou bom passe da esquerda para direita, servindo C10, que chegou chutando de primeira com a perna direita. A bola foi no canto esquerdo baixo do goleiro! 4 x 2! Isso tudo antes dos 20 minutos do primeiro tempo!
 
Na trave! Zaza recebeu boa bola no pivô, ele conseguiu girar para sua perna esquerda e chutou forte. A bola bateu no pé da trave e saiu! Que lance! Após a virada, os amarelinhos não conseguiram jogar. Faltava muita qualidade em seus passes. Quando passavam do meio campo, eram em lançamentos que a zaga celticniana cortava sem muitas dificuldades.
 
C10 recebeu ótimo passe no pivô, mas não conseguiu o domínio. Porém, Zói chegou antes que a marcação, soltando uma bomba e obrigando Suelio a fazer uma defesaça! Quase outro!
 
Os celticnianos perderam duas chances em sequência – a primeira com um chutaço de Adam para a defesa de Suelio, jogando para escanteio. Da cobrança veio a segunda chance perdida, com Robinho, que mais uma vez subiu sozinho, mas dessa vez a cabeçada saiu sem força e muito menos sem direção, defesa fácil de Suelio.
 
Mesmo sendo pressionado, o Ribeirão conseguiu diminuir a diferença ainda no primeiro tempo. Wesley recebeu pela direita já acionando o pivô de Elsinho, que fez bom passe para Aloisio, que chegou batendo, de chapa no canto do goleiro, baixo! 3 x 4! Logo após o gol, Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro no ar!
 
O segundo tempo começou com dois lances de perigo para os Celtics. O primeiro, numa arrancada de Robinho desde a zaga, e sem muitas dificuldades, conseguiu bater em gol, mas o chute saiu ruim e subiu demais, passou sem perigo sobre o gol. No segundo lance, a bola veio de Yukio jogando contra os amarelinhos. Zaza interceptou o passe e saiu de frente para o gol, mas a zaga e o goleiro pressionaram o chute e conseguiram abafar.

Em uma bola sobrada, os celticnianos ampliaram o marcador. Adam, meio sem querer, desviou, e a bola se ofereceu para Zói, que chegou batendo forte, de primeira, no canto baixo do goleiro, sem chances de defesa para Suelio! 5 x 3!
 
Os amarelinhos tentaram reagir, visivelmente com muita vontade e empenho, mas o último passe não estava saindo bom e, dessa forma, ajudava a defesa celticniana. A vontade surtiu efeito em arremesso lateral de Murillo para Yukio, que finalizou com um voleio à la Bebeto. Pegou muito bem na bola, mas ela passou rente à trave esquerda de Adriano, que entrou no segundo tempo! Logo após, Chicó bateu de longe com muita força, Adriano bateu-roupa, e a bola se ofereceu para Ed fazer seu hat-trick na partida! 4 x 5!
 
Os celticnianos mostravam que não se abateram com o empate e foram pra cima em duas investidas em sequência. A primeira foi uma jogada bem trabalhada pela ala esquerda. Em uma tabelinha de Robinho com Zaza, o celtics 7 saiu livre de marcação, mas perdeu a chance de ficarem mais folgados no placar. Na segunda, agora sim, saiu o gol. C10 cobrou lateral curto pela esquerda do ataque para Zaza, que devolveu rapidamente para o chute indefensável de C10. De peito de pé, ele mandou na gaveta! Ângulo esquerdo do goleio! Golaço! 6 x 4! Mais um hat-trick na partida – encerrada pouco tempo depois. Que jogaço!
 
O Celtics se mantém 100% ao lado de Deu Certo e Cura Ressaca, que é seu próximo desafio: jogo de seis pontos! O Ribeirão, que ainda não venceu na Copa Estrelato, tem em seu próximo confronto o River Platz.
 
Ficha técnica
 
Celtics 6 x 4 Ribeirão – 2ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato
 
Gols: Robinho, Caue (3) e Zói (C); Ed (3) e Aloisio (R)
 
Cartão amarelo: Maxwell (R)
 
MVPs: 1 – Caue (Celtics); 2 - Robinho (Celtics); 3 - Zaza (Celtics)

Comentários (0)