Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na “primeira decisão” do Grupo A, Atlético leva melhor sobre o Lauzangeles Galaxy e dá bom passo para chegar ao Chuteira 5

Desde o atropelamento diante do Power Guido e o suado triunfo sobre o Redbull MK, os olhos e as atenções estão direcionados ao Atlético. Time experiente, bom toque de bola, envolvente e favorito ao acesso para o Chuteira 5. Sim, cravo que irá subir direto e espero que a esquadra não seja vítima da “maldição da imprensa chuteirense”. Confronto direto pela liderança, quadra maior e o vitorioso poderia começar a fazer contagem regressiva. O Lauzangeles Galaxy foi envolvido na primeira etapa ao sofrer dois gols, buscou emoção no segundo tempo ao descontar, mas os comandados do professor Cris não deram espaço para o tropeço.
 
Nem deu tempo para o público acomodar-se nas poltronas e o primeiro tento seria anotado. Morro pensou que era goleiro e colocou a mão na bola dentro da área. Pode isso? PÊNALTI! Depois de muito falatório, Evandro foi advertido com cartão amarelo e Pelé se preparou para a cobrança. Com muita tranquilidade, o camisa 9 bateu forte, canto esquerdo (com direito a toque no poste) e não deu chance para Maia, que chegou a triscar na esfera, porém, insuficiente. Score inaugurado! 1 x 0!
 
O Galaxy buscou a reação imediata com o tiro de Yuri, mas não ofereceu perigo a Ivo, que apenas acompanhou a pelota passar à direita. Aos 6 minutos, outra ação letal atleticana, Muka ativou o turbo pelo corredor canhoto, deixou Naka comendo poeira e finalizou em diagonal. Maia se esticou, jogou a luva, mas, assim como na cobrança da penalidade, não conseguiu interceptar e o melão beijou a baliza antes de entrar! LG em apuros e temendo a goleada! 2 x 0!

Só dava Atlético! Zé e Café tentaram superar Maia nos chutes de longa distância, mas erraram o alvo. Faltam calibrar os pés, garotinhos! O camisa 6 teria nova chance ao emendar uma patada rasteira e a trave direita vestia a camisa do Galaxy ao evitar o terceiro gol atleticano.
 
Depois da intensidade, eis a calmaria e o duelo ficou parado. Apenas na reta final as chances voltaram a aparecer e Tong queria surpreender Ivo ao arriscar do meio da quadra, mas exagerou na força. A resposta viria na cacetada de Caíke, que pararia na trave esquerda (outra vez?!) e Rafael ficou com a meta escancarada para concluir, porém, isolou! Não é possível! Era a bola do 3 x 0! Na sequência, lançamento de Ivo para Caíke acionar Pelé e o tiro passou à direita. O Galaxy pediu réplica e antes do intervalo, Nardi fez jogada solo no corredor central, ajeitou para o melhor pé e mirou o canto direito, mas Ivo se esticou e cedeu o escanteio. Fim do primeiro tempo!
 
O LG voltou com tudo na segunda etapa e o tento relâmpago colocou um tempero a mais no match. Nova jogada individual de Nardi, lado direito ofensivo, sequência de dribles e tapa no canto esquerdo de Ivo. Belo gol! O Lauzangeles está vivo! 1 x 2! Na sequência, paulada de Rico e o arqueiro atleticano apenas obervou o melão sair pela linha de fundo. Esquentou, pessoal!
 
O momento era do Galaxy e Nardi dava trabalho ao sistema defensivo. O LG10 passou como quis, deixou Café na saudade e serviu Tong dentro da área. O chute carimbou a zaga, Naka pegou a rebarba e finalizou em cima de Ivo! Com um time jogando e outro assistindo, é melhor o professor Cris parar o jogo e puxar a orelha dos atletas.
 
A bronca surtiu efeito e o Atlético voltou mordido, a ponto de resolver a parada o quanto antes. A bomba de Beiço carimbou o travessão, acertou a cabeça de Maia e se perdeu na linha de fundo. Impressionante!  O LG respondeu em dose dupla. Primeiro, Evandro cobrou falta com precisão e Ivo deu um tapa sobre a meta. Na sequência, escanteio cobrado por JJ, Tong subiu no terceiro andar e estava pronto para comemorar, mas o guarda-redes atleticano se esticou no canto esquerdo e fez boa defesa! Sentem o cheiro de empate no ar?
 
No tic-tac do relógio, o líder do grupo controlava o jogo, porém, qualquer vacilo seria fatal. Foram duas chances de aumentar a vantagem, mas Maia não queria ser vazado. Muka cruzou para Muller e a conclusão parou no arqueiro 12. Na sequência, outra assistência do camisa 25, bola para Beiço deixar o marcador na saudade e o golaço era questão de tempo, mas o tapa no canto esquerdo foi interceptado por Maia e o LG parou o jogo para arrumar a casa.
 
Duelo retomado para os minutos finais e Evandro quase empatou o confronto após tiro de longa distância, mas Ivo buscou no canto esquerdo. O castigo viria momentos depois com Muka conduzindo a “operação comboio”, Pelé fez a parede, pisou e rolou para Beiço soltar a paulada no canto direito. Acho que a mimosa deitou! Atlético perto de manter a campanha perfeita! 1 x 3!
 
O gol murchou o lado branco, que rezou para não sofrer o quarto. Deu certo. Após troca de passes, Caíke ajeitou para Arthur e Maia fez uma defesaça no canto direito! No lance seguinte, Fábio bailou contra a marcação, cortou para o meio e acertou o petardo, mas o guarda-redes 12 espalmou para fora! Quase! As chances perdidas lá motivaram o LG e Ivo salvou à queima-roupa ao parar o chute de Yuri aos 25 minutos. Escanteio cobrado por Morro e Nardi desviou na primeira trave, canto esquerdo e o Galaxy à espera de um milagre! 2 x 3!
 
O Lauzangeles não teve tempo para o abafa e o chute de Fábio parou nas mãos de Maia. Após a cobrança do corner, a zaga branca afastou o perigo e os ‘tios do apito’ decretaram o fim do espetáculo. Com 9 pontos em três rodadas, o Atlético depende apenas de si para manter a caminhada e garantir o acesso direto para o próximo Chuteira 5. Seu próximo desafio será contra o Zio Cazzo, enquanto o LG medirá forças diante do RB Bar Garantido, confronto direto pela vice-licerança.
 
Ficha técnica
 
Lauzangeles Galaxy 2 x 3 Atlético– 3ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato

Gols: Nardi (LG); Pelé, Muka e Beiço (A)

Cartões amarelos: Evandro e Paulo André (LG); Café (A)

MVPs: 1 – Muka (Atlético); 2 – Nardi (Lauzangeles Galaxy); 3 – Beiço (Atlético)
 

Comentários (0)