Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus tenta fechar a casinha, mas Arouca mostra que o título está raiando no horizonte

No jogo que valia a liderança isolada entre os dois últimos invictos, o Arouca não teve problemas para atropelar o Spartacus. Excessivamente defensivo, os gregos sucumbiram ao toque de bola luso. Num jogo em que não houve destaques individuais, a presença de Luan com sua CNH renovada acabou fazendo a diferença. Com gol e assistência em momento crítico, acabou sendo lembrado, assim como a partida segura de Thiaguinho na retaguarda. Pelo Spartacus, Pin e Laio eram Esparta contra Xerxes – muito luta, mas sem chance de sucesso.
 
Aos 5 minutos, bola da direita virada pra Raphinha na esquerda, que pegou bonito, chute chapado, bola rente a trave. Bruno só olhou! Caixa! O líder sai na frente! 1 x 0!
 
O Spartacus era meia quadra e não ousava passar disso. Assim, o Arouca tinha a bola e não se cansava de tocar buscando os espaços. Laio ainda roubou no meio e partiu sozinho pela esquerda. Passou por dois mas chutou fraco para defesa de Marinho. Na saída, Laio foi marcar na frente e ouviu o berro do professor. “Volta! Não é pra marcar aí!” Ah, Spartacus, vamos ser mais ousados nessa vida! Com diria professor Cortella, a sorte segue a coragem!
 
Pin ouviu os pensamentos deste repórteranotadororganizador e soltou tiro bonito da linha do shoot out! A bola beliscou o travessão e saiu! Ufa! Foi o início de uma reação grega, que se soltou nos minutos finais da etapa, mas não conseguiu muita coisa. Aliás, conseguiu foi sofrer um contra-ataque que Bruno evitou o pior em conclusão de Luan pela direita.
 
Só que aos 26 minutos o Arouca achou um gol. Falta frontal! Thiaguinho rolou na direita, perto da linha de fundo, e Paraguay estava sem marcação para bater a gol e deixar o seu!! Aí não pode, Spartacus! Tomar um gol assim nos acréscimos! Nem teve saída de meio de quadra, intervalo! 2 x 0!
 
Começou o segundo tempo e Pin pegou rebote de Marinho após chute de Johnny e marcou! Spartacus volta pro jogo!  2 x 1! Isso fez o jogo ficar tenso, com várias faltas e alguma falação. Entretanto, eis que Luan Caldas voltou à quadra e decidiu! Aos 11, ele disparou pela esquerda, até soltar a paulada baixa no canto, entre Bruno e a trave! Rede! 3 x 1! Na saída de bola, o Spartacus errou e foi castigado! Luan tomou e foi à linha de fundo. Tocou pra trás, pra Ton servir Murilo. Busca lá, Bruno! Stop, Léo! 4 x 1 e blau blau!
 
Marinho pegou paulada de Pin após este trabalhar com Fô, em dois tempos. Perdendo de muito, o Spartacus abriu o jogo e acelerou. Laio, da ala direita de longe, fez Marinho no chão se jogar e desviar. Ficou bom o jogo! O outro lado era perigoso também! Paulinho Caieiro teve sua chance em chute bonito de peito de pé de fora. Passou perto. Raphinha, porém, teve a melhor chance: recebeu no bico da área pela esquerda, ajeitou pro pé direito e bateu colocado no canto baixo. De tão colocada ela saiu raspando a trave!
 
Nos acréscimos, gol! E do Arouca! Tentativa de contra-ataque, Nelsinho puxou e tocou para Paraguay, que, já na área, cortou o goleiro e viu Pê chegar chutando e cortando! Só que a bicuda explodiu em Simi e foi pra dentro do gol! Autogolo! 5 x 1 pra encerrar a noitada!
 
O Arouca passa a ser o único invicto na competição e chega a 16 pontos. O Spartacus tem um jogo a menos. Faz jornada dupla no fim de agosto – o lanterna Zenite, pela 5ª rodada, e o vice-lanterna Fúria. Duas vitórias e praticamente estará assegurado nas semifinais. O Arouca encara o Séloco.
 
Ficha técnica
 
Arouca 5 x 1 Spartacus – 6ª rodada do Chuteira Classic
 
Gols: Raphinha, Paraguay, Luan, Murilo e Simi – contra (A); Pin (S)
 
Cartão amarelo: Pin (S)
 
MVPs: 1 – Luan (Arouca); 2 – Thiaguinho (Arouca); 3 – Pin (Spartacus)
 
Comentários (0)