Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Team Maia vence a segunda seguida com shows pessoais de Vini Gil e Bendini e garante a sexta vaga do Grupo A

No duelo dos desesperados, melhor para o Time do Gnomo. Muito melhor! Contando com uma atuação inspiradíssima de Vini Gil, autor de três gols, e com o estreante Bendini pegando até pensamento, o Team Maia goleou o Independiente del Baile por 5 x 1 e conquistou a última vaga do Grupo A para o mata-mata. E pensar que tinha gente que já dava o TM como rebaixado... Acharam errado! O Team Maia está vivíssimo e embalado! Quanto ao Del Baile, que parou na vitória na estreia, resta lamentar o péssimo semestre e o rebaixamento ao Chuteira 5.

O IDB foi o primeiro a assustar. Guga deu uma solada próximo à área e o árbitro marcou a falta, para descontentamento do capitão Feijão. Na cobrança, Andrade encheu o pé, Bendini relou na bola e ela ainda tocou no poste esquerdo antes de sair! DEFESAAAAAÇA! A resposta veio na mesma moeda: Vitinho cobrou falta forte no canto de Boulhosa, que foi bem demais para espalmar.

Aos 4´, Bordignon escorou lançamento no pivô e deu um bolão para Verto, que chegou finalizando de primeira, mas sobre o gol. O jogo era equilibrado e o Team Maia também assustava. Vini Gil virou uma linda bicicleta, mas a bola explodiu no bloqueio e saiu. Tinha endereço!

Bate-rebate, mas a bola não entra! O melão ficou vivo na área del bailista e quase todo mundo queria colocar seu nome na súmula. Eloy e Millã tentaram e foram travados; depois Vitinho tratou de pôr fim ao lance com um arremate à esquerda. Na sequência, Millã ajeitou no pivô e Vini Gil teve categoria para tirar de Boulhosa e marcar! 1 x 0! Golpe duplo! Em contra-ataque que começou com o lançamento do goleiro Bendini, Vini Gil cruzou rasteiro e Millã guardou! 2 x 0!

O Independiente del Baile pediu tempo e, no retorno, só assistiu Vini Gil rabiscando mais uma vez. O TM 51 saiu da marcação de três del bailistas e finalizou no contrapé de Boulhosa. 3 x 0! Mais Vini Gil! Bordignon entregou em toque de letra na quadra defensiva e o craque da partida até aqui retomou, trouxe para a perna boa e atirou em cima de Valadão.

Do meio da quadra, Millã tentou deixar mais um em um chute potente, espalmado ao fundo por Boulhosa. Na réplica, já aos 18 minutos, cobrança de escanteio da esquerda, Esher não cortou e Otavinho teve a chance de finalizar com o gol vazio, mas bateu por cima. Ele tentou se redimir no lance seguinte e arriscou tiro rasteiro de fora da área, mas Bendini desviou de leve e a pelota ainda tocou na trave antes de sair. O Team Maia tem goleiro!

Com 22´ no relógio, Valadão soltou a pancada em cobrança de falta e Bendini fez mais uma excelente defesa! No rebote, Verto desperdiçou. Depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bordignon com o gol vazio, mas Bendini foi MONSTRUOSO para, de alguma maneira, voltar ao lance, se jogar na bola e bloquear a finalização!

Se o Independiente del Baile não conseguia definir, o Team Maia era fatal. Rika surgiu na quadra ofensiva e finalizou, mas parou nas pernas de Boulhosa. No rebote, Vini Gil, sempre ele, concluiu e marcou seu hat-trick! 4 x 0! Logo após, a arbitragem encerrou o primeiro tempo, em que o TM construiu uma vantagem erguida sob dois pilares: Vini Gil, que decidiu na frente, e Bendini, que pegou tudo lá atrás.

No retorno à quadra, a primeira chance foi do Team Maia. Vitinho deixou Vini Gil na cara do gol, mas ele parou em Boulhosa, que fechou bem o ângulo do chute. O Independiente del Baile respondeu em finalização de Gabriel que parou no alambrado. Mais Gabriel! Ele recebeu de Andrade dentro da pequena área, mas Bendini fez outra importante defesa ao sair em seus pés.

6´ jogados, tiro cruzado de Guga e desvio de letra de Feijão no meio do caminho. Seria um golaço, mas Boulhosa segurou o melão. Réplica veio em falta sofrida por Andrade e cobrada por Valadão, mas essa subiu um pouco demais e saiu em tiro de meta.

O IDB pediu tempo para tentar reagir, mas, mais uma vez, viu os maias marcarem no retorno. Contra-ataque puxado por Vitinho e assistência para Millã chutar baixo e marcar! 5 x 0! Depois, em cobrança de falta, Vini Gil bateu no meio do gol e Boulhosa deu rebote, mas Guga foi pego no susto e não conseguiu aproveitar.

Quando o Independiente del Baile escapava, parava em Bendini. Verto recebeu com liberdade na área, mas o arqueiro maísta saiu em seus pés para bloquear o chute. Ele de novo! Otavinho mandou de longe, Bendini espalmou no chão e operou um MILAGRE ao abafar a finalização de Capriolli no chão. Que goleiro, senhoras e senhores! Clean sheet e bixo na conta dele!

Incomodado com os duelos pessoais sempre sendo vencidos pelo goleiro do Team Maia, Otavinho quis dar o troco – e que troco! O IDB 6 percebeu Bendini adiantado e, de sua própria quadra, mandou um chutaço com destino ao barbante! 1 x 5! Que golaço! Já o TM chegou em cobrança de falta em que Eloy colocou veneno ao bater por baixo, mas Boulhosa encaixou.

Na reta final, o jogo não teve muitas oportunidades. O Team Maia não correu atrás da goleada histórica; preferiu controlar a vantagem construída no primeiro tempo e sair com uma importante vitória, a segunda seguida no certame. Dado como morto até o último sábado, o TM conquistou 6 pontos em um intervalo de cinco dias e chega ao mata-mata embalado. Do outro lado, o Del Baile parou nos 3 pontos e acabou na última posição do grupo, o que significa rebaixamento.

Ficha técnica

Team Maia 5 x 1 Independiente del Baile – 7ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Vini Gil (3) e Millã (2) (TM); Otavinho (IDB)

Cartões amarelos: Bendini e Vini Gil (TM); Paduan, Valadão e Quartieri (IDB)

MVPs: 1 – Vini Gil (Team Maia); 2 – Millã (Team Maia); 3 – Vitinho (Team Maia)



 
Comentários (0)