Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

E que derrota! Jogo é marcado por belo duelo entre torcidas e dez gols no placar final

Já se via que não seria um jogo comum logo de cara. Quando as equipes entraram em campo, suas respectivas torcidas começaram o show, que não parou nem após o apito final. O Leões do Brás entrou em campo determinado a defender a liderança. O afinco da torcida não se refletiu em campo – ou melhor, se refletiu no futebol do Abusados, que ensacolou o líder por incríveis 9 x 1, com direito a comemoração no fim parecendo de título.

Os gols demoraram a sair, com um início de muito estudo e respeito por parte de ambas as equipes. Até que, aos 8 minutos, Mel chegou batendo para fazer ali o que seria o primeiro e único gol do Leões no jogo.

A resposta veio aos 15 minutos. Rafa recebeu sozinho após cobrança de lateral e chegou batendo para deixar tudo igual. Santana, logo em seguida, no rebote do goleiro, bateu cruzado para fazer o ‘’vira-virou’’ do Abusados.

Eis que surge uma figura ímpar na torcida, o mascote do Leões do Brás todo uniformizado, para completar aquela torcida fervorosa que já havia levado uma faixa gigante. Destaque também à bela torcida do Abusados (ou seria do Zenite?), no outro lado do campo, que, com seus instrumentos, fez sua bagunça.

No apagar das luzes no primeiro tempo, aos 24 minutos, Rafa desviou após cobrança de escanteio para fazer o terceiro tento abusado, o segundo dele na partida.

No segundo tempo, o Leões, apesar de estar atrás no placar, não se abalou e foi para cima. Berga, ao primeiro minuto, acertou um belo chute na trave. Se a trupe de negro ensaiava uma reação, ela morreu quando, após cobrança de lateral despretensiosa, um gol contra de cabeça, uma infelicidade da defesa dos Leões, aos 7 minutos da etapa final.

Ali, no 4 x 1, a equipe desmoronou. Após boa defesa do goleiro Xuxa (que, fisicamente, não tem como não ser comparado a Marcos, ex-goleiro do Palmeiras), Andrey chegou cabeceando de fora da área. No rebote, aos 12 minutos, ele mesmo aproveitou e fez o quinto.

A partir daí foi um gol atrás do outro, com um Leões paralisado em quadra. Aos 15, Diego virou e arrematou, batendo cruzado, para fazer o sexto com tranquilidade. Nem se passara um minuto quando Kiko recebeu a bola de uma cobrança de lateral na direita e bateu para fazer o sétimo.

Aos 22 minutos, pênalti para o Abusados. Valente foi para a bola e converteu. Bola para um lado e goleiro para o outro. Antes do apito final, que quase não seria ouvido diante da barulheira da turma abusada do lado de fora, Nishida acertou a trave. A bola voltou e o oportunista Valente estava lá para conferir e fechar a conta de um placar pouco usual quanto inacreditável.

Com o apito final, veio a surpresa positiva. Em um gesto que vale ressalvas, mesmo com a derrota e alguns jogadores nervosos, a torcida do Leões do Brás continuou  a cantar, uma espécie de recado aos jogadores: “Estaremos com vocês na vitória e na derrota”, dando um exemplo de como tem que ser a relação entre torcida e time. Um casamento. O mesmo vale aos adversários, que se cumprimentaram e saíram de campo sem discussões ou qualquer entrevero.

A vitória mantém o Abusados na briga pela liderança do Grupo B, que tem novo líder, o Real Paulista, mas com o Leões logo atrás e com um jogo a menos ainda. Na 7ª rodada, o Abusados encara o Vingadores em busca de entrar definitivamente na briga pela Bronze na 1ª fase. Ao mesmo tempo, o Leões tem o lanterna Futeloucos para retomar a dianteira, já que o RP Classic folga.
 
Ficha técnica

Abusados 9 x 1 Leões do Brás – 6ª rodada do II Chuteira de Aço

 Gols: Rafa (2), Valente (2), Santana, Kiko, Diego e Andrey (A); Mel (LdB)

Cartões amarelo: Diego (A); Luciano e Caio Diniz (LdB)

Cartão azul: Luciano (LdB)

MVPs: 1 – Rafa (A), 2  – Valente (A), 3 – Santana (A)
Comentários (0)