Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Viela surpreende, bate favorito 1000Gols e conta com a classificação

Um queria mandar brasa
Outro ser pedra que rola
Daí o money entra em cena e arrasa
E adeus, caras bons de bola...
 
Em uma tarde inspirada, o Viela surpreendeu o favorito 1000Gols e venceu por 4 x 3, numa apresentação de gala de Lira, que marcou nada menos que três gols e, de quebra, pôs o Amarelo-Negro na briga direta por uma vaga na fase do mata-mata.
 
Primeiro time fora da zona de classificação, o Viela tem uma grande possibilidade de classificação para a próxima fase, isso porque enfrentará (?!) o já eliminado e lanterna Kapiva. Vai ser WO, né, gente! Põe mais 3 pontos aí pro Viela, que só vai mesmo sábado para o churrasco. Além disso, um dos times que está acima de sua posição, o Só Nois, pegará o embalado Loloverpool, que precisa vencer para manter-se entre os primeiros.
 
Do lado do 1000Gols, o time já está classificado. Seu próximo compromisso é contra o líder Gigantes, um clássico com sabor de final, já que são o vice e o líder do Grupo A, respectivamente. Se quiser ser líder, o 1000Gols precisará vencer. Se perder, pode cair para a 3ª posição.
 
Assim que ouviram o apito inicial, os atletas deram sangue, suor e garra. Oreia dominou a bola na intermediária e bateu forte, no meio do gol. Vitão estava atento e ficou com ela. Em resposta, Igor escapou pela direita e, quando a marcação chegou, ele cruzou. A bola passou por todo mundo, Marquinhos veio desesperado, mas também não alcançou.
 
Com a bola em reposição, os jogadores do Viela correram para o ataque, correndo o risco de perderem-na e tomarem o contra-ataque, mas não foi isso o que aconteceu. Lira recebeu dentro da área e, estando cara a cara com Vitão, chutou uma bomba por cobertura, abrindo o placar. 1 x 0! Mas nem deu muito tempo para comemorar. Igor e Marquinhos trocaram passes e, quando recebeu o último passe, o camisa 10 saiu de cara com Caíque e fuzilou o canto esquerdo de sua meta. 1 x 1!
 
O Viela havia levado torcida, que não parava de gritar e incentivar o time. O apoio fez com que os atletas não esmorecessem e logo já estavam novamente fustigando a defesa contrária. Lira correu pela lateral esquerda e, ao invés de parar e tomar o caminho do centro da quadra, arrematou quase sem ângulo. A bola chocou-se no poste esquerdo de Vitão e voltou para o jogo.
 
Lira resolveu trocar de lado da quadra, saindo da esquerda e indo para a direita. De lá, recebeu um excelente passe e bateu da quina da área. Vitão estava esperto e espalmou por cima da meta. Uhhh, quase mais um gol! Só que se bate na trave de um lado e não entra, do outro a bola pode entrar. Digão correu pela lateral direita e mandou a bomba. A bola explodiu na trave direita de Caíque e foi para o fundo da rede. Era a virada! 2 x 1!
 
Em cobrança de escanteio, Lira aproveitou-se de sua privilegiada estatura e cabeceou de dentro da área, encobrindo Vitão e igualando o marcador. 2 x 2! A partida estava franca, piscar já seria um ato temerário, com risco de tomar um gol.
 
Teve um momento em que Shumasso e Marquinhos tiraram a defesa contrária para dançar, com um bailado de passes. Quando recebeu de volta, Shumasso arrematou no canto direito. Caíque espalmou para escanteio. Na cobrança de Marquinhos, Digão cabeceou para o fundo do gol, pondo o 1000 Gols em vantagem. 3 x 2! Em seguida, Limão encontrava-se dentro da área adversária pronto para marcar. O jogador chutou forte no canto esquerdo, só que a bola não entrou porque Digão jogou-se ao chão, impedindo-a de entrar. Fim do primeiro tempo.
 
Na volta para o segundo tempo, mudança na meta do 1000 Gols – saiu Vitão e entrou Breno. Alguns minutos depois, Galo cobrou escanteio nos pés de Lira, que fez a proteção e bateu firme no canto esquerdo, empatando a partida. 3 x 3!
 
Guilherme fez uma linda jogada individual quando partiu em velocidade pelo lado esquerdo. Ele ultrapassou a defesa adversária, ficando cara a cara com Caíque. O camisa 22 apontou, atirou e... na traaaaave! Quase um golaço!!! E era Lira quem ajustava as cordas de seus acordes no andamento da partida, pois seus companheiros sempre davam um jeito de municiá-lo para atormentar os azuis. Numa dessas, o camisa 18 mandou um balaço no lado esquerdo que só não entrou porque Breno fez uma ponte, mandando para escanteio.
 
Numa jogada dentro da área do 1000 Gols, Oreia recebeu pelo alto e mandou uma cabeçada de costas para o gol. A bola ia entrando, Breno executou um voo rasante e impediu mais uma! Em uma jogada trabalhada de contra-ataque, Leonardo livrou-se dos marcadores, ultrapassou a linha do meio da quadra e cedeu, num toquinho da esquerda para a direita, para Marcelo acertar um míssil teleguiado no canto direito de Breno. Era festa nas ‘arquibancadas’, festa na viela! 4 x 3!
 
Numa tentativa de empate, Igor driblou o primeiro, fintou o segundo, deixou Marquinhos livre, cara a cara com Caíque, mas não é que ele resolveu chutar por cima do gol? Em seguida, Digão passou como se fosse um fantasma por quatro adversários. Ao entrar na área, já não tinha forças e chutou fraco, em cima de Caíque, que só agachou e pegou.
 
Ao perceber o perigo que corria, o Viela passou a tocar a bola, evitando contato direto com seus adversários, que possuem muitos valores individuais. Seja como for, não havia mais tempo para nada e a arbitragem deu por encerrada a partida. E assim como a música ‘Lira dos Vinte Anos’, de Belchior, a quadra deu adeus aos caras bons de bola. Mas neste sábado, tem mais, é só aguardar.
 
Ficha técnica
 
Viela 4 x 3 1000 Gols – 6ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Lira (3) e Marcelo (V); Digão (2) e Marquinhos (1000G)
 
Cartões amarelos: Galo, Leonardo, Marcelo, Oreia e Loko (V); Igor e Shumasso (1000G)
 
MVPs: 1 – Lira (Viela); 2 – Digão (1000 Gols); 3 – Shumasso (1000 Gols)

Comentários (0)