Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Clássico vence, garante classificação e rebaixa time rubro azul

O último suspiro do Búfalos encontrou a força embalada do Roleta Russa Clássico. Precisando vencer para ainda sonhar com a chance de não cair, o time rubro azul entrou com a faca no pescoço e logo começou a sangrar.
 
Com apenas um minuto de jogo, o toque de bola russo funcionou muito bem e envolveu o adversário. Girando a bola por toda a extensão do campo de ataque rival, o Roleta colocou o Búfalos na roda e, após Beider servir na medida, Pipinha dominou de frente para a meta, penteou a bola e soltou um potente chute de direita, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar e deixar no ar a impressão que o jogo seria todo para o time alvinegro.
 
De fato, o Búfalos não conseguia reagir com a bola no chão. Erros de passe e o bom posicionamento da defesa adversária atrapalhavam o time, que só conseguiu ameaçar a meta de Pig com jogadas de bola parada. A primeira boa chance de empatar veio aos 6 minutos, quando Dinho se antecipou ao marcador e desviou com o lado externo do pé, mas a bola saiu fraca e não trouxe maiores dificuldades para o goleiro.
 
Sem sofrer muito, o Roleta logo alcançou seu segundo tento, novamente trabalhando muito bem a posse de bola no setor ofensivo. Desta vez quem deu a assistência foi Carioca, e Beider dominou de frente para o crime, teve tempo de tirar do zagueiro e bater no contrapé do goleiro, marcando o segundo gol clássico e dando certa tranquilidade para a equipe.
 
Tranquilidade essa que gerou consequências desagradáveis para a defesa alvinegra. Acomodados com o placar favorável e vislumbrando a chance de aumentar a diferença a qualquer momento, o Roleta chamou o rival para seu campo. E o Búfalos não desdenhou o convite. Novamente pelo ar, após outra cobrança de escanteio, Clebinho cabeceou com força e viu Pig mergulhar para fazer a defesa.
 
Clássicos venceram e se classificaram para o mata-mata

O gol azul e grená amadurecia e, de fato, aconteceu aos 14 minutos. Desta vez com a bola no chão, o ponta Rafael cruzou rasteiro para a área do Roleta e observou a confusão da defesa alvinegra para afastar o perigo. Sem sucesso, a bola sobrou para Tedesco, que não desperdiçou a chance de ouro e completou quase embaixo da linha, recolocando o Búfalos no jogo.
 
Mas a sequência do primeiro tempo não foi tão mais emocionante graças à preocupação excessiva dos dois lados com a marcação antes da linha que divide o campo. O jogo ficou apertado e as boas chances foram ficando mais escassas. A última boa oportunidade foi do Roleta, quando a tabela entre Pegui e Lima chegou para Lucas, que bateu com força e viu Gabi voando para defender e manter a diferença em apenas um gol.
 
A segunda etapa ficou dividida em dois momentos: iniciou com o Búfalos pressionando mais, já que o time era franco atirador e tinha apenas 25 minutos para defender sua permanência na Série Bronze. Em pouco tempo, o time azul chegou bem e quase empatou. Primeiro, Rafael aplicou bonita caneta no zagueiro e bateu no cantinho, mas Pig mergulhou e sujou o uniforme para evitar o empate. Na sequência, aos 8 minutos, Tedesco teve a chance real de devolver a igualdade ao marcador, mas Pig brilhou e fez uma ótima defesa com a mão trocada.
 
As defesas em sequência motivaram o ataque do Roleta, que voltou a assustar Gabi com potente chute de Bob, da entrada da área, que o arqueiro conseguiu evitar usando o pé esquerdo e desviando a bola para a linha de fundo. No escanteio, Pipinha tentou e acabou furando, num lance bisonho.
 
Búfalos ainda marcou com Tedesco, mas time é rebaixado sem vencer uma partida sequer

O relógio corria e a ansiedade já prejudicava o rubro azul. Os dois lados não afrouxaram a marcação e o excesso de faltas deixou o jogo bem feio. A chuva também atrapalhou bastante e causou a eminente queda de produção. Aproveitando o clima, o Roleta conseguiu matar o jogo com uma jogada rápida de contra-ataque: Pipinha escapou com a bola pela esquerda e serviu Bob, que bateu quase embaixo da baliza e garantiu os três pontos para o alvinegro, automaticamente rebaixando o Búfalos para a Série Aço.
 
Agora matematicamente classificado, o Roleta Russa Clássico ocupa a quarta colocação com 12 pontos ganhos e medirá forças diante do Morada Choque. Já o rebaixado Búfalos vem cumprir tabela diante do Corleone, que ainda sonha em tirar o lugar do Invictus e precisará vencer e fazer contas para se classificar.

Ficha técnica

Roleta Russa 3 x 1 Búfalos – 8ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Pipinha, Beider e Bob (RRC); Tedesco (B)

Cartões amarelo: Pegui (RRC); Rubão (B)

MVPs: 1 – Pipinha (Roleta Russa Clássico); 2 – Beider (Roleta Russa Clássico); Tedesco (Búfalos)
Comentários (0)