Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com cinco gols do camisa 3, Madureira aplica belíssima goleada pra cima do Ressaca e se isola na liderança do Grupo B

Não é toda hora que um jogador faz cinco gols no mesmo jogo. Se lembrarmos do futebol profissional, podemos citar casos como Neymar, Lewandowski, Lionel Messi etc. Isto é, só grandes da história costumam ser abençoados com tal feito. Neste sábado, na goleada de 5 x 1 do Madureira pra cima do Ressaca, Alba viveu uma tarde especial. O madureira 3 marcou todos os gols da equipe e se isolou na artilharia. 
 
Dentro de quadra, os primeiros dois minutos foram bem mentirosos em relação ao que seria o jogo. Isso porque, quem começou assustando foi o Ressaca. No erro de passe de Vitu, Thi não titubeou e chegou enchendo o pé de primeira, mas mandou a bola para fora. Logo no lance seguinte, lançamento vindo da defesa do Ressaca, ajeitadinha de chaleira de Thi e finalização para fora de Kimura.
 
Pelos dois primeiros lances de perigo, criou-se uma expectativa de jogo equilibrado, mas aos poucos o Madureira foi tomando o controle da partida. A primeira chance veio com aquele que seria o grande destaque do jogo. Alba recebeu muito em cima de Vini e não conseguiu tirar a bola do arqueiro. Logo na sequência, em jogada pela ponta esquerda, Barrucho aplicou uma lindíssima carretilha em Kimura e descolou lateral ofensivo para o Madura. Na cobrança, ele movimentou rápido com Alba, que usou muito bem o corpo para girar e bater de pé direito! 1 x 0! 
 
O gol colocou o Madura em vantagem logo aos cinco minutos, deixando o Ressaca meio perdido em quadra. Quem mais tentava pelo lado dos ressacudos era mesmo Thi. Ele conseguiu bom chute de fora e viu Lattes intervir bem. Na resposta, Barrucho tinha tudo para estufar a rede adversária, mas deu aquela furada com gosto! Aquela que pega na orelha e a bola sai rodando pra cima. Que lance!
 
No entanto, aos poucos deu pra notar que o Madureira começava a controlar o jogo e o placar. Inspirado, Barrucho meteu uma caneta de costas em cima de Raldo, que nem viu por onde a bola passou e ficou perdido. No entanto, Alba acabou desperdiçando aquela que seria a assistência da temporada até aqui, muito pelo drible fantástico! 
 
À essa altura, com somente um de desvantagem no placar, o Ressaca assustava esporadicamente. Em boa chance na cara do gol, Kimura desperdiçou uma excelente oportunidade para empatar! No lance seguinte, De Leone experimentou uma pancada de fora e acertou a trave de sustentação do gol! E, veio o famoso ditado, que Lucas P. ama de paixão: boa trama ofensiva, Barrucho levou a bola para o canto esquerdo da quadra, tocou para trás e viu Tico chegar batendo cruzado; em bola que aparentemente ia para fora, Alba 
só colocou o pezinho e anotou seu segundo gol na partida! 2 x 0! 
 
O segundo gol do Madureira foi um balde de água fria no Ressaca. Sem conseguir fazer nada após o tento, o Madu percebeu e soube aproveitar o momento instável do adversário. Isso porque, poucos minutos após o gol, o Ressaca tentou no lançamento de Renato para Luccas, que não conseguiu empurrar a bola pra rede por questão de centímetros! Na sequência, novamente cruel, o Madureira praticamente repetiu a jogada do segundo gol. Entretanto, ao invés de Barrucho aparecer na linha de fundo, foi Tico que foi costurando o jogo para o lado esquerdo até achar o espaço para bater cruzado. Esperto no meio da área, Alba meteu a cabeça na trajetória da bola e marcou seu terceiro gol na partida. Incrível! 3 x 0! Hat-trick para o madureira 3!
 
Completamente extasiado em quadra, tudo que o Ressaca queria era o término do primeiro tempo. Contudo, em mais uma bobeira da defesa, ainda deu tempo de o Madureira fazer o quarto gol. Barrucho levou do meio para a direita e disparou o míssil. Vini deu rebote e Alba, bem posicionado, completou para o fundo do barbante o 4 x 0! O madureira 3 saiu fazendo o número quatro com a mão. Realmente, não é todo dia que se faz quatro gols somente no primeiro tempo. Que feito! E o gol foi o lance derradeiro da etapa inicial, que acabou com o resultado já praticamente definido. 
 
Dito isso, o segundo tempo foi apenas protocolar na Arena Chuteira de Ouro 9. Afinal, o Ressaca não tinha esperança nenhuma de conseguir uma reação desse tamanho, por mais que ainda restassem 25 minutos de bola rolando. O Madureira, inclusive, trocou o goleiro titular e colocou Vinicius para jogar.
 
Dessa maneira, o segundo tempo começou com uma boa oportunidade para o Ressaca. Depois da falta sofrida por Isra, Gato arriscou e deu trabalho para o novo arqueiro do Madu, que precisou fazer a defesa em dois tempos. No lance seguinte, o mesmo Vinicius precisou fazer outra bela defesa. Ele saiu abafando De Leone e evitou que o ressaca 3 fizesse o primeiro do seu time no jogo!
 
O segundo tempo era tão desinteressante que Lattes tentou entrar com uma Original (a cerveja mesmo) dentro de quadra, escondendo da arbitragem. Contudo, como não são bobos, os juizões viram e expulsaram o arqueiro do Madureira, que agora será desfalque para a rodada seguinte. Que besteira! 
 
Voltando para a quadra, o Madureira voltou a marcar ainda antes dos 10 minutos. Em jogada parecida com a do quarto gol, Barrucho clareou para o chute e disparou a bomba. Vini deu rebote mais uma vez e adivinhem quem apareceu para conferir? Alba , de peixinho, anotou seu quinto gol na partida! 5 x 0! 
 
A partir daí o jogo ficou naquele ritmo total de pelada. Sem mais nenhum objetivo em quadra, o Madureira só administrou o resultado. No entanto, o Ressaca ainda conseguiu anotar aquele golzinho de honra. Em bola que foi espirrada e subiu, os jogadores do Madureira ficaram pedindo um toque na rede de cima da quadra. A juizada mandou seguir (já que a bola realmente não pegou) e ela caiu justamente no pé de Juninho, que descontou o placar para o Ressaca, tentando amenizar o saldo de gols! 1 x 5!
 
Depois disso, mesmo com um bom tempo no relógio ainda por correr, a peleja deu aquela esfriada monstruosa. Com o resultado já definido, os dois times só continuaram jogando para cumprir o restante da partida. Dessa maneira, mais nada de muito emocionante aconteceu. 
 
Os únicos momentos que chamaram mais a atenção foram: a tentativa de voleio de De Leone, que pegou mascado e nem assustou o gol de Vinicius, e a cobrança de falta colocada de Barrucho, que carimbou o travessão de Vini! Além disso, mais nada aconteceu e o jogo ficou por isso mesmo! 
 
Essa foi a terceira vitória em três jogos do Madureira, mantendo-se como líder do Grupo B e único time 100% na tabela. O próximo adversário será o Imperas. Já o Ressaca fica em quinto lugar e terá o Bicho Solto na próxima rodada. 
 
Ficha técnica
 
Ressaca 1 x 5 Madureira – 3ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Juninho (R); Alba (5) (M) 
 
Cartões amarelos: Juninho (R); Tico, Lattes e Maurilio (M)
 
Cartão vermelho: Lattes (M)

MVPs: 1 - Alba (Madureira); 2 - Barrucho (Madureira); 3 - Tico (Madureira)

Comentários (0)