Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Derrota afunda Condor\'s, enquanto rival sonha com disputa lá em cima

O Allzuis sofreu, mas bateu o Condor's no último sábado, durante o fechamento dos trabalhos da 4ª rodada do Chuteira de Bronze. Para garantir o 4 x 2 - e se afastar da perigosa zona de rebaixamento - a equipe celeste precisou de dois gols nos acréscimos, após um duelo muito parelho marcado por uma virada para cada lado.
 
Como se pode imaginar, a partida foi bastante dinâmica, tanto que começou com Digão buscando a gaveta de Biro logo no primeiro lance: foi só um susto, que não impediria a trupe azul de se mostrar um pouco mais ousada na fase inicial. China foi o responsável pelas primeiras jogadas, arranjando inclusive um bom passe para Vidal, que demorou para bater. O primeiro gol, contudo, contaria com uma ajuda ativa da zaga dos condores, que facilitou bastante a vida de Haga: após o presente, o camisa 5 serviu Ricardo, que, mesmo marcando e caindo, botou para dentro.
 
Acontece que o empate viria numa velocidade maior que qualquer um poderia prever: logo na saída de bola, Neno resolveu mostrar seu cartão de visitas e interrompeu a comemoração rival com um golaço. Era o empate relâmpago. Aproveitando o choque, Digão quase fez o segundo, parando na trave após sair na cara de Biro e vencer o goleiro na ginga: por um centímetro a virada do Condor's logo aos 10.
 
Allzuis, mesmo sem goleiro de ofício e com gente nova a cada rodada, ganhou a segunda e chega a 6 pontos

Mas ela viria ainda na primeira etapa. Antes disso, o Allzuis construiu algumas jogadas de efeito. Vidal teve boa chance após troca de passes encaixada pela equipe; depois foi Galetti quem pôs Casari para trabalhar. Ricardo, arriscando de fora, também levou certo perigo. O time marcava muito forte no meio de campo, com as linhas bem adiantadas.
 
Ainda assim, o Condor's encontrava alguns espaços. O gol só não veio em um deles porque a defesa allzul surgiu para barrar Bruninho, que recebera bom passe de Julis.  A mesma zaga nada pode fazer no lance seguinte, quando Neno, mais uma vez, acertou belo chute de fora da área (dessa vez da esquerda), virando a partida.
 
O Allzuis fizera uma primeira etapa mais consistente, mas isso de nada valia quando o assunto era resultado. Dodo tentou emular o gol do camisa 10 rival já nos descontos do tempo, chutando de maneira e lugar parecidos, mas não teve a mesma sorte.
 
O Condor's, por sua vez, não parecia satisfeito mesmo a frente do placar: prova disso foi que o time ainda ganhava quando o treinador da equipe deu um baita come em Diony, que batera um lateral de qualquer jeito, causando reversão. Enquanto isso, os rivais corriam, ainda que deixando alguns espaços lá atrás. Em um deles, Peli armou contragolpe e acertou o poste, maior aliado de Biro na partida.
 
Quem também atentou contra a meta azul foi Bruninho, que queria bastante marcar um gol de bicicleta: o camisa 11 tentou em duas oportunidades, levando mais perigo na segunda, quando Biro desviou para fora bola com endereço certo. Na resposta, Galetti recebeu ótima inversão de bola e saiu diante de Casari, que usou a perna para afastar.
 
Apesar de não criar inúmeras chances de gol, era o Allzuis quem tinha o maior controle da bola - como consequência, os condores acabaram cometendo um alto número de faltas. Foi justamente em uma delas que Galetti encaixou bela cobrança por cima da barreira, sem chances para o arqueiro.
 
O gol deu confiança para a equipe de Ricardo e ele, em companhia de Pipa e Galetti, trocaram bons passes no campo de ataque: o Condor's não conseguia parar o rival sem faltas e Diony logo cometeu a quinta. O shoot out não veio, mas por pouco que Galetti não virou a partida usando a cabeça.
 
O relógio bateu a marca dos vinte e o Allzuis também atingiu seu limite de infrações após empurrar o adversário para o campo de defesa com um pouco mais de entusiasmo. Para mostrar que o Condor's ainda estava vivo, Bruninho foi até a linha de fundo em velocidade a bateu de lá mesmo, quase surpreendendo Biro, que defendeu no puro susto (ou reflexo).
 
Na base do bumba meu boi o Condor´s vai ficando para trás; reage ou a Aço é logo ali

Pouco adiantou: o Allzuis seguiu mostrando que queria sair de quadra com a vitória e deu um passo importantíssimo para tal quando Romarinho pegou a sobra de boa jogada de Ricardo afastada pela defesa do rival: o camisa 11 azulão não titubeou e mandou um belo tiro, no ângulo. 3 x 2!
 
A equipe ainda marcaria mais um, apenas para garantir o triunfo. Desta vez foi China quem começou a jogada, alçando Dodo, que arranjou passão para Ricardo fechar a conta em uma bela jogada conjunta. Sinal de melhora de ares no Allzuis após a goleada sofrida semana passada? Talvez.
 
Com 6 pontos e em sexto, basta uma vitória contra o Invictus para que a briga pela primeiras posições - ou pelo menos por algo melhor que a zona intermediária - se torne realidade. Já o Condor's vive uma situação bem difícil, visto que segue sem pontuar: sorte deles que o Elite vai pior ainda. Mesmo assim, uma derrota frente ao vice-líder Roleta pode complicar mais ainda as coisas.
 
Ficha Técnica
 
Allzuis 4 x 2 Condor’s – 4ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Ricardo (2), Galetti e Romarinho (A); Neno (2) (C)
 
Cartões amarelo: Haga e Fabricio (A); Diony, Julis e Digão (C)
 
MVPs: 1– Ricardo (Allzuis); 2 – Neno (Condor’s); 3 – Galetti (Allzuis)
Comentários (0)