Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No retorno à Ouro depois de cinco anos, Império Celeste leva ‘pneu’ do Catado, com direito a golaço relâmpago de Drinho

Levantar a poeira e dar a volta por cima. O ditado é batido, mas serve para o Catado após dois vice-campeonatos. De uniforme novo – boatos dizem que era para copiar o Mulekes – os catadistas encararam o recém-promovido Império Celeste, que não jogava a Ouro desde 2014 e também inaugurava seu novo fardamento (este um pouco parecido com o Miami Dolphins, franquia da NFL). Para o lado de Guedes e cia, foi uma estreia para esquecer pelo ‘pneu’ sofrido, com direito a um golaço...Mamma mia!
 
O juiz apitou o início do jogo, Juliano tocou para Dudu, abertura para Drinho  antes do meio da quadra e um chutaço teleguiado no canto direito de Piero, que ficou estático, acompanhou a redonda tocar na trave direita e lamentou o lance de extrema felicidade. GOLAAAAÇOOOO!!!! Tudo isso com 8 SEGUNDOS de jogo! O que você faz com 8 segundos? Na comemoração, Drinho comemorou ao estilo Gabriel Barbosa e só faltou a torcida do Catado escrever um cartaz “Hoje tem patada do Drinho”. 1 x 0!
 
Levar gol no primeiro lance do jogo pode desmontar qualquer equipe, mas o Império dava indício de que não sentiria o baque. Guedes, MVP da última Série Prata, chamou o jogo para si, queria resolver a parada e o seu primeiro cartão de visitas parou no travessão de João. No segundo lance, o capitão celeste queria marcar um gol antológico que nem o seu oponente Drinho, quando recebeu o cruzamento de Deko e emendou um belíssimo voleio, mas os ‘Deuses’ não queriam outro golaço e a redonda passou por cima.
 
O Catado respondeu com Mateus na cara do gol, mas Piero saiu bem da meta e afatou o perigo. A réplica celeste veio no chute de Choco nas mãos de João. Já a tréplica rubro-negra foi fatal com Juvena tendo liberdade para atacar, ninguém na sua marcação e bomba no canto esquerdo de Pipo. 2 x 0!
 
O Império tentou descontar com o bolão de Guedes para Zuka nas proximidades da área, mas o 9 IC isolou a redonda. Na sequência, Luiz Buosi cobrou corner da direita e Guedes cabeceou por cima. Para piorar a vida celeste, nos acréscimos, o estreante Juliano disparou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e mandou uma sapatada no ângulo esquerdo de Piero. Outro golaço catadista! Fim do primeiro tempo! 3 x 0!
 
A parte final do duelo começou morno, quase parando. Com gritos de “olé” por parte da torcida, o Catado controlava o relógio, poderia resolver a parada quando quisesse, enquanto o Império Celeste corria para conter os avanços do oponente. Guedes encarou a marcação, encontrou espaço, mas na hora de descontar acabou finalizando à esquerda.
 
Aos 9 minutos, a defesa celeste saiu errado, Dudu pegou a bola na ponta direita, cortou para o meio, e mesmo escorregando, acertou o alvo e mandou no canto direito de Piero. Alerta de goleada no ar! 4 x 0!
 
Léo Kurata havia entrado no início do segundo tempo e era mero espectador, quando Guedes resolveu testar o arqueiro e acertou um petardo no canto esquerdo, mas o goleirão fez bela intervenção. No ataque seguinte, Piero lançou para o ataque, Juvena desviou contra o patrimônio e Kurata fez outro DEFESÃO no canto esquerdo. Acabou o estoque ofensivo do Império Celeste!
 
Faltando 10 minutos para o final, o Catado voltou com a sua intensidade e Milio carimbou o poste de Piero. Aos 16, Dhani disparou pela faixa central, ajeitou para Juliano e Mateus só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 5 x 0!
 
O lado catadista queria mais! De Dudu para Mateus e a bomba parou em Piero. O pessoal celeste rezava para que o jogo terminasse, mas faltavam uns minutinhos pela frente, e aos 22, nova assistência de Juliano e Drinho soltou outra patada, desta vez um pouco perto da meta de Piero, e bola no canto esquerdo. Fecha a conta e passa a régua! ‘Pneu’ catadista! 6 x 0!
 
Uma estreia que o Império Celeste quer esquecer. A equipe terá muitas dificuldades no decorrer da competição e precisa se recuperar o quanto antes para não se complicar. Seu próximo desafio será contra o Coisa Rara, que também estreou com derrota. Ao Catado, goleada que mostra que este grupo vai incomodar bastante nesta edição.  Na jornada seguinte, os atuais vice-campeões pegam o Condor’s, reeditando a última semifinal dourada. Será que vem outro 8 x 0 por aí?  
 
Ficha técnica
 
Catado 6 x 0 Império Celeste – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Drinho (2), Juvena, Juliano, Dudu e Mateus (C)

Cartões Amarelos: Drinho e Ranny (C); Capeta e Gui Rosis (IC)

Cartão Vermelho: Capeta (IC)

MVPs: 1 – Drinho (Catado); 2 – Dudu (Catado); 3 – Guedes (Império Celeste)

Comentários (0)