Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aproveitando as falhas defensivas, Condor’s abre vantagem e vence sua segunda seguida

Velhos conhecidos da Série Ouro, Condor’s e Império Celeste foram rebaixados da elite do Chuteira no último semestre e agora tentam o retorno para o topo da Liga na equilibrada 12ª edição da Série Prata. Após ser lanterna no campeonato passado, o time tinto começou muito bem na nova competição diante do Absolutos, em partida inspirada do camisa 10, Neno. Já o rival celeste não tem muito o que comemorar. Rebaixados com sete pontos somados, o Império perdeu na rodada inicial e precisava se reabilitar diante do inimigo íntimo.
 
O jogo começou com uma cochilada homérica do Império Celeste. No primeiro ataque das aves de rapina, escanteio cobrado com perfeição para a cabeçada de Marin, que o goleiro Paulinho defendeu no chão, mas deu rebote nos pés de Guel. O camisa 7 do Condor’s bateu de chapa e abriu o placar de forma meteórica.
 
Em nova pane aérea, desta vez em cobrança de lateral, Guel deu uma “casquinha” para trás e matou a reação da defesa imperial. O camisa 8, Diony, apareceu livre no segundo pau e deu uma testada firme para o fundo do gol de Paulinho, que já estava vendido no lance.
 
Enzo marcou para o Condor's pouco antes de ser expulso; time do manager "chorão" Johnny vence a segunda

E a velocidade não parou por aí. Aos nove minutos da primeira etapa, contra-ataque puxado com perfeição por Diony encontrou Guel chegando livre pela direita. O camisa 7 recebeu o passe e nem precisou dominar –  bateu de primeira e aumentou a vantagem para 3 x 0. O que se viu dentro de quadra era um apagão generalizado da equipe celeste, que mal conseguiu assimilar um golpe e já levou outros dois gols. Até os dez minutos do primeiro tempo, o Império não chegou ao gol adversário, ora pelos muitos erros de passe, ora pela esmagadora pressão ofensiva do Condor’s.
 
Um dos últimos lances ofensivos do Império Celeste foi emblemático: o habilidoso camisa 10, Guedes, tentou arriscar de fora da área e acertou o meio das costas de Romulo. O ataque imperial estava perdido.
 
Era pouco provável que o apagão defensivo permanecesse, mas acreditar no ataque celeste ainda era bem difícil. Mas a segunda etapa surgiu como recomeço para o time em desvantagem. Aos quatro minutos, Arai fez linda jogada pela direita e bateu cruzado, a bola encontrou Gois, que matou na coxa e bateu na saída do goleiro Johnny, que fechou o ângulo mas não alcançou.
 
Dois minutos mais tarde, a jogada invertida. Desta vez, Gois recebeu lançamento da defesa e matou no peito, colocou para frente e fintou o adversário, cruzou para a chegada de Arai, que teve calma para esperar o goleiro cair e colocou no contrapé. 3 x 2.
 
O segundo gol encheu o Império Celeste de esperança e mostrou que o time do segundo tempo não era o mesmo grupo apático que foi goleado na etapa inicial. Com o “rolo compressor” ligado, os imperiais chegaram mais duas vezes com muito perigo e exigiram boas defesas de Johnny. Do outro lado, Guel e Diony tentavam repetir o sucesso do primeiro tempo, mas encontravam mais dificuldade no sistema defensivo imperial, que melhorou muito depois do intervalo.
 
Aos vinte minutos, Arai perdeu um gol feito. Boa jogada de Guedes pela esquerda e a bola foi cruzada rasteira para o camisa 24, que tinha o gol vazio à sua frente e bateu por cima da meta de Johnny. E como diz a máxima do futebol, “quem não faz, toma”. Abusando das faltas, o Império Celeste cedeu o shoot out para o Condor’s, que aproveitou a cobrança com o camisa 15, Enzo, com frieza diante de Paulinho, que escolheu o lado esquerdo e a bola foi chutada por cima do goleiro.
 
Sem mais tempo para reagir, o Império Celeste conheceu sua segunda derrota na competição, segue sem pontuar na Série Prata e amarga a lanterna. Do outro lado da tabela, o time vinho tinto venceu duas e está na cola do líder Real Paulista apenas pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Império busca seu primeiro triunfo diante do Roleta Russa Olímpico, enquanto o Condor’s enfrentará o Camaro.
 
Ficha técnica

Condor’s 4 x 2 Império Celeste – 2ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Guel (2), Diony e Enzo (C); Arai e Gois (IC)

Cartões amarelo: Diony e Enzo (C); Guedes e Jonny (IC)

Cartões vermelho: Enzo (C); Zé Vitor (IC)

MVPs: 1 - Guel (C), 2 - Diony (C), 3 - Arai (IC)
Comentários (0)