Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekada goleia Wake, confirma 1ª posição do grupo e concentra atenções no título

Apesar de já estarem garantidos no mata-mata há muito tempo, Mulekes e Wake ‘n’ Bake chegaram para o duelo da última rodada ainda com motivos para buscarem o resultado. Para a mulekada, o triunfo significava consolidar a liderança da chave. Já o time vinho tinto, com a 3ª colocação garantida, e sem chances de alcançar a vice-liderança, enxergava o jogo como um ótimo teste para os playoffs. No final, melhor para o Mulekes, que acabou aplicando goleada e terminando a fase de classificação em 1º lugar no grupo.

Assim que a bola começou a rolar, o Wake tinha apenas seis jogadores em quadra, sendo que Pitu estava improvisado como goleiro. Aos 2 minutos, Fex chegou para completar a formação do time vinho tinto. Do outro lado, a mulekada tinha Golin também improvisado no gol, substituindo o ausente Kiko.

A primeira boa oportunidade da peleja se deu a favor do Mulekes. Leco bateu colocado, da intermediária, e Pitu se esticou no ângulo direito para espalmar para escanteio, fazendo bela defesa. Na primeira finalização do Wake ‘n’ Bake – que não contou com o suspenso Cury –, Leite chutou colocado e Golin segurou firme. Do outro lado, Gian finalizou rasteiro, de média distância, e a redonda saiu com muito perigo, à direita de Pitu.

Aos 15 minutos, José Carlos Caetano, técnico do Mulekes, foi expulso de quadra por não ter apresentado a documentação para ficar no banco de reservas. No jogo, foi a vez do Wake se animar e pressionar o adversário. Tutão cobrou escanteio pela direita e Tots cabeceou no travessão. Em seguida, o próprio Tots arrematou rasteiro, da intermediária, e Golin foi buscar no canto esquerdo, colocando para escanteio e praticando boa intervenção.

O Wake buscava o ataque, e parecia próximo de abrir o placar. Pela esquerda, Leite bateu cruzado e acertou a forquilha. Depois, o mesmo Leite foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou na medida para Fex, livre na entrada da área, finalizar de primeira, Golin fez grande defesa, desviando pela lateral. Apesar das chances do time vinho tinto, quem chegou ao gol foi à mulekada. Aos 23, Leco dominou sem marcação na intermediária e acertou arremate no canto direito de Pitu. 1 x 0!

Fim do primeiro tempo. O resultado parcial não traduzia o que era o jogo. O Wake ‘n’ Bake criou as melhores oportunidades, chegou muito perto de sair na frente, mas se descuidou no final e viu o Mulekes estabelecer vantagem.

Na etapa derradeira, a equipe vinho tinto assustou pela primeira vez. Pela esquerda, Tutão escapou dos marcadores, entrou na área, tentou passe para Fex, mas exagerou na força e mandou para fora. A mulekada, por sua vez, foi letal. Aos 5, Baiano bateu do meio da quadra, Pitu deu rebote e Pedrinho não perdoou. 2 x 0!

No minuto seguinte, Baiano cometeu falta no meio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Mulekes contado. Ainda assim, a mulekada conseguiu tomar conta da partida e marcar presença no campo ofensivo. Leco recebeu livre pelo lado direito da área, concluiu e Pitu salvou sua equipe. Aos 11, Diego Orsi dominou no bico da área, pela esquerda, e serviu Bispo, que, cara a cara com o gol, não desperdiçou. 3 x 0!

Aos 15, o Wake descontou. Tutão fez grande jogada na entrada da área e encontrou Leite, livre embaixo das traves para marcar. 3 x 1! Apesar do gol vinho tinto, o jogo perdeu em intensidade. O Wake ‘n’ Bake já não apresentava a mesma disposição do primeiro tempo, enquanto o Mulekes se dava por satisfeito com o placar. Aos 24, para fechar a conta, Bispo, do meio da quadra, enfiou bola para Leco, livre de marcação, tocar para o fundo do barbante, anotando o segundo dele no jogo, o quarto da mulekada. 4 x 1!

Não havia tempo para mais nada. Após ser superior na etapa inicial, o Wake perdeu forças e caiu de rendimento no período complementar. Com isto, o Mulekes se impôs, controlou as ações, e transformou um jogo que parecia complicado em goleada.

Com o triunfo, a mulekada fecha a fase de classificação como campeã do grupo, com 25 pontos, sendo a única equipe ainda invicta na competição. O Mulekes volta a jogar apenas nas quartas de final e, desta vez, promete entrar ainda mais forte na luta pelo título. Já o Wake ‘n’ Bake, em sua estreia na elite, vem fazendo bonito. É verdade que o time se desligou nas duas rodadas finais, mas, ainda assim, terminou na 3ª posição do grupo, com 18 pontos, atrás apenas do próprio Mulekes e do tetracampeão Nois Que Soma. A expectativa é que o time vinho tinto siga incomodando seus adversários nos playoffs. Nas oitavas, o desafio será contra o Arouca.
 
Ficha técnica

Mulekes 4 x 1 Wake ‘n’ Bake – 9ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Leco (2), Pedrinho e Bispo (M); Leite (WB)

Cartões amarelos: Baiano (M); Ri e Fex (WB)

Cartões vermelhos: Baiano e José Carlos Caetano (técnico) (M)

MVPs: 1 – Leco (Mulekes); 2 – Bispo (Mulekes); 3 – Tutão (Wake ‘n’ Bake)
 
Comentários (0)