Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em virada comandada por Toretta, equipe mostra poder de superação

A condição de favorito se conquista com bons resultados e futebol levado a sério. No encontro entre Lodetti e Cachorro Velho, estava implícito qual equipe era candidata à vitória e quem entrou como franco atirador. Bem que a zebra se fez presente no início, mas a dedicação do Leão em pressionar os cachorros e espantar a zebra falou mais alto ao final, quando o Lodetti conseguiu uma virada espetacular após sair perdendo por 3 x 0.
 
Com início pegado e acertando a marcação, o Cachorro Velho mostrou que poderia surpreender: logo aos dois minutos, Tupi acertou lindo chute pela esquerda e marcou o primeiro gol do duelo. Mesmo com melhores atributos técnicos, os azuis do Lodetti pareciam perdidos em campo, e a criação de Camillinho, Dih e Pedro Lodetti não era suficiente para abastecer o ataque.
 
Cachorrada fez brilhante minutos iniciais, fazendo 3 x 0 no contra-ataque, mas...

Com o beque Mateus em tarde inspirada, as principais chances lodettinas eram bloqueadas antes mesmo de ameaçarem a meta do goleirão Botana. Em toda a primeira etapa, apenas duas vezes o Lodetti conseguiu chegar em condições de finalizar: em cobrança de falta ensaiada, Bahia rolou para Pedro Lodetti acertar o pé da trave; e Camillo tabelou com o capitão e chutou para ótima defesa de Botana.
 
Os caninos conseguiram aliviar a pressão com a entrada do veloz Rafa, que abriu a defesa e finalizou rasteiro, sem chances para Allyson. 2 x 0 e a zebra aparecia na quadra 10. Novamente o atacante nipônico Rafa fez boa jogada pela direita e cruzou para Tupi, sozinho, aumentar o marcador.
 
Fim de primeiro tempo e quem acompanhava a partida desacreditava no placar. O tal favoritismo havia caído por terra, pelo menos nos 25 minutos iniciais. Talvez por culpa do forte calor ou do ritmo intenso que a partida exigia, o Cachorro Velho voltou com outra postura para a etapa complementar. Errando muito na saída de bola, o surpreendente time canino viu a vantagem diminuir após bom chute de Marcelo Toretta, que desviou em Chuck e deixou Botana sem reação. 3 x 1, com cara de reação.
 
Aos seis minutos, outro duro golpe: novamente Toretta bateu com perfeição na bola e colocou no ângulo adversário. Esbanjando vigor físico, o Lodetti reassumia a condição de favorito e dominava completamente as ações do jogo. O capitão Lodetti recuou e começou a armar mais sua equipe. Em jogada individual, driblou quadro adversários e quase marcou um gol de placa.
 
O empate chegou com Formiga, após grande jogada de Toretta, que já era o dono do jogo. Tupi, pelo Cachorro, voltou a assustar em cabeçada perigosa que encontrou Allyson bem postado.  A virada anunciada veio novamente dos pés de Toretta, o camisa 11 que infernizou os adversários. Em lance rápido pela direita, o passe do atacante encontrou Bahia sozinho. Com categoria peculiar, o camisa 12 colocou no ângulo de Botana, que nada pôde fazer.
 
... Toretta resolveu acordar e comandou a espetacular virada no segundo tempo

No final, o placar refletia a dificuldade do Lodetti, um time pronto para disputar as primeiras posições, mas que deve respeitar mais o adversário e seu próprio favoritismo. Ao final, em entrevista, Pedro Lodetti esbanjou confiança em seus companheiros. "Existem muitos times bons, mas não dá para desmerecer o Lodetti, não dá para dizer que a gente não é favorito", ponderou o capitão.
 
Por outro lado, Botana tentou explicar a queda de rendimento de sua equipe. “A diferença física foi o ponto chave, a gente cansou um pouco. Muito sol, jogo muito corrido, não deu para aguentar até o final”, afirmou o capitão do Cachorro Velho.
 
Com a vitória, o Lodetti chega ao terceiro lugar do Grupo A, com quatro pontos ganhos, e enfrenta o Camaro na 3ª rodada.  Sem somar pontos, o Cachorro Velho fica na quinta colocação e medirá forças com o Maciota's, que perdeu as duas até o momento.
 
Ficha técnica
 
Lodetti 4 x 3 Cachorro Velho – 2ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols: Toretta (2), Formiga e Bahia (L); Tupi (2) e Rafa (CV)
 
Cartões amarelo: -
 
MVPs: 1 –Toretta (L); 2 – Tupi (C); 3 – Lodetti (L)
Comentários (0)