Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Paulinho, RB Bar bate o Esquenta em partida consistente do sistema defensivo

Comandado por Paulinho no ataque, o RB Bar Garantido não passou por grandes sustos na vitória por 3 x 1 diante do Esquenta, que até buscou o empate, mas levou a virada ainda no segundo tempo. Tiaguinho e seus companheiros não conseguiram ultrapassar o bloqueio realizado pela organizada e consistente defesa comandada por Palermo, que inclusive deu trabalho para o arqueiro PH.
 
A peleja teve seu início com Tiaguinho em um chute do meio da rua, o esquenta 10 mal ouviu o soar do apito e já se mostrava preocupado com a marcação estabelecida pela equipe visando pressionar a saída de bola feita por Palermo. Após o arremate de Tiaguinho que parou na interceptação de Palermo, a bola rodou por cerca de 5 minutos nos pés dos jogadores do RB. Palermo e Pedin estavam protegendo a zaga para que Denis e Marins pudessem transitar com liberdade pelas pontas, o comando de ataque ficou por conta de Paulinho.
 
Além de conduzir bem a bola ao ataque, Palermo tinha em sua perna esquerda uma verdadeira bomba. O capitão do RB Bar resolveu experimentar da meia-quadra trazendo a pelota da direita para o meio, a bomba saiu rasteira e fez com que PH caísse para realizar a primeira intervenção com uma manchete. Marins também apareceu no ataque pela esquerda. Ao ganhar espaço com uma proteção típica de quem joga futsal, o ponta ganhou espaço suficiente para conduzir a redonda até a entrada da área, o lance seria um espetáculo se a finalização não tivesse subido além do necessário.
 
Sem muita criatividade nos passes, as ligações diretas da defesa ao ataque para Tiaguinho e Gui se tornaram a principal arma para o Esquenta. Em uma dessas tentativas Gui se posicionou à frente do marcador para receber a bola, mas o esquenta 15 não contava com o gigante Palermo, que tratou de cabecear para longe. Gui parecia querer jogo, após receber passe de Bitu na esquerda; o capitão armou uma bomba beirando a linha de fundo, mas o chute não teve força e morreu do lado de fora das redes. Em resposta aos ataques, o RB conseguiu boa jogada de profundidade em contra-ataque com Guthyn, o cruzamento foi rasteiro e passou entre a trave e a chuteira de Denis, levando muito perigo à Borba.
 
Palermo, além de ser um xerifão de primeira linha, demonstrava muita competência no ataque; em nova tentativa do meio da quadra, o capitão acertou o pé da trave esquerda em uma pancada rasteira - arrancando suspiros de todos os curiosos presentes na Arena Chuteira de Ouro 8! O gol estava começando a ficar maduro, era questão de tempo até o placar ser aberto. Em trama singela pelo flanco direito, Guthyn acionou Paulinho com um passe açucarado para o pivô receber com a perna esquerda e chapar no canto de PH aos 8’! 1 x 0!
 
 A reação do Esquenta não demorou para acontecer e veio logo aos 10’. Em jogada de Bitu pela esquerda a falta frontal foi assinalada! Tiaguinho foi pra bola e acertou uma flechada no canto direito rasteiro, sem chances para Borba! 1 x 1! O RB Bar não deixou barato e tentou reagir com Guthyn, mas sem direção e descontrolado, o chute não levou perigo algum e só serviu para que o pedido de tempo fosse solicitado. O break não esfriou o ritmo do Esquenta, que chegou perigosamente com Bitu, um arremate frontal rasteiro para boa defesa.
 
O final da primeira etapa contou com pressão do RB. Em cobrança de falta de Marins, a bola passou no meio da barreira e obrigou PH a fazer boa defesa no meio do gol. No lance seguinte foi a vez de Palermo aparecer desarmando o contra-ataque, dando mais um bom chute, dessa vez a redonda foi caprichosamente para a linha de fundo! Mesmo com o gol sofrido, defensivamente o RBBG manteve a solidez com Palermo se destacando como o principal player, finalizando assim a primeira etapa.
 
No retorno, não deu nem tempo de o Esquenta colocar a bola no chão e já sofreu um golaço! Paulinho recebeu a bola de Gustavo de costas, o pivô dominou com a direita, virou pra cima de Tozão e bateu com a canhota na bochecha esquerda da rede de PH! Com menos de 1 minuto, gol-relâmpago do RB! 2 x 1! A resposta de Tiaguinho veio na sequência com um chute de longa-distância, o tento foi longe da meta de Borba e não levou perigo.
 
Depois de sofrerem o segundo gol, a defesa do Esquenta viu em Sotangi uma peça chave para conter os avanços do RB. Em duas disputas pelo alto o esquenta 17 levou a melhor; a primeira contra Rossi após a cobrança de escanteio, a segunda foi diante de Denis na entrada da área. O rebote ficou por conta de Tiaguinho da boca da área, o chute tirou tinta da trave de Borba. Com a desvantagem no placar e poucas chances claras, o 10 tentou um lance individual pra cima de Palermo. Tiaguinho deu um chapéu no gigante xerifão do RB e tentou encobrir Borba, mas a bola foi para fora e fez com que a torcida colocasse as mãos na cabeça! Quase uma pintura!
 
Sotangi continuava travando duelos contra o ataque do RB. Após triangulação envolvendo Denis, Palermo e Rossi, a finalização foi cruzada, parando no pé de Sotangi. O pivô feito por Paulinho condicionava seus companheiros a finalizarem livremente, foi assim com o tento de Gustavo, que foi travado por Tozão. Ainda no ataque, Marins chutou de bico e PH fez defesa na meia altura. Aos 13’, em bola alçada na área por Palermo, Denis apareceu livre no segundo pau para mandar pro fundo das redes de cuca-legal! 3 x 1! 
 
Com a partida controlada e o clima quente (somente nos termômetros), Guthyn fez falta pela direita e o cartão amarelo foi inevitável. Tiaguinho foi pra cobrança e Borba colocou o pé para fazer boa defesa! Defesa muito difícil no contrapé! Palermo fez lançamento na direção de Yoko, Sotangi colocou a cabeça na bola e parou mais uma investida do RB Bar Garantido. Paulinho, mesmo com seus dois gols, não se deu por satisfeito e queria mais! Duas tentativas frustradas marcaram o final do jogo; a primeira num chute rasante cruzado, PH se esticou e fez uma defesa de enorme plasticidade com o pé; a segunda foi num cabeceio por cima do travessão.
 
Desse modo a partida se encerrou, com pressão do RB Bar. Gustavo mirou o canto direito de PH após passe de Palermo, a pelota por sua vez não quis balançar o barbante no fundo da rede. Com a vitória por 3 x 1 o RB Bar Garantido chega a 11 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A. Por sua vez, o Esquenta amarga a vice-lanterna com 3 pontos.
 
Ficha técnica
 
Esquenta 1 x 3 RB Bar Garantido – 6ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Tiaguinho (E); Paulinho (2) e Denis (RBBG)
 
Cartão amarelo: Guthyn (RBBG)
 
MVPs: 1 – Paulinho (RB Bar Garantido); 2 – Palermo (RB Bar Garantido); 3 – Tiaguinho (Esquenta)
 

Comentários (0)