Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dedé se diverte ‘só’ com empate, mas virada vem e faz a alegria do elenco do Morada Choque!

O só entre aspas da linha-fina se justifica pelas circunstâncias: o Morada perdia para o Wake ‘n’ Bake até o final do segundo tempo e empatou já passados os 25 minutos. Os padeiros se mandaram pro ataque de qualquer jeito pra não deixar os 3 pontos escaparem e acabou que ficaram sem nenhum. “Aqui é Morada!”, bradavam os de azul, num misto de alívio, orgulho e muita alegria, claro! Dedé fez o primeiro e assistiu o segundo, sendo assim o nome do jogo. Destaque ainda para os dois goleiros. Tanto Muralha quanto Ri garantiram, com belas defesas, essa possibilidade de o duelo ficar em aberto até o final e ser decidido, como foi, no último instante.
 
O Wake começou tocando de lado, até que Davi se mostrou mais disposto, avançou com ela e arriscou. Muralha já apareceu bem espalmando ela pra fora. Fex cobrou escanteio e a bola sobrou com Illis na segunda trave, e Muralha salvou de novo!
 
Depois, aos 4, Davi buscou Cury caindo pela direita, e ele, por sua vez, tocou mais à frente em Fex. O WB 11 conseguiu limpar pro chute, mas na hora H a sobra já chegava firme pra bloquear. No lance seguinte, nem a zaga, nem Muralha deram jeito. O gol que inaugurou o placar foi, aliás, até meio estranho. Não só pela jogada em si, mas pelo fato de o lance ter ficado completamente destoante do resto da partida que, tática e tecnicamente, foi bem proveitosa — para os times e espectadores. Muralha foi disputar bola aérea com Davi e ela sobrou na entrada da área com Fex, que deu uma chicotada de leve, de cima pra baixo e aguardou, enquanto a bola entrava vagarosamente no gol. 1 x 0! Muralha antecipou o discurso de Cássio, do Corinthians, no domingo, e disse que não falhou. Então foi isso, falta de sorte no lance!
 
Aos 8, Fex se jogou na bola pra fazer o corte na meia-quadra e ligou o ataque. Ela foi com Davi, e dele pra Cury, que buscava a finalização na entrada da área, mas foi bloqueado! Na sequência, enfim uma resposta do Morada, e em grande estilo. Dedé roubou a bola ainda na defesa, subiu pela ala direita e enfiou o pé, cruzado, na trave!
 
Jogo lá e cá. Leite tocou no ponto futuro pra ele mesmo, na direita do ataque, e cruzou pra Davi dominar bem e finalizar mal, pra fora. Do outro lado, Dedé subiu sozinho de novo, de novo pela direita, e o chute foi desviado e saiu. No minuto seguinte, pra variar, Dedé carregou ela (mas dessa vez foi pelo lado esquerdo), gingou pra cima da marcação, levou pra linha de fundo e cruzou forte. Lele chegou fechando, antecipou e tocou nela, mas mandou à esquerda do gol. Do outro lado, tentativa de ligação direta que acabou ficando no pé de Arau, após ricochetear na defesa. Ele conseguiu a finalização, mas parou em Muralha. No lance seguinte, Morada no ataque, Tutu centrou pra Lele cutucar e Ri segurar o que seria o empate do embate.
 
Agora, com 14 minutos, contragolpe do Wake ‘n’ Bake. Davi levou pelo meio e soltou na esquerda pra Medel bater bem, buscando deslocar o goleiro. O azar é que Muralha estava inspirado e salvou mais uma vez! Na sequência, Ri saiu do gol, recebeu o recuo e disse “não deve ser tão difícil assim fazer gol nesse caboclo aí”. Arremate do meio da praça, e Muralha defendeu mais uma! No ataque seguinte, o chute, de Davi, mudou de rota no meio do caminho e foi pra fora, dando uma folga pro arqueiro do Choque. Davi ficou ali, lamentando, e quase não viu Matheuzinho, que estava na lateral, se esgoelando pro 10 sair e dar lugar a ele.
 
Mais pão no forno. Leite recebeu pela esquerda, trouxe pro meio e bateu, a esférica mudou de direção mas, no final das contas, encontrou novamente as luvas atentas de Muralha. No lance seguinte, Leite conseguiu um belo rolinho em Lucas Oggiam, girou em cima da bola, mas ela escapou e ficou com a defesa. Depois, Eric fez o 1-2 com Lele no ataque do Morada, recebeu a devolução pelo alto e tentou encobrir Ri, mas não calibrou a força e encobriu também o gol. Com 22 minutos jogados. Na resposta, Matheuzinho tentou partir pro ataque, mas ficou na zaga. A bola acabou, porém, sobrando com Fex, que cruzou bonito pra Nieto pegar de primeira. E adivinha quem salvou mais uma?! Defesaça de Muralha à queima-roupa!
 
O segundo tempo começou mas, por acidente de percurso, logo ficou parado. Fex recebeu em ligação direta de Ri e, na linha de fundo, tentou fazer o breque pra cima de Marinho. Sem sucesso, chocou-se com a parede. O wake 11, que vinha fazendo ótima partida, tendo inclusive inaugurado o marcador, foi carregado pelos companheiros e deixou a quadra. Aos 7 minutos, o primeiro lance de perigo do segundo tempo acabou sendo do Morada. Lele recebeu no pivô, girou em cima do adversário e conseguiu dar um tapa nela, meio caindo já, e a bola passou por cima da meta. A rapaziada sugeriu à arbitragem que marcasse falta no lance e foi prontamente ignorada. Na sequência, lance inacreditável no ataque dos padeiros. Davi levou ela pela esquerda e centrou. Cury chegou crente que ia guardar, mas no movimento de pé se atrapalhou, a bola ficou presa, Matheuzinho estava por ali também e chegou no apoio, mas a zaga do Choque afastou o perigo.
 
Com 9 no relógio, Nieto recebeu no meio e abriu na direita para Medel, que tentou o chute, buscando o canto. Muralha caiu e ficou com ela. E o cabra estava pra milagre mesmo! A zaga contribuiu e perdeu a bola pra Matheuzinho, que tentou uma, duas vezes e não venceu o arqueiro. Na jogada seguinte, depois de perde-ganha, Matheuzinho teve nova oportunidade, Muralha não estava nessa, mas ela triscou no travessão e saiu! Já tínhamos 14 jogados.
 
Agora, foi a vez de o Morada também brincar de perder gol. Tutu levou pro ataque e acionou Valceiro, Ri saiu pra morder o pé dele, mas o moradense foi esperto, cortou pro meio e rolou pra Giba, sem goleiro, fazer. Só que o camisa 4 conseguiu o mais difícil: bola por cima do alvo! Depois, quando eles acertaram o gol, foi a vez de Ri brilhar um pouco também, como o companheiro de profissão do outro lado. Dedé pediu bola, recebeu, foi pra cima da marcação, cortou pro pé esquerdo e bateu forte, buscando o canto. Ri saltou e fez a defesa. O cronômetro marcava já os 19 minutos.
 
Em nova subida ao ataque, Lele, no pivô, girou e chutou, mas mandou em cima de Ri, que encaixou sem muita dificuldade. Jogo lá e cá. Contra-ataque puxado pelo Wake com Matheuzinho, ele rolou na esquerda pra Davi, que errou a devolução e desperdiçou boa chance. Na sequência, Dedé levou sozinho pelo Morada, sacou do elástico pra cima da marcação, a bola escapou um pouquinho e parecia mais propensa à defesa, mas o camisa 2 não quis nem saber, chegou antes e bateu firme, cruzado, Ri defendeu! Já tínhamos 21 minutos. Aos 23, vai vendo, Lele conseguiu ganhar da defesa, mas quando foi finalizar Ri já estava em cima e a bola explodiu nele.
 
Jogo corrido e aberto. Cury brigou com a defesa adversária e descolou o arremate, mas teve desvio e saiu pela linha de fundo. Com 24, Dedé armou novamente o Morada e tocou em Tchê Tchê, que mandou na rede mas por fora. E de tanto insistir, Dedé foi contemplado com o gol. Eric levou pela direita e virou pro camisa 2 fuzilar e marcar 1 x 1! Na comemoração, ele fez uma homenagem bonita ao amigo, levando a torcida às lágrimas. Depois, caiu no chão, exausto, e a arbitragem ficou em dúvida se apitava o recomeço ou não, mas acabou autorizando.
 
O Wake tentou acabar com a alegria de Dedé rapidamente. Bola esticada pra Cury, que girou e bateu, mas Marinho, bem postado, desviou. Aliás, partidaça defensiva de Marinho! Aí veio o castigo, de certa forma injusto pro Wake, se é que há justiça no futebol, e de outro lado mais que recompensador para o Morada. Contra-ataque puxado por Lucas Oggiam, ele tocou na esquerda pra Dedé, que voltou a bola pra ele guardar. E não havia tempo pra mais, nem precisava. Virada histórica e inesquecível pro Morada Choque!
 
Volto a repetir, foi uma partida interessante dos pontos de vista tático e técnico. Além disso, foi bacana de ver a entrega. Talvez nisso mesmo o Morada Choque tenha ficado um pouquinho à frente; tenha entregado, por assim dizer, um pouco mais, e justificado a vantagem mínima e os 3 pontos! Na próxima rodada, o Morada busca outros 3 contra o 2 Tok’s. O Wake ‘n’ Bake pega o Torce Contra.
 
Ficha técnica

Morada Choque 2 x 1 Wake ‘n’ Bake – 2ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Dedé e Lucas Oggiam (MC); Fex (WB)

Cartões amarelos: Eric (MC); Matheuzinho (WB)
 
MVPs: 1 – Dedé (Morada Choque); 2 – Davi (Wake ‘n’ Bake); 3 – Lele (Morada Choque)

Comentários (0)