Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogão decidiu primeira a terceira colocação do Grupo B

O encontro entre Arouca Jrs. e TáLigado foi sem dúvidas o mais esperado da última rodada da Ouro. Como que numa decisão pela ponta do Grupo A - uma vez que o líder Mulekes folgava -, o duelo foi marcado por muita emoção, sobretudo no fim do jogo. No mais, foram os juniores que saíram de quadra vitoriosos ao fim da partida, após um suado 3 x 2, e ficaram em primeiro no seu grupo, com Mulekes em segundo e o TáLigado em terceiro.
 
As duas equipes começaram a partida desfalcadas. Enquanto o TáLigado ainda não tinha Zaidan, que poderia chegar na segunda etapa, o Arouca vinha à quadra com Masch no lugar de Brunão. A diferença é que, ao 4, o goleirão já chegara para tomar o lugar do interino. Pouco depois, na primeira jogada clara de ataque para ambos o lados, Cleitinho deixou a sua marca: o camisa 33 partiu da defesa, usou um companheiro como parede, recebeu de volta e pôs no cantinho rival.
 
O início da jogada do gol ilustrava o que o Arouquinha vinha fazendo bem: marcar em cima, no campo de ataque do adversário. O TáLigado tentava se organizar, mas Kevin acabava um pouco isolado se Lukinhas não aparecesse para jogar. Quando a dupla acertou jogada conjunta, Kevin assustou o arqueiro rival.
 
Grande jogo, placar apertado e decisão no final; ah, se Zaidan tivesse chegado mais cedo... 

Mais atrás, o Arouca Jrs. esperava ter a bola para ir para o ataque através de tabelinhas rápidas ou enfiadas de bola. O estilo de jogo reativo foi permitindo que o TáLigado crescesse no jogo, com Kevin incomodando Brunão novamente. Alguns acabaram passando do tom, como Guga, que deu um baita sarrafo em Cleitinho, não sendo expulso por paciência.
 
Coube a Kevin chamar a responsa e arrumar grande passe para Lukinhas, já nas vésperas do intervalo. O camisa 10 marcou, levando a partida empatada para o intervalo. “Não vamos entrar nessa, Arouca”, era a palavra de ordem no tricolor a respeito do clima da partida, que começava a esquentar.
 
Na volta, os juniores pareceram mais dispostos a cadenciar, trocando alguns passes e arriscando de fora. Cesinha quase marcou dessa forma e depois Luquinhas, que só não correu para o abraço porque um desvio mudou a trajetória da bola. Do banco, Nelsinho chiava. No TáLigado, Kevin continuava batalhando com a defesa rival, enquanto Lukinhas ficava na retagurda. Os ânimos continuavam um pouquinho acima do normal: toda falta era uma gritaria.
 
Então Nelsinho voltou para quadra disposto a desequilibrar. Depois de alguns minutos, o camisa 10 começou tabela que terminou com ele mesmo recebendo do lado direito e batendo cruzado: 2 x 1 e um gol para lá de comemorado! Foi mais ou menos nesse momento que Zaidan, o destaque do TáLigado, apareceu para botar fogo no jogo.
 
A postura dos ligados mudou e Leandrinho fuzilou o travessão de Brunão. Depois Kevin saiu da área para receber na direita e cruzar na área, onde Zaidan surgiu para dar de cabeça e deixar tudo igual mais uma vez. 2 x 2! Faltavam oito minutos e Cleitinho corria por dois para marcar Kevin, que tentou virar em um voleio protegido pela zaga.
 
Foi o mesmo Cleitinho que, em meio à pior pressão do TáLigado, recolocou o Arouca na frente. A jogada do terceiro gol começou com Luan, que lançou Nelsinho. Decisivo, o camisa 10 foi até a linha de fundo e arranjou bom cruzamento para área, onde o seu companheiro 33 surgiu e completou. 3 x 2! Os times pediram uma parada e, logo na volta, Zaidan acertou a trave. Eles queriam a reação a qualquer custo.
 
Chegou a hora? Ao fim de 8 jogos, Arouca Jrs. acaba em primeiro lugar, já sendo visto como um dos favoritos ao título

Daí para frente foi um deus nos acuda. Zaidan ganhou na corrida de Cleitinho e achou Kevin, que por muito pouco não alcançou. Depois o camisa 19 tentou nova bomba da entrada da área, que passou a poucos centímetros. “Chuta mais que o Curry de três”, comentou algum fã de basquete nas arquibancadas. Depois o craque do TáLigado botou Lukinhas para correr com um grande passe em profundidade, mas Ricardinho surgiu muito bem para tirar.
 
É bom lembrar que o Arouquinha não estava morto. Renato, por exemplo, arranjou bom passe para Luan, que saiu de cara com Faber; o goleiro dividiu e saiu jogando. Depois Cleitinho roubou na defesa e mandou bolão para Nelsinho, que limpou o marcador e fuzilou a trave. A insanidade continuou e Zaidan respondeu armando grande jogada para Lukinhas, que bateu de chapa muito próximo ao gol.
 
Dizia-se que faltavam vinte segundos, mas o juiz anunciou mais um minuto. Na última volta do relógio Kevin recebeu de Zaidan e saiu de frente com Brunão, que saiu corajosamente do gol e defendeu. Na sequência, a bola caiu nos pés de Thales, que perdeu gol incrível pelo tricolor! Sorte que não fez falta: o jogo terminou e o Arouca Jrs. pode festejar a liderança e a melhor campanha da primeira fase do Chuteira - ganha no saldo do líder do outro grupo, seu coirmão Arouca.
 
Com o revés, o TáLigado terminou a fase na terceira colocação e vai pegar o sexto do Grupo A na próxima rodada, no caso o Kansado, que venceu três e perdeu cinco.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 3 x 2 TáLigado – 9ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Cleitinho (2) e Nelsinho (AJrs); Kevin e Zaidan (TL)
 
Cartões amarelo: Luan e Ricardinho (AJrs); Greg e Guga (TL)
 
MVPs: 1 - Cleitinho (Arouca Jrs.); 2 - Nelsinho (Arouca Jrs.); 3 - Zaidan (TáLigado)
Comentários (0)