Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniores vencem a primeira e deixam o Z-2; Imperial se complica ainda mais

Frente a frente, Arouca Jrs. e Imperial, as duas equipes que, até o início da rodada, integravam a zona de rebaixamento do grupo. O vencedor do duelo ganharia um respiro na tabela de classificação. Já o perdedor ficaria em situação delicada em relação à luta contra a degola. O empate não interessava a ambos. No final das contas, melhor para os juniores, que conquistaram o primeiro triunfo no certame, deixando o Z-2, e fazendo o rival se complicar cada vez mais.

No jogo, o Arouquinha começou mais ligado. Rego arrancou pela esquerda, bateu cruzado e Caiçara espalmou, fazendo boa defesa. Pouco depois, erro na saída de bola dos imperiais, Dudu ficou com ela, finalizou e obrigou Caiçara a trabalhar novamente.

Após duas boas tentativas, os arouquenses saíram na frente aos 15 minutos, quando, em contra-ataque, Rego avançou pela direita e ligou Allan na entrada da área. Este chutou rasteiro, o arqueiro imperial espalmou, fazendo outra boa intervenção, mas a bola voltou nos pés de Rego, que não perdoou. 1 x 0! Até o final da etapa, apenas mais um lance de perigo, por sinal, o primeiro a favor do time verde. Rá cobrou falta do meio da quadra e Mão caiu para segurar firme.

Fim do primeiro tempo, que teve superioridade do Arouca Jrs., apresentando maior disposição em campo e conseguindo criar as melhores chances. Para uma equipe que precisava demais do resultado, o Imperial deixou a desejar.

No entanto, no período derradeiro, o panorama parecia que seria outro. Logo no primeiro minuto, Astor finalizou dentro da área, Mão encostou na bola, ela tocou em sua trave direita e morreu lá dentro. Tudo igual! 1 x 1! Contudo, os juniores rapidamente trataram de conter o ímpeto adversário. Aos 5, Rego, pela esquerda, arrematou cruzado, Felipe tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. O camisa 7 arouquense levou os créditos, assim anotando o segundo dele e da equipe no jogo. 2 x 1!

No minuto seguinte, Heitor soltou a bomba, da intermediária, e acertou o ângulo direito de Caiçara. Golaço! 3 x 1! O Imperial voltou a assustar quando André finalizou rasteiro, da entrada da área, e Mão caiu no canto esquerdo para espalmar, praticando bela intervenção. Em seguida, Rafinha invadiu a área, Mão saiu e interceptou, Astor apanhou a sobra e o goleiro colocou para escanteio.

Apesar de estar pendurado em faltas, o Arouquinha tinha a partida controlada, até que aos 22, Kauê bateu da intermediária e Rafinha, dentro da área, desviou para as redes, colocando fogo nos minutos finais da peleja. 3 x 2! Entretanto, aos 25, o time verde recebeu um balde de água fria. Da entrada da área, Allan chutou cruzado, no canto esquerdo de Caiçara para decretar a vitória dos portugueses. 4 x 2!

Fim de papo. Superiores durante os 50 minutos, os arouquenses sofreram susto nos instantes finais, mas não deram chances ao azar e consolidaram a vitória. Já o Imperial, que na rodada passada fez jogo duro diante do Mulekes, desta vez não ofereceu resistência e acabou conhecendo mais uma derrota na competição.

Com o resultado positivo, o Arouca Jrs. chega a 4 pontos, sobe da 9ª para a 7ª posição da chave, e passa agora a mirar o G-6. Na próxima rodada, o time encara o Wake ‘n’ Bake, tentando dar continuidade à recuperação e visando o ingresso no grupo dos classificados. O Imperial, por sua vez, segue sem pontuar e ocupa a lanterna. A situação da equipe só não é ainda pior porque HidroNG e Peneira, 8º e 9º colocado, respectivamente, também foram derrotados na rodada, o que possibilita aos imperiais deixar o Z-2 na próxima semana em caso de vitória. O desafio será superar o HidroNG, concorrente direto contra a degola.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 4 x 2 Imperial – 4ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Rego (2), Heitor e Allan (Ajrs.); Astor e Rafinha (I)

Cartões amarelos: Alvinho, Jé, Gui Deboche, Rego e Kia (Ajrs.); Renatinho, Pedrinho e Fabrício (técnico) (I)

MVPs: 1 – Rego (Arouca Jrs.); 2 – Allan (Arouca Jrs.); 3 – Rafinha (Imperial)
Comentários (0)