Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus segue consistente, elimina Magnatas até com certa facilidade e agora pega o Lokomotiv

O Invictus fez mais uma apresentação de gala, não tomou conhecimento do Magnatas, dominou o jogo do começo ao fim, apesar de ter sofrido o empate duas vezes. Eu ia até escrever aqui que o time faz um arroz-feijão, mas daqueles feitos na hora, bem temperado e tal, mas já tá além disso. Tá mais pra uma marmitinha japonesa, arrumadinha e de itens variados, coloridos, bonito de se ver. O time no mata-mata conta com belas atuações, de ponta a ponta da quadra. Muitos destaques no último sábado. Léo, Moacyr, Faustinho, Marco, Alê Bianco, Bruno SS… A rapaziada do Magnatas sofreu tanto que, no final do jogo, estava até sentindo saudades do Sabatim, vejam só! Quem fez falta mesmo foi Rafinha, pra organizar um pouco a saída de bola, mas nem assim ia ter jeito. Mineiro ainda fez questão de estragar sua participação individual na Liga.  
 
O jogo já começou com o Invictus mostrando quem estava com mais vontade. Marco rolou na saída pra Alê Bianco, que mandou da meia-quadra mesmo, tentando surpreender Leandro Pereira. O arqueiro caiu bem no canto e já gastou as luvas logo de cara. Antes dos 2 completos, Noal conseguiu uma falta na quadra de ataque, Mineiro foi pra bola mas só carimbou a barreira. A bola ainda ficou com Noal, mas o tiro saiu fraco, fácil pra Léo. Depois, Renato Leme, que seria o melhor magnata em quadra, sacou um rolinho pra cima de Marco, abrindo os trabalhos. No lance seguinte, Noal caiu pela esquerda e cruzou pra Mineiro, o chute saiu prensado pra fora.
 
Agora, com 4, foi a vez do Invictus conseguir falta na quadra de ataque, com Marco. Ele deixou gentilmente com Faustinho, que rolou na esquerda pra Bruno SS bater firme, mas sem a direção correta. De onde foi aparecendo a oportunidade, ele seguiu chutando. No lance seguinte, finalização de Bruno pela meia-direita, Leandro Pereira espalmou pra fora. Moacyr foi na cobrança de escanteio, e o próprio Bruno estava lá de novo, mesmo baixinho, pra subir sozinho e desviar pro gol. Leandro até tocou nela, mas não conseguiu evitar. 1 x 0!
 
O Invictus seguiu jogando como se não estivesse à frente, muito consistente, principalmente na defesa. Faustinho roubou ela e iniciou a jogada, tocou em Alê Bianco, fez o corta-luz no passe que voltou, fazendo a bola chegar em Bruno, dele pra Marco e de lá pro gol. Leandro conseguiu estragar a festa. De qualquer forma, bela trama invicta, de pé em pé.
 
A bola batia no ataque magnata e voltava, novamente ela se apresentou pra Bruno SS, que mandou à esquerda do gol. O Invictus dominava o adversário, como já tinha feito nas oitavas, contra o Sem Domínio. Agora, com 8, Léo Chamma fez o desarme, ainda na meia-quadra, e soltou com Faustinho na esquerda. A finalização saiu com perigo ao lado do gol, chegando a bater ali na parte posterior da trave.
 
Quem conhece um pouquinho do temperamento aguerrido de Leandro Pereira, já estava esperando ele gritar com o time. Não demorou nada: na jogada seguinte mesmo, Moacyr interceptou o passe e acionou Bruno SS no ataque. O arqueiro magnata saiu cortando e pagando geral com a defesa.
 
Só dava Invictus. Antes dos 9 minutos, mais uma jogada com Bruno, ele tocou na direita pra Faustinho, que tentou cruzar de volta, Leandro Pereira conseguiu bloquear, no susto, mas ela voltou em Faustinho, que rolou pra Marco, livre de marcação, carimbar o travessão magnata! Depois, aos 11, o Magnatas conseguiu sair de trás e devolveu o susto. Escanteio cobrado pela esquerda por Renato Leme. JP Souza, do outro lado, ajeitou pro meio e Alê chegou batendo, acertando a trave! O Magnatas seguiu no ataque, pressionou a saída, e Mineiro conseguiu ficar com a bola, mas a finalização saiu por cima do gol. Porém, o empate acabou saindo. Renato Leme recuperou, subiu pelo flanco esquerdo e rolou do outro lado pra Alê, que dessa vez não desperdiçou, cruzado, estufando a rede. 1 x 1!
 
Na resposta do Invictus, Gú tentou o cruzamento pra Alê Bianco, e Salva fez bem o corte de carrinho, interceptando o passe. Do outro lado, Noal tentava subida pelo Magnatas, mas Moacyr foi bem pra travar o atacante. Jogo lá e cá. Léo Chamma cobrou lateral pela esquerda pra Alê Bianco, que voltou pra Chamma, e o arremate saiu por cima da meta. Na sequência, o Alê do Magnatas perdeu a bola na defesa. Gú tentou, a bola desviou no meio do caminho em JP Souza e saiu com perigo à esquerda da meta.
 
Agora, com 18 no relógio, Renato Leme conseguiu interceptar o passe e soltou no comando pra Noal, que enfim recebeu uma de frente pro gol. Ele mandou na direção da alegria, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. A cobrança foi toda errada e só serviu pra Moacyr ligar de cabeça o contragolpe com Gú, que acabou desperdiçando, à direita. Na sequência, ligação direta de Leandro Pereira com Noal, o pivô conseguiu girar, mas o arremate também foi pra fora. A arbitragem assinalou o desvio, e proporcionou ao Magnatas dois escanteios seguidos e parecidos para Alê cobrar. O primeiro Noal escorou no primeiro pau, a bola desviou e saiu. Depois, foi a vez de JP Souza desviar e essa ficou fácil pra Léo.
 
Do outro lado, bola dividida de Gú com Leandro Pereira, ela ficou ali habitando a área magnata perigosamente, até Salva chegar acabando com a festa. Já tínhamos 20 minutos do primeiro tempo. Com 22, o Invictus foi de novo pra cima e conseguiu pular à frente no placar mais uma vez. No bate-rebate, a bola sobrou pra Dinho, da linha do shoot out, mandar no cantinho de Leandro Pereira, que nada achou. 2 x 1! Na resposta, bola lançada na esquerda, Noal escorou no meio pra Mineiro chegar batendo, mascado, e a bola perigosamente passou ao lado da trave direita.
 
Com 24, começou a faltar cabeça pra Mineiro e sobrou mão no rosto de Moacyr e amarelo pro magnata. Depois, já nos acréscimos, Rabelo cobrou lateral pra Bruno SS, que foi bem na finalização, mas Leandro Pereira foi melhor e evitou o terceiro do Invictus. O esforço do goleirão foi recompensado pelo ataque magnata. No último lance do primeiro tempo, Renato Leme mostrou raça pra conseguir carregar a bola pela direita e chutar forte, no alto, sem chance pra Léo. 2 x 2!
 
Apesar de ter conseguido equilibrar, pelo menos no placar, o Magnatas teve que assistir novamente no segundo tempo um Invictus mais organizado e comandando a maior parte das ações desde o início. Logo no recomeço, na tentativa de Bruno SS, desvio e a bola ia devagarinho, saindo do alcance de Leandro Pereira, que conseguiu se recuperar a tempo de fazer a defesa. Depois, já com 3 minutos, resposta do Magnatas em tabela de JP Souza com Renato Leme, ele recebeu de volta e bateu buscando o canto esquerdo. Léo caiu bem e ficou com ela.
 
Agora, já com 5 no cronômetro, Bruno SS travou bem a bola e recuperou na quadra de defesa. Ele mesmo levou pro ataque e só foi parado com falta. Carga feita por Juninho e amarelo pra ele. A cobrança demorou a sair, e quando Dinho foi pra bola, Leandro Pereira estava ao lado da barreira para encaixar. Lá e cá. Alê foi logo acionado no ataque magnata e Léo saiu pra bloquear o chute. No lance seguinte, Alê conseguiu recuperar a bola e acabou derrubado pelo xará adversário, Alê Bianco, amarelo pra ele também. O saldão de cartões da Black Friday da arbitragem segue com tudo também em dezembro.

Mais uma falta que demorou pra ser cobrada. Muita expectativa criada e desperdiçada. Mineiro na cobrança e Léo defendeu com o pé. Depois, com 10, cobrança de lateral de Bruno SS pra Derek arriscar uma também, à direita da meta. No lance seguinte, Bruno que foi servido, lançamento de Gú pra ele chegar escorando, na trave! Depois, mais Invictus no ataque. Marco cobrou lateral, a bola passeou no meio da área adversária e ninguém fez o favor de tocar nela. No lance seguinte, de novo bola de Gú pra Bruno SS, ele penteou pra dentro e chutou. Leandro Pereira bem posicionado ficou com ela.
 
Do outro lado da quadra, Noal conseguiu meter a bola nas canetas da marcação, botou na frente, mas na sobra Faustinho chegou apavorando, bloqueando o chute. Com 15 jogados, o próprio Faustinho foi à frente pra resolver também no ataque. Recebeu próximo da linha do shoot out, virou o corpo, a marcação não chegou, e ele bateu dali mesmo, no canto, marcando mais um. 3 x 2! Azedava o molho magnata.
 
O Magnatas parou o jogo, mas de nada adiantou. Recomeço com o Invictus de novo em cima. Quase 18, Bruno cruzou pra Marco, que bateu cruzado pra boa defesa de Leandro. Alê foi na resposta pelo Magnatas, mas errou o alvo. Depois, vez de Alê invicto descolar passe pra Bruno SS, sempre ele, que na saída de Leandro acabou finalizando pra fora.
 
Agora, já com 19 jogados, Noal recebeu lançamento, matou no peito, ajeitou o corpo com tranquilidade, finalizou bem da entrada da área, tudo certinho, mas Léo ignorou todo o esforço e salvou! Do outro lado, a zaga magnata cortou pro meio, Alê Bianco chegou nela com boa possibilidade de marcar mas desperdiçou. No lance seguinte, não teve jeito. Bruno SS, aos 21 minutos, recebeu pelo meio, de novo a marcação não encostou, se quisesse ele tinha até a possibilidade de passe em Dinho na esquerda, não quis. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar. Lance estranho, Magnatas perdido em quadra, parecia que nem valia nada… mas estava valendo, sim, e valia muito: o quarto gol do Invictus e a vaga nas semis. 4 x 2!
 
Na saída, Noal quis mostrar que o duelo ainda não estava resolvido, recebeu de JP Souza e bateu da entrada da área. Léo fez milagre e o artilheiro passava assim mais um dia em branco. Na sequência, Renato Leme também tentou uma e mandou à direita do gol. Depois, já aos 25, Renato brigou e ficou com ela, mas na finalização parou em Léo. Deu tempo ainda de Alê Bianco finalizar uma pra fora e voltar na defesa pra fazer um corte.
 
No último lance, cenas lamentáveis de Mineiro. Acertou de novo Moacyr, sem bola, antes de cobrança de corner pro Magnatas. Recebeu o vermelho, sentou no chão, tirou a chuteira, avisou que não ia sair... daí a arbitragem encerrou assim mesmo. Na saída, o magnata ainda quis arrumar briga. Despedida melancólica. Não precisava. O time teve ótima participação na primeira fase, inclusive garantindo acesso direto à Prata do próximo semestre. Agora é refletir nas férias pra retornar mostrando só o que o povo gosta. Espero ansiosamente pelo retorno do seu futebol, Mineiro, só futebol, nada mais. Abraço pra rapaziada que sai de férias mais cedo. Alê e Renato Leme jogaram demais nessa última partida, apesar da derrota. Noal só não é o melhor atacante da Liga porque tem Beça na disputa... e é isso.
 
Agora, o que falar desse Invictus, hein?! Tá jogando o fino da bola, todo mundo se doando... só não aceitam que o palpite mude de lado, por algum motivo, mas não vai ter jeito, galera, o favoritismo pode até não ser de vocês, mas o palpite agora é! Até porque não tem como eu apostar no Lokomotiv. Neto e cia. que me perdoem novamente, mas eu só assisti um jogo do Peñarol da ZN, e ainda por cima foi aquele com o Hidro, possivelmente a pior apresentação da equipe no semestre, apesar da vitória. Não dá pra apostar em time que não vi jogar. Espero poder acompanhar já nessa próxima oportunidade. Todos os quatro merecem muito estar nas semis, e o público todo espera dois jogaços!
 
Ficha técnica
 
Magnatas 2 x 4 Invictus – Quartas de final do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Alê e Renato Leme (M); Bruno SS (2), Dinho e Faustinho (I)
 
Cartões amarelos: Juninho, Mineiro e Noal (M); Alê Bianco, Bruno SS e Gú (I)
 
Cartão vermelho: Mineiro (M)
 
MVPs: 1 - Bruno SS (Invictus); 2 - Faustinho (Invictus); 3 - Moacyr (Invictus)
 
 




 





Comentários (0)