Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colônia 355 erra menos e surpreende o vice-líder e garante o mata-mata

Jogar contra o Panela e pressionado não é missão fácil, ainda mais quando o adversário conta com o talento do mestre Jo... Ninhas e cia. Em um primeiro tempo de decisões tortas, o Colônia lidou com a desvantagem que aumentou no segundo tempo. A pseudo posse de bola de 78% do time de preto não foi o suficiente para segurar o capitão amarelo e preto Xande, que comandou a virada na segunda etapa e ofuscou os gols de Léo. Érrebe também marcou 2! Que jogo!
 
Quem quer jogo bom, quer gol! Imposição de posse de bola do Panela até o passe da esquerda por Rubão que encontrou Léo. O rápido rapaz gingou, ameaçou, olhou para a esquerda, fez Bereshow se mexer e mandou no canto direito. Que inteligência! 1x0, logo no primeiro minuto. Goleada a vista? E olha que o Bê é bom, heim? Daí olho para o outro gol e tá lá o Muralha. Que sonho!
 
O Panela passou a buscar a ala esquerda com Joninhas, sempre buscando o corredor. Em uma dessas, contra-ataque amarelo com 3 vs 1. ESCOLHA ERRADA! Era tocar na esquerda. Xande chutou e perdeu grande chance de consagrar os parças. MU-RA-LHAAA! Embaixo! No cantinho! Que reflexo!
 
Novo ataque amarelo e agora, Rozin tentou chute pela mesma esquerda. Rubão, o improvisado 9 na zaga, chegou rápido e rasteiro, atrapalhando o Xande, que mandou para fora, à direita de Muralha.
 
Pelo Panela, Joninhas ia repetindo sua jogada de gato esquerdo e saída pela direita. Foi tomado e ligou MAAAISSS um ataque para os yellows. Era o Xande. Sempre ele! Joninhas na bola, dessa vez recebeu passe de Léo e chutou à esquerda. Fora! Sem paciência, Cavenco falou que ninguém estava pisando na bola no meio. Chutou de qualquer jeito lá do shoot out. Nada! Cruzamento foguete para Pety cabecear no segundo pau. Mais uma bola fora.
 
Replay de tomada de bola de Joninhas, sempre encaixotado pela esquerda. E adivinhem! Xande no contra-ataque para chutar mascado. Joninhas e Léo pela esquerda e dessa vez, Léo quem mandou para a lua. Aliás... Tava um sol de rachar! Eu tô com a cor do pecado!
 
Passes durante 45 segundos e posse garantida, até Rubão tocar bola no ponto futuro, tão futuro que ninguém chegou. Time out para o Colônia. Substituição pelo Panela e o Joãozinho entrou. Parece um tanto maroto, ele. E foi o Colônia que quase chegou. Quase! É muita decisão errada. É para tocar e chuta! É para chutar e toca! Acerta a cabeça, aí, pessoal. De tanto errar, abriu contra-ataque 3 vs 1 pelo Panela. Erraram! Estaria, o Panela, aprendendo o errado? Tava estranho! Fora que o jogo ganhou mais velocidade, mais pelas atrapalhadas dos times, desespero mesmo e troca de gentilezas por inúmeros toques mal feitos. O jogo tava tão estranho que a torcida panelista tava falando do mengão. Na correria, quem se destacou foi o “pulmonático” Joãozinho. Falei que ele era zica?!
 
Vamos ao futebol? Joninhas ia encerando a quadra e tocou para Cain, que tentou uma banana atômica. Não deu em nada. Mais Joninhas, dessa vez lambendo a bola e depois, errando o passe. Recuperada a bola, Cavenco tentou bola em profundidade para Rubão, impaciente na zaga, chegar. Forte demais. Léo também tentou de cabeça. Defeito! Falta para o Colônia e jogada “desensaiada”. Sobrou sem querer para Léo salvar o Panela, na área. Érrebe recebeu na direita, tocou para o Rozin e Muralha defendeu. Em nova investida, contra-ataque de Xande e Muralha turbinou seu carrinho... OPAAAAA! Fim da primeira etapa. Repito! Estranho!
 
A torcida já parecia mais focada para o segundo tempo. E pediu chute de Cavenco. Chutou por cima! Dá-lhe, torcida! Ah! Foi nesse momento que descobri sobre o Rubão, que é pivô, na essência e presença. Falei que ele é bom. Xi! Entregou passe, perigoso. O alívio veio após Léo receber bola no meio, vê-la subir à meia-altura e mandar a sapatada. Dessa vez, Bereshow até pulou, mas nada pôde fazer com a bola que entrou quase no ângulo esquerdo. GO-LA-ÇO! 2x0 Panela, aos 4’. CABOUUU! SQNãooooo! O Colônia queria só mudar o chip das decisões! Simples!
 
E o Rubão? Tocou nova bola errada e arrepiou a torcida! Muito estranho! Tava se empolgando, o zaga! A torcida alertava: “Tem jogo prá baralho!”. E olha o contra-ataque aí com novo 3 vs 1. Dessa vez, bola na direita (muda o ladooo) e, após passe e corta-luz de 17, Érrebe recebeu e tomou a primeira decisão certa e eficaz. GOL! 1x2! 7’ jogados! Lá fora, resenha sobre Flamengo, campeonato municipal de SP e Rubão! BARALHO, gente! Quase empate do Colônia! Passou a gostar do jogo. FATO! Posse equilibrada, agora, e erros por parte do Panela. Anormal! Joninhas para Madeira e UHHH! Chegou atrasado no segundo pau. Depois, o autor do gol amarelo afastou o perigo.
 
Mais um chute! Madeira na madeirada! Fora! Aos 10’, tempo do Colônia e plano para anular Joninhas e evitar que o jogo saísse do controle. Acreditem! Panela na meia-quadra e Colônia pressionando! Acho que a partir desse momento, Joninhas tentou fazer jogadas pela mesma ala esquerda, umas trinta e cinco vezes, saindo pelo corredor ou investindo por dentro! E o Rubão? Limpou Wasser, mandou o petardo e Bereshow defendeu, no susto. Madeira (só dava ele) também tentou retomar a vantagem de dois tentos e POW na trave! Além das investidas de Joninhas e Léo, que sumiu, a equipe Panela começou a mostrar que os miolos ficariam cozidos, logo logo.
 
Lance curioso para o nosso manual Show do Chuteira! Eu, que já tinha visto cartão por cêra e “cagoetagem” da enfermeira no jogo anterior (veja a matéria entre Ou Não e Acima da Média pela Aço), pude presenciar o rapaz do Colônia refrescando-se na quadra, ao tirar, relaxado, sua camisa enquanto descansava. Cartãozinho da cor da camisa e fica a lição para os leitores. Ainda bem que falta não era o problema do time.

Já, Rubão, voltou a aprontar, mas contra o patrimônio. Ramelou e foi tomado no meio da quadra. O roubador encontrou Xande, que chutou no único espaço entre Muralha e a trave direita. Cirúrgico! EMPATE aos 19’! 2x2! Posse não adianta nada, sem ataque. O Panela continuava penteando mais a bola. A torcida percebera, faz tempo. Até toque errado na lateral, a habilidosa equipe passou a executar. Já, os amarelos, mais uma vez em contra-ataque e mais uma vez com Xande, chegou para virar. Dessa vez não fez o gol. Primeiro foi parado por Muralha. O rebote sobrou para Érrebe, na intermediária, que chutou, congelando Muralha, que viu a bola do 3x2 morrer no canto direito. Isso já aos 22’. Eita! Que DECISIVO!
 
Minutos finais para Joninhas tentar mais algumas MESMAS investidas. Rubão foi para o ataque e Madeira, para a defesa. Vai que! Água mole, pedra dura, tanto bate até que... NADA! Fim de papo com a voz de Fefe ecoando na quadra da vitória colonial! E quase rolou mais um golzinho do vencedor do match. Fica para a próxima, Wasser!
 
Quem sabe ele guardará seu gol contra o seu próximo adversário, o necessitado La Barca, na rabeira da classificação. Já, o Panela, vai procurar a reabilitação contra o vice-lanterna mais necessitado que o La Barca e ainda com chances de classificação ao mata-mata. Além disso, é zicar o líder 100%, Cacildes de Ramos.
 
Ficha técnica
 
Colônia 355 3 x 2 Panela – 5ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Érrebe (2) e Xande (C355); Léo (2) (P)
 
Cartões amarelos: Davizera (C355); Cain e Muralha (P)
 
MVPs: 1 – Xande (Colônia 355); 2 – Joninhas (Panela); 3 – Érrebe (Colônia 355)

Comentários (0)