Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Base tem seu melhor início dentro da LCOF7, com 4 pontos em 2 jogos, e pode começar a sonhar com vaga no mata-mata!

Estão deixando o Base sonhar! Empate na estreia, seguido por vitória sobre o Caaba, e o Base vem forte para brigar pelo mata-mata nesta edição do Chuteira 5. Os irmãos Bojikian dividiram a responsa de serem os pilares da sólida defesa, junto com Antar. Suprimiram os esforços de Vina e Trava para que Spina brilhasse no ataque, junto com Cezinha e Idemori, construindo um 2 x 1 apertado mas, em sua maior parte, sob muito controle.

 

A posse de bola maior passou a sensação de que os caabenses iriam tentar dominar o jogo nos minutos iniciais. Não ocorreu. Muito erro de passe e muita pouca emoção. O Base conseguiu se retrair na medida certa e começou a mostrar as caras no ataque aos 3. Bojika recebeu de Idemori e deu passe na esquerda. Gui rolou para o chute de André, no canto direito, mas faltou força! Gustavo fez a defesa! Melhor que a tentativa de Bojika, depois da cobrança de lateral de André. De longe para longe!

 

Tomando as rédeas das intenções, o Caaba começou a aparecer no ataque, principalmente com Vina e Trava. Vanzo recebeu de Brenão e tocou no meio do ataque para o caaba 25 girar e bater no canto esquerdo. Passou pertinho da trave! Brizzio passou a ser acionado, defendendo chutes de Mat e Cezinha em lances mais tranquilos. Vina tentou outra vez. Chute no canto direito, sem sucesso!

 

Trava começou uma sequência que poderia ter mudado o rumo da partida. Coviello cobrou escanteio da direita para a marca de penal. O caaba 23 pegou de primeira, sem equilíbrio, e acabou mandando para fora! Pausa para Bojika desarmando Vina, que puxava contra-ataque pelo meio. Cezinha, do meio, bateu no canto esquerdo, direto para fora! Coviello recebeu de Gustavo e lançou para o ataque. Trava dominou de coxa e bateu no ângulo direito! NO TRAVESSÃO!!! A bola não saiu e, no decorrer da jogada, o caaba 23 teve mais uma chance. Carregou para a ponta direita e bateu cruzado, no canto direito. NA TRAVEEEE!!! Carimbou o ferro duas vezes seguidas!

 

As finalizações seguintes tiveram muito menos encanto. Gui lançou um foguete para a lua! Rossi escolheu bater, do meio da quadra. No meio do gol! O caaba 9 desarmou Rique para construir a próxima jogada. Passe para Nardocci mandar na direita. Barletta bateu no canto esquerdo, de bico, direto para fora! O caaba 5 construiu outra vez. Passe para Rossi carregar da esquerda para o meio, mas bater no meio do gol! Brizzio defendeu com tranquilidade e já saiu com Spina, na direita. Passe no meio para Rique dar o troco, com um bom chute, finalmente, à meia altura no canto direito. Gustavo espalmou!

 

Uma vez mais, o Caaba foi entregando presença ofensiva. Aos 20, Nardocci cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Barletta e bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Brizzio espalmou! No lance seguinte, o caaba 8 recebeu de Balão, no meio, e furou absurdamente! Depois do furão, Thiago recebeu de Antar, na esquerda, e deu passe para o meio. Spina bateu de bico, no canto esquerdo, para abrir o placar! 1 x 0!

 

Em desvantagem, o Caaba pediu tempo, mas não voltou muito melhor. Passou os próximos minutos em muita correria e pouca produção, exceto pelo chute de Fefa, com passe de Vina, defendido com tranquilidade por Brizzio! Na volta para o segundo tempo, Godoy substituiu Gustavo na meta caabense. O arqueiro do Base, agora de boné, foi a origem da primeira finalização da segunda metade. Lançou para o ataque e viu Spina não conseguir dominar. Gui apareceu para ficar com ela e bater no canto direito. Passou perto! No lance seguinte, Bojika levou a melhor sobre Coviello. Passe para Idemori bater no meio do gol. Godoy não quis brincadeira, e deu um tapinha para desviar para fora!

 

Com o tempo, o Caaba começou a cercar melhor e pareceu chegar mais perto de empatar. Só que as finalizações precisavam ser melhores e, as chances, mais nítidas. Vina recebeu de Godoy, na esquerda, e bateu cruzado, mas Briozzi espalmou! Interrupção apenas para o passe de Gui e finalização de Cezinha, buscando o ângulo esquerdo. Subiu demais! O domínio caabense seguiu: Coviello cobrou lateral da direita para a entrada da área. Vina cabeceou no canto esquerdo, sem força! Defesa tranquila de Briozzi! Depois, Rossi cobrou lateral da esquerda para a ponta. Vanzo bateu no canto direito, mas o arqueiro mandou para escanteio!

 

O esforço não recompensou o Caaba, que tentou beliscar tudo no ataque nos próximos minutos, sem muito sucesso. Pior, o desespero começou a subir à cabeça, fazendo o Base conseguir roubar algumas bolas para não passar tanto sufoco defensivamente. E, como quem não queria nada, o Base conseguiu ampliar. Bojika cobrou falta da esquerda defensiva com lançamento para o ataque. Spina sequer disputou, mas a ação do base 9, acompanhado por um defensor caabense, fez Godoy vacilar e não conseguir impedir a redonda de entrar em seu canto esquerdo! Tá assustado? 2 x 0!

 

A vantagem ampliada deu moral ao Base. Mat cobrou lateral da direita para a entrada da área. Cezinha encobriu o gol! Novo lateral, dessa vez cobrado da esquerda. Gui mandou para Spina girar e bater no canto esquerdo, mas Godoy espalmou! Nessa ele estava ligado! Se recompondo, o Caaba voltou a assustar. Wagnão cobrou lateral da direita. Nardocci deu passe no meio para Barletta girar e bater no ângulo direito. UUUUHHHH!!! Passou pertinho! Na próxima, passe de Brenão para Balão deixar com Nardocci, na direita. Ele carregou para o meio, bateu no canto esquerdo e viu Briozzi segurar firme!

 

Aos 15, Barletta fez falta em Thiago, na faixa central de ataque do Base. Antar facilitou a vida de Godoy, com o chute no meio do gol! O Caaba respondeu com passe de Rossi para Trava. O camisa 23 fez a devolução para o 9 bater no canto direito, para fora! Apesar de não levar sufoco, o Base pediu tempo no minuto seguinte. Na volta, Thiago deu passe para Spina, no meio do ataque, bater no canto direito. Godoy desviou para escanteio com a ponta dos dedos!

 

Vendo que não conseguiu produzir nada que o deixasse mais perto do empate, o Caaba paralisou a partida com novo pedido de tempo, aos 21. E voltou bem melhor! Nardocci cobrou lateral da esquerda para o meio da defesa. Trava devolveu para o caaba 3, que mandou para Vina. Ele bateu por cima do gol! Vina participou da construção do próximo lance, com passe para Trava. Ele girou para cima de Thiago, desceu pela ala direita e deu passe para o meio. Vina chegou para bater no canto direito. UUUHHHH!!! Passou pertinho da trave! Vanzo começou o próximo ataque. Passe de Trava para Rossi, que abriu na esquerda. O caaba 10 mandou na entrada da área, pela direita, e Wagnão fuzilou o canto direito de Briozzi! Há esperança! 1 x 2!

 

Ou haveria, se o Caaba tivesse conseguido transformar a empolgação do gol em mais chances. Não aconteceu. O Base soube segurar o jogo e ainda ganhou a falta pelo meio, quando Spina tentou o drible para cima de Vina. A bola bateu na mão do caaba 25! O base 9 cobrou em cima da barreira e Léo pegou o rebote para encerrar a partida, chutando para longe!

 

A vitória aproximou o Base do sonho de finalmente jogar o mata-mata do Chuteira 5, depois de duas edições frustradas. 4º colocado do Grupo B, o time enfrenta o Last Dance na próxima rodada. Os novatos do Caaba seguem zerados na rabeira, e têm um jogo chave na próxima rodada: confronto direto contra o lanterna, e também zerado, Livingpool. Um jogo onde tudo pode mudar, inclusive nada.

 

Ficha técnica 

 

Caaba 1 x 2 Base – 2ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

 

Gols: Wagnão (C); Spina e Bojika (B) 

 

Cartões amarelos: Barletta (C); Spina e Cezinha (B);


MVPs: 1 - Spina (Base); 2 - Vina (Caaba); 3 - Bojika (Base)
Comentários (0)