Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados esteve a frente durante boa parte do duelo, mas cedeu à pressão e sofreu a segunda derrota

Absolutos e Abusados entraram em campo em situações opostas: o primeiro, líder invicto com 100% de aproveitamento; o segundo, vencera na rodada anterior, mas devido a punição infligida pela organização ainda não havia somado pontos no torneio e segurava a lanterna no grupo. Entretanto, a distância na tabela se encurtou no gramado, onde o Abusados controlou a partida até dado momento, abriu boa vantagem no placar e, apesar de ter sofrido a virada no fim, não deve estar insatisfeito com a atuação.
 
15o Jogo dos extremos: Abusados (9o) no aquecimento; Absolutos (1o), na concentração. Dupla de arbitragem afinada: um pagodeiro e um jongueiro. O professor acertou o cronômetro e levou o apito à boca. O time branco deu a saída em velocidade. Bob tabelou com Andrey no meio. Andrey cruzou para Valente na área. Valente chutou fraco no canto esquerdo e Dimy segurou sem dificuldade.
 
O time azul respondeu logo em seguida. Gabi fez boa jogada na esquerda e rolou para Marcelo finalizar prensado. No contra-ataque, Bob soltou o tiro do meio e Dimy espalmou pra escanteio. Início de partida agitado. Aos 5, o Abusados abriu o placar. Gennaro, o capitão absoluto, tentou a inversão na zaga, mas o passe rasteiro foi curto. Andrey aproveitou o vacilo e finalizou de carrinho no canto direito para marcar o primeiro do time branco: 1 x 0!
 
O Absolutos estava com dificuldades na reposição. Em outro passe fraco na zaga, Valente ficou com ela e tocou na direita para Bruninho – sorte que a zaga azul corrigiu a falha e afastou o perigo.
 

O Abusados jogava solto liderado pelo trio ofensivo Bob, Valente e Andrey. O time parecia organizado. Os passes de primeira confundiam o adversário. Aos 9, Faustino fez boa jogada pela esquerda e inverteu com Bruninho, que descolou o escanteio. Ele mesmo cobrou na cabeça de Valente na área, mas desta vez o goleiro azul encaixou. Na sequência, Dieguinho recuperou a bola e sofreu falta no meio. Bob rolou e Andrey chutou rasteiro no canto direito. Dimy defendeu.
 
Minutos depois, porém, caixa. Santana veio com ela dominada da defesa. Driblou dois beques e tocou na direita para Faustino. O meia cortou um marcador e bateu cruzado da entrada da área. A bola desviou em Lucas dos Anjos e matou o arqueiro. Gol contra! Abusados: 2 x 0!
 
O Absolutos reagiu logo em seguida e descontou. No contra-ataque, Yoshizumi tabelou com Bruno no meio e tocou para Lucas dos Anjos na esquerda chutar cruzado e se redimir do lance anterior. 1 x 2!
 
Miranda entrou para agitar a festa. Ajeitou a bola parada e bateu em cima da barreira. Lucas dos Anjos pegou a sobra, driblou um beque branco e cruzou nos pés da fera, que finalizou rasteiro no canto direito. Nando rebateu e o primeiro tempo acabou.
 
Os times voltaram tão agitados do intervalo como no início da partida. Lucas dos Anjos arriscou do meio e a bola saiu próxima ao travessão. No contra-ataque, Fê Lopes mandou um petardo da direita e Dimy espalmou. Depois, Franchini saiu em velocidade com Faustino, que abriu com Bigode na ala direita. O atacante tentou cruzar da linha de fundo, mas Dimy ficou com ela.
 
O Absolutos trocava passes na defesa com Bittar e Bruninho, mas errava os lançamentos longos. Impaciente, Gennaro pedia a bola no chão, mas a defesa branca não estava em campo para facilitar. Aos 7, o capitão fez boa jogada pela direita e tocou para Yoshizumi chutar cruzado da intermediária. A bola saiu próxima à trave. O lance animou o time, que empatou logo na sequência. Desta vez, Bruno lançou Miranda, que rolou para Gennaro bater colocado no canto esquerdo e soltar o grito preso na garganta. Gol do Absolutos! 2 x 2!
 
O Abusados sentiu o golpe e acuou. O Absolutos foi com tudo pra frente puxado por Miranda, Dos Anjos e Yoshizumi. Gennaro chegou a contestar a árbitra sobre um lance na área que, segundo a fera, teria entrado. O jogo seguiu. No escanteio, Dos Anjos finalizou de voleio na área e a bola tirou tinta da trave. Na jogada seguinte, um abraço! Yoshizumi driblou um marcador na intermediária, tabelou com Miranda e mandou de bico no cantinho esquerdo e virar o placar. Gol do Absolutos! 3 x 2!
 
A alegria contagiante não duraria muito, porque minutos depois Miranda se estranharia com Dieguinho na intermediária branca. Segundo a professora, o abusado empurrou o atacante, que revidou com o cotovelo. O goleiro Nando virou uma fera e foi pra cima de Miranda. “Você é louco?”, gritou com o dedo em riste. A árbitra não teve dúvida: vermelho para o absoluto, que implorou: “Por favor, eu nunca fui expulso. Foi sem querer”, repetia. Dura na queda, mandou o craque para o chuveiro. “Você exagerou, sabe disso, né?”, replicou.
 
Quando a bola voltou a rolar, o Abusados partiu para o ataque com Andrey e Simões – o primeiro, inclusive, levou uma ripa de Bittar na lateral e ficou atordoado. “Na bola, na bola”, indicou o árbitro.
 

Bob se movimentava na frente. Faustino trabalhava pela esquerda; Bigode, na direita. Mas tanta ênfase no ataque expôs o time atrás e o Absolutos aproveitou a chance para ampliar. Gabi puxou o contra-ataque com Yoshizumi, que tentou o passe para Dos Anjos na direita. A zaga branca cortou e Bruninho, na sobra, acertou o tiro no mesmo canto. Nando chegou a resvalar nela, mas não pôde evitar a tragédia anunciada. 4 x 2!
 
O Abusados ainda descontaria com Bob no final da partida. Apressado, o time tentou fazer o impossível, mas o caos já havia se instalado quando o relógio indicava o final da partida.
 
A vitória deixa o Absolutos mais líder do que nunca. Venceu os quatro primeiros duelos e abriu vantagem de três pontos em relação ao vice Imperial. Para manter a ponta, o time do técnico Figueroa pode até empatar com o Real Madruga na quinta rodada. Já o Abusados vai atrás dos primeiros pontos contra o Bronx, que também perdeu na rodada. Os dois times têm uma partida a menos e o confronto deste sábado já pode ser considerado vital para as pretensões de cada um. G6 ou Z-1? Que diferença três pontos podem fazer!
 
Ficha técnica
 
Abusados 3 x 4 Absolutos – 4a rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Andrey, contra e Bob (ABU); Lucas dos Anjos, Gennaro, Yoshizumi e Bruninho (ABS)
 
Cartões amarelos: Dieguinho e Rafa (ABU)
 
Cartão vermelho: Miranda (ABS)
 
MVPs: 1 – César Yoshizumi (Absolutos); 2 - Andrey (Abusados); 3 - Bob (Abusados)
Comentários (0)