Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independiente sofre mais um baile e Só Vai se aproxima dos líderes

O Independiente, uma das equipes mais jovens do torneio, segue tendo dificuldades Chuteira 5. Com zero pontos somados e um saldo de -15, o time ainda não conseguiu encaixar seu estilo de jogo. No embate contra o Só Vai, time mais experiente e atual segundo colocado do Grupo B, os bailistas começaram muito bem, fazendo uma metade de primeira etapa praticamente perfeita. Infelizmente para os lanternas, o gás pareceu ter acabado e a virada veio à galope.
 
O IB começou ligado no 22V0. Logo na primeira boa oportunidade, Miranda levou a bola em velocidade pelo meio e abriu para Andrade na ponta esquerda. O ponteiro devolveu no atacante que bateu na saída de Teixeira e viu a redonda entrar mansamente na rede do Só Vai! 1 x 0!
 
Em seguida, quase que o placar foi ampliado. Andrade roubou o melão na quadra de ataque e saiu cara-a-cara com o goleirão, que dessa vez saiu bem na bola. A pressão ia contra todas as expectativas para o jogo. Miranda recebeu mais uma, dessa vez pela esquerda. Dominou, girou e bateu colocado, mas saiu pela linha de fundo.
 
A pressão era quase insuportável para o Só Vai. Yohans recebeu pela ala direita, avançou e chutou no canto do goleiro, para mais uma boa intervenção de Teixeira. A primeira boa saída do SV foi com Perdão. Recebeu pela ponta e soltou uma bomba, que passou rente ao travessão de Santi. Na sequência, Igor fez a parede para Pipinha, que exigiu a primeira boa defesa do arqueiro do IB.
 
Miranda foi ligado no contra-ataque e bateu em gol quase na linha de fundo. Teixeira fechou bem o ângulo e a bola foi para fora. A experiência do Só Vai passou a contar por volta dos quinze do primeiro tempo. Mala apareceu pela direita da área e conferiu para dentro após Pegui fazer boa jogada e bater para o meio! 1 x 1!
 
Em uma falta frontal o Independiente tentou retomar a frente no placar. Carlo bateu alto para mais uma boa intervenção de Teixeira. Em seguida, Andrade encontrou Carlo novamente, que chutou fraco, porém no cantinho. Mais uma vez o arqueiro do SV se esticou todo e salvou o dia para a equipe!
 
Um clichê só é clichê pois acontece com frequência. Dessa vez, o “quem não faz toma” optou por dar as caras na Arena Chuteira de Ouro. Pegui recebeu o melão pelo meio da quadra, ajeitou e mandou uma bomba. Não havia nada que Santi pudesse fazer a não ser observar a bola estufar a rede em 2 x 1!
 
A virada mudou os rumos da partida. Em um ataque pela ala direita, Igor apareceu para pelo meio para concluir em gol! 3 x 1! O balde de água fria só não foi maior por conta de Santi. Filipe dominou e testou o goleirão, que fez uma boa defesa e não deixou a vantagem aumentar para três gols.
 
O Independiente del Baile parecia ter perdido o foco e o gás. Andrade ainda foi o responsável por uma bela jogada, ao dar uma super caneta de letra no meio da quadra. O passe errado na sequência não foi o suficiente para tirar a beleza da jogada do ousado IB 7.
 
No começo da segunda etapa os bailistas melhoraram por um breve período. Miranda recebeu uma boa bola pela ponta direita, ajeitou e soltou o pé. O chute saiu cruzado, no cantinho de Teixeira. O guarda-redes não alcançou e a distância voltou a ser de apenas um tento! 2 x 3!
 
Porém, a alegria de pobre dura pouco. Fernando fez a parede para Filipe que passava em velocidade pelo meio. O SV 8 bateu no canto de Santi, que nada pôde fazer mais uma vez! 4 x 2! A partir desse momento, o Só Vai passou a dominar todas as ações. Filipe devolveu a gentileza e fez o pivô para Garibald, que parou no goleiro. Pouco depois, Fernando recebeu sozinho perto do meio da quadra, avançou e chutou na saída de Santi. Bola para um lado, goleiro para o outro e 5 x 2 no placar! Que faaaaaaaase do Independiente.....
 
Mala apareceu para pregar a tampa do caixão bailista. Em ataque bem construído, o atacante avançou pela ponta direita e bateu rasteiro. A bola desviou em Verto e matou Santi! 6 x 2! O IB ainda conseguiu criar um último (e um dos primeiros na segunda etapa) bom lance com Bolo, que dominou pelo meio da quadra e bateu forte, passando rente a trave de Teixeira.
 
Mala teve tempo de anotar o último tento. Perdão carregou o melão pela ala direita e bateu para o meio. Igor deixou passar e viu o artilheiro do jogo anotar seu hat-trick, com Santi já vencido no lance! 7 x 2!
 
O Independiente fez um belo primeiro tempo, e talvez não tenha merecido sofrer uma goleada tão grande. Tem na próxima rodada a chance de fazer o primeiro ponto no torneio, em jogo contra o terceiro colado Semba. Se jogar o que jogou no começo desta partida, sonhar não custa tentar. O Só Vai já briga mais pela classificação direta, mas luta para manter o segundo lugar no torneio. Mostrou cabeça fria e qualidade para reverter um jogo que havia se tornado complicado.
 
Ficha técnica
 
Só Vai 7 x 2 Independiente del Baile – 6ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols:  Mala (3), Pegui, Igor, Filipe e Fernando (SV); Miranda (2) (IB)
 
Cartão amarelo: Garibald (SV)
 
MVPs: 1 – Mala (Só Vai); 2 - Andrade (Independiente del Baile); 3 – Igor (Só Vai)

Comentários (0)