Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay atropela um Rio-Sampa remendado e avança às quartas

Tudo bem que o Paraguay tinha uma motivação a mais com a possibilidade de sonhar com o primeiro lugar e o acesso direto à Prata. Só que, se vencesse, o Rio-Sampa poderia terminar na segunda-colocação e garantir vaga nas quartas-de-final. Como sabemos, porém, o “se” não entra em jogo. O fato é que, com um time ajeitado, os guaranis marcaram oito vezes e obrigaram a ponte aérea a fazer mais uma escala nas oitavas.
 
Desde os primeiros momentos, os paraguayos pressionaram na quadra de ataque. Alê fez a primeira finalização do jogo, mas Bruno fez a defesa. Em seguida o mesmo Alê cabeceou na trave e pegou o rebote para marcar. 1 x 0! O segundo não tardou. Rubinho cruzou e Felipe apareceu livre para finalizar. 2 x 0!
 
Japa tentou responder para o Rio-Sampa, mas o chute de bico saiu muito fraquinho. Quem não quis saber de chute fraco foi Felipe. O camisa 8 mandou uma bomba de longe e venceu Bruno. 3 x 0 com apenas 6 minutos de partida!
 

Outra vez a ponte aérea chegou timidamente. Agora foi Marcinho quem cobrou falta sem muito perigo. Felipe continuava muito bem. O camisa 8 arriscou e fez o arqueiro Bruno trabalhar com o pé esquerdo! Em seguida ele tentou de novo, dessa vez pra fora. Rubinho também apareceu na ponta centralizando a jogada, mas Japa cortou e Bruno agarrou.
 
Já na segunda metade da etapa inicial, Matheus dominou no meio, consertando uma saída de jogo errada de sua defesa, foi levando com mais liberdade que aquela conquistada pelos povos paraguaios em maio de 1811 e bateu de chapa no cantinho. 4 x 0!
 
A pressão continuava vindo do Chaco. Felipe mandou no ângulo, sem chances para Bruno. 5 x 0! Ainda no fim da primeira etapa, Alê pegou uma sobra com a perna direita e contou com um desvio que enganou o goleirão. 6 x 0! Que lavada!
 
O sumário do desempenho do Rio-Sampa no primeiro tempo foi uma falta cobrada por Marcinho que passou pelo dobro da altura da trave, toda torta, muito fora.
 
Na segunda etapa o controle mudou de mãos. O Rio-Sampa passou a chegar com mais perigo, sempre sob a batuta do mago Marcinho. Ele chutou de longe e viu a pelota passar perto do gol!
 
Carioca tentou de cabeça também, mas mandou muito fraco, nas mãos de Tom. Marcinho teve outra oportunidade em cobrança de falta, mas dessa vez a bola passou a centímetros acima da meta paraguaya. Japa saiu costurando pelo meio e finalizou, outra vez em linha de fundo.
 
Apesar de todo o domínio paulista-carioca na etapa complementar, o Paraguay não estava completamente morto. Matheus bateu de perna direita, mas Bruno defendeu. Em seguida, Alê pegou de primeira, sem pulo, e fez a pelota tocar no travessão, quicar na linha, no travessão de novo, antes de cair no fundo das redes! Golaço! 7 x 0!
 
Pouco depois o Rio-Sampa finalmente desencantou. Marcinho bateu forte no canto e fez! 1 x 7! A resposta paraguaya veio com Felipe acertando um tijolaço no travessão! E houve direito à réplica! Marcinho cobrou falta com muita força e também acertou na baliza superior da meta paraguaya.
 

A partida ficou um pouco mais movimentada e viu o placar ser mexido algumas vezes. Felipe bateu de perna esquerda e fez. 8  x 1! Em seguida, Lucas poderia ter feito o nono. Era só ele e Bruno, mas o rapaz jogou a pelota por cima do gol.
 
Marcinho não havia desistido de deixar o placar mais digno para o Rio-Sampa. Ele recebeu na ponta esquerda e bateu rasteiro, por baixo de Tom. 2 x 8! Por fim, o camisa 10 encheu o pé de longe e a bola explodiu no travessão. Ela quicou antes de cair nas mãos do arqueiro paraguayo, fora da meta. Os árbitros não hesitaram. Apitaram apontando para o meio da quadra e validando o terceiro gol do camisa 10! Será que essa bola entrou mesmo? A defesa do Paraguay jurou de pés juntos que não. 3 x 8 e placar final!
 
O Paraguay agora está nas quartas de final e espera o vencedor de Spartacus e StarFucks. O Rio-Sampa, por outro lado, precisará entrar em quadra contra o Abusados se quiser ficar entre os oito melhores e continuar na briga pela taça.
 
Ficha técnica
 
Rio-Sampa 3 x 8 Paraguay – 9ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Marcinho (3) (RSP); Alê (3), Felipe (4) e Matheus (P)
 
Cartão amarelo: Bottura (Paraguay)
 
MVPs: 1- Felipe (Paraguay); 2- Alê (Paraguay); 3- Marcinho (Rio-Sampa)
Comentários (0)